Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Tô recebendo ssd novo e vou instalar w10 limpo na máquina 

E igual HD, subir com sistema, formatar e instalar??  Ou tem alguma configuração pra fazer antes??

Grato

Postado
4 minutos atrás, thevic2007 disse:

Olá

Tô recebendo ssd novo e vou instalar w10 limpo na máquina 

E igual HD, subir com sistema, formatar e instalar??  Ou tem alguma configuração pra fazer antes??

Grato

Exatamente igual instalar em um HD, o Windows 10 faz tudo praticamente sozinho.

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi @Wal SJC

Olá

Pensando aqui

Posso instalar o Win10 no sdd, e, 2 ou mesmo terceiro sistema  um HD q será pra backpus?? (Com partições)

Sempre fiz win7 / Win 10 no mesmo HD, q foi dividido em 3 partições.

Ficaria em dual boot ??

Grato

Postado

voce pode ter sistema no HD e no SSD, e pode ser em dual boot ou não. Eu prefiro nunca fazer dual boot, porque isso só complica as coisas, quando há problemas na inicialização ou erros de armazenamento. Sem dual boot, voce inicia o PC por um dispositivo e o outro automaticamente será escravo.Se um dos dois der problema, voce continua tendo o seu sistema operacional ativo, e pode usar um dispositivo para diagnosticar e até mesmo reparar o outro.

Postado
5 minutos atrás, thevic2007 disse:

Unn

entendi

Mas, sem dual, tenho q desconectar um HD, e ligar somente com um, certo??

Walew

Para fazer a instalação do Windows, sim. Depois que estiver tudo ok, voce conecta o outro HD. E tem uma tecla que voce pressiona para mostrar os dispositivos conectados e escolher por qual deles deseja que seja dado o boot. Se não pressionar, será obedecida a prioridade que está na bios setup. 

Postado

ola

enquanto o trem nao chega, vamos perguntando 🙄

o ssd trabalha com sata 3,  tenho que conectá-lo em cabo sata 3??  com sata 2 perde??

gabinete tem também usb 3 frontal,  e PM também: tem q ter cabo usb 3??

valeu

@Wal SJC @Math.Pi

Postado
4 horas atrás, thevic2007 disse:

ola

enquanto o trem nao chega, vamos perguntando 🙄

o ssd trabalha com sata 3,  tenho que conectá-lo em cabo sata 3??  com sata 2 perde??

gabinete tem também usb 3 frontal,  e PM também: tem q ter cabo usb 3??

valeu

@Wal SJC @Math.Pi

Usar cabo SATA2 ou SATA3 não faz diferença na prática, pois eles são iguais na velocidade de transmissão de dados. 

O que manda é a porta ser SATA3 e a interface do dispositivo de armazenamento também.

A velocidade máxima fica limitada pelo menor dos dois.

No caso do USB 3.0, o cabo já tem diferenças em relação ao USB 2.0.

Assim, se você usar um cabo 2.0 em uma porta 3.0, a sua taxa de transferência ficará limitada a 480 Mbps (limite teórico do USB 2.0).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...