Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, desde agradeço a quem se disponibilizar para tirar essa dúvida. 

Bom, sem mais delongas... Atualmente tenho um pc nessa seguinte config:

GPU: GTX 1060 6gb.

RAM: 8gb.

Processador: FX 8320e.

HD: 300 gb, hd das antigas, lá de 2007 pra trás rs.

Percebi esses últimos dias que essa config minha já não está dando conta do recado, windows 10 custa uma vida pra iniciar(sim, tb acredito que falta de um hd recente ou ssd é o maior problema, e ram tb), os games rodam até bem, só que depois de um tempo começam a ter muiiiitas quedas de fps, devido o temperatura da cpu ir lá em cima. Já fiz de tudo pra melhorar essa situação, de tudo mesmo!!! Só esses dois últimos meses formatei e instalei windows 7 e 10 umas 20x, por que queria verificar qualquer opção ou chance de esperança de melhorar a qualidade pelo software...

Só que em fim, agora aceitei a verdade, meu fx, hd e talvez até ram não conseguem mais levar muito longe uma boa qualidade de game e até o uso casual do pc, vi que a gtx 1060 ainda ta ótima, tanto que os games dificilmente usam todo o potencial dela mesmo no ultra, mas tb pretendo trocar por uma rtx ano que vem. Então decidir me programar para fazer um upgrade. Só que não pretendo comprar tudo de uma vez, até por que tá bem caro... Então, levando em conta que próximo ano talvez eu vá comprar uma rtx 2070 ou superior, vale a pena comprar um Ryzen 2700x?

Postado
34 minutos atrás, TetheuFerreira disse:

Então, levando em conta que próximo ano talvez eu vá comprar uma rtx 2070 ou superior, vale a pena comprar um Ryzen 2700x?

Com certeza. EU EU, Gosto de casar placas mais topo de linha com processadores topo de linha da intel um i7 8700k por ex. porque ele extrai mais desempenho (em jogos obviamente). Mas o PC como um todo. O 2700x é mais completo.

Postado
Em 25/02/2019 às 00:03, TetheuFerreira disse:

(sim, tb acredito que falta de um hd recente ou ssd é o maior problema, e ram tb

É falta de SSD, a RAM e o HD são meio irrelevantes nesse caso.

os games rodam até bem, só que depois de um tempo começam a ter muiiiitas quedas de fps, devido o temperatura da cpu ir lá em cima. Já fiz de tudo pra melhorar essa situação, de tudo mesmo!!! Só esses dois últimos meses formatei e instalei windows 7 e 10 umas 20x, por que queria verificar qualquer opção ou chance de esperança de melhorar a qualidade pelo software...

Se o processador está esquentando, não é formatar que vai resolver. O que você precisaria é melhorar o resfriamento, seja com um gabinete mais bem ventilado ou, especialmente no caso dos FX com seu cooler capenga, um heatsink melhor.

Só que em fim, agora aceitei a verdade, meu fx, hd e talvez até ram não conseguem mais levar muito longe uma boa qualidade de game

O FX é ruim mesmo, então será trocado. A RAM não importa, mas como é DDR3 e atualmente se usa DDR4, não vai ter jeito, vai ter que comprar novos pentes. E obviamente que a placa-mãe também vai mudar. Quanto ao HD, você pode mante-lo sem problemas, só adicione o SSD para deixar o sistema mais ágil.

Só que não pretendo comprar tudo de uma vez, até por que tá bem caro... Então, levando em conta que próximo ano talvez eu vá comprar uma rtx 2070 ou superior, vale a pena comprar um Ryzen 2700x?

Bem, se você vai comprar só próximo ano, não tem muito sentido ficar pensando agora. Até lá, já vai ter chegado a série Ryzen 3000, e a recomendação com certeza vai ser diferente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!