Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador - custo benefício


Posts recomendados

Olá pessoal, sou nova aqui então se houver algum tópico similar por favor me informem.

 

Eu tenho uma dúvida pois pretendo trocar minha placa-mãe, processador e memória, visto que meu phenom II x6 1055T 2.8Ghz teve barramento em alguns games atuais.. O problema é que não sei pra qual processador partir.. pois nesse mundão da internet cada um tem sua opinião e cada vez que eu procuro vou ficando mais confusa. Estou com até 2000 pra isso(mas dependendo até mais), envolvendo placa-mãe, processador e memória. Pretendo também num futuro longínquo um upgrade da placa de vídeo, queria algo com custo benefício e se possível que eu fique sem trocar esses componentes (placa-mãe-processador) por algum tempo.

 

Jogos que utilizo muito atualmente: overwatch, rocket league, CS GO.

 

PC:

Processador - AMD Phenom II x6 1055T 2.8Ghz

placa-mãe: Asus m5a78l-m

Placa de Vídeo: RX 460 4GB

Fonte: Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Boa tarde.

Ryzen 5 1600 = 600 reais

8GB DDR4 2666MHz = 350 reais

B350M PRO-VDH = 500 reais (ou menos se pegar uma placa-mãe mais básica como a A320M PRO-VH PLUS)

 

Total = 1450 reais.

 

Vão sobrar 550 reais. Você coloca aí mais 350 reais e pega uma RX 580. Seu pc vai ficar ótimo.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!