Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,gostaria de uma recomendação de desktop para fazer lives e rodar jogos como Warframe tranquilamente de no max 4 mil reais. preciso de um PC que de para fazer multi-tarefa sem que atrapalhar demais o desempenho,por exemplo, meu PC antigo, com apenas a live aberta eu não conseguia  deixar a pagina da live aberta afim de monitorar o chat pois isso deixava a live lenta ou ate mesmo o PC. se alguém puder ajudar agradeço

PS-> ja tenho 1 placa de captura de video elgatoHD60s

Postado

Ryzen 2600. placa-mãe B350. 8GB de memória (2x8 se caber no orçamento), Fonte Corsair CX 550, GTX 1060 6gb ou RX 580 , HD 1TB, SSD 240GB, Gabinete a escolha. Lembrando que Ryzen 2600 pode ser facilmente overclocados pra melhor desempenho, tem 12 Threads ou seja OTIMO multi-tarefa. No caso das placas de video te indiquei o que hoje é o melhor custo beneficio para Full HD. Porém daqui uns meses uma 1660 1660ti pode ter um custo benefício melhor. Com esse pc facilmente consegue fazer lives de qualqr jogo.

Postado

@Semirhamis

E ai, tudo tranquilo?

Então, se você esta procurando um PC para streams eu recomendo Threads e RAM.

Com um orçamento de R$4.000,00 você consegue comprar um bom computador que vai aguentar tranquilamente fazer streams e jogar ao mesmo tempo, até mais coisas!

(Vou supor que você já possui todos os periféricos e só precise do Setup de peças)

Vou limitar a minha busca a 3 Web Sites que são: Terabyteshop, Kabum e Pichau

Vale dar uma olhada também em vendedores bem qualificados no Mercado Livre, e na cissa magazine

Processador: Eu iria de Ryzen 5 2600, é um processador bom, com 6 Núcleos / 12 Threads , o mais interessante dele seria os 12 Threads mesmo, fora que para jogos mais pesados como os CPU Bounds (Jogos que exigem muito CPU como BF1, Assassins Creed, Hitman 2 e etc...) os 6 cores vão te ajudar bastante.

Preço: R$ 888,99 ou 12x101,02 (R$1.010,22) link

placa-mãe: Eu iria com o chipset B350, seria um chipset com maior qualidade, por conseguinte maior longevidade a suas peças, ouvi falar muito bem da Biostar B350GT3

Preço: A ultima vez que eu vi estava por R$599,00 parcelado, entretanto esta esgotado nas 3 lojas!

Marcas Boas: Asus,MSI e Gigabyte

Procure uma dessas.

Memória: Para stream é estritamente necessário 16GB e para potencializar o desempenho do seu processador eu recomendo um Dual-channel (2x8GB), processadores Ryzen se beneficiam muito de Dual-Channel (mais que os da intel).

Memória eu deixei por conta, pegue uma de no minimo 2400Mhz, não ligue muito para marcas, mas também não pegue aquelas "Xing-Ling", procure HyperX e Corsair, recomendo ainda mais HyperX pois vi que os chips dela permitem overclocks de maiores frequências já que utilizam Chips fabricados pela Micron.

Placa de Vídeo: Eu recomendo 2 em particular, uma 580 8GB ou uma 1060 6GB, a 580 possui um desempenho bem semelhante a 1060 6GB e geralmente é 200 a 300 reais mais barata, entretanto há pessoas que preferem configurações da Nvidia a configurações da AMD, então acabei por deixar as 2 opções.

RX 580 8GB: R$ 979,01 ou 12x de R$ 93,78 (R$1125,00) link

Nvidia 1060 6GB: R$ 1.159,01 ou 12x de R$ 111,02 (R$1332,19) link

Comparação: LINK

Também vale dar uma olhada na 1660TI, não vi se ela esta boa, mas dizem que o preço esta similar a da 1060 6GB.

Fonte: Uma fonte de 550W aguenta tranquilamente o setup, recomendo a CX550 da corsair que é uma fonte que nunca ouvi reclamações, totalmente de confiança.

CX550: R$ 319,90 ou 12x R$ 31,36 (R$ 376,25) link

Gabinete: É muito pessoal, isso eu deixo por escolha da pessoa, foque em gabinetes com "Cable Management" e fonte na parte de baixo!

Fique atenta também ao tamanho da placa-mãe e ver se o gabinete suporta o modelo (3 Mais comuns: Micro ATX,Mini ATX e ATX).

Armazenamento: Recomendo 240GB de SSD e um HD, você coloca o sistema operacional no SSD e os jogos que você mais joga também, já no HD ficam o resto dos arquivos.

SSD 240 GB:R$ 196,90 ou 12x19,30 (R$231,65) link

HD você pode comprar no Mercado livre que é mais barato.

Lembre-se sempre de pegar um com 7200 RPM que é o ideal.

HD: link

E por hoje é só! ;D

Se quiser perguntar algo fique a vontade!!!

Abraços!!!

Uma amostrinha do que o Setup pode fazer!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!