Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente adquiri um Ryzen 7 2700 n faz nem 2 dias e coloquei ele pra funcionar em um setup todo novo. Com placa-mãe aorus x 470, e um water cooler pcyes 240mm. Meu problema e que ele ta aquecendo demais de acordo com o  HWMonitor, ele está dando 78º ~ 90º e na bios 35º, ai procurei e vi um outro programa pra ver isso também, o Ryzen Master, e ele está dando 39º em qual confiar ? Do resto todo meu setup no HWMonitor está dando por volta de 35º ~ 40º, e meu gabinete é um Bluecase BG-017, muito semelhante ao Bluecase BG-07. O water cooler é melhor eu colocar ele em cima ? ou deixo ele na frente mesmo como está ?. na parte da frente ele está instalado da seguinte maneira:  parte interna > radiador > parede do gabinete > cooler > e uma tampa de acrílico.

Segue abaixo foto do gabinete.

image.png.b33a2d84a4180eb795f01c09b8041518.png

Postado

Vai pela BIOS, não é raro alguns programas acabarem embutindo grande erro de medição.

Ademais, acredito que você montou o watercooler incorretamente. As ventoinhas devem soprar ar através do radiador, para fora do gabinete. Pode ficar na frente sim, mas nesse caso os fans traseiro e superiores devem jogar ar frio pra dentro do gabinete.

Me diz uma coisa, acha que a parede da frente tem um bom espaço entre o radiador, isto é, permite que o ar seja empurrado com facilidade? Caso contrário pode ser melhor instalar ele em cima sim, nesse caso deixa o traseiro e os frontais jogando ar pra dentro. Mas mesmo esquema, fans empurrando ar através do radiador.

Postado

@CyberCheff Vamos lá, todos os fans frontais puxando ar de fora pra dentro. Único fan traseiro jogando o ar de dentro para fora. Instale seu walter cooler de 240mm na parte superior com as ventoinhas jogando o ar para fora, para uma melhor refrigeração, você poderia colocar seu alter cooler na parte frontal caso tenha estrutura para isso. Como o colega falou aí, dê uma olhada no encaixe se está correto lá no processador, verifique se as ventoinhas estão jogando ar para a direção correta.

Postado

E um espaço de bem pequeno entre o radiador e o cooler. Vou fazer essa mudança hoje assim que chegar em casa e dou uma resposta. de como ficou as temperaturas. Obrigado pelas ideias, essa parte de refrigeração melhores posições que sempre tive muita duvida. Farei assim entaão vou colocar o WC em cima jogando ar de dentro pra fora, Com as ventoinhas jogando ar em cima do radiador, outra em cima jogando pra fora é a traseira também jogando pra fora. e as frontais e da parte inferior do gabinete tudo jogando pra dentro.

Postado

@PedraX Não é nào.

@Shaman93 @Lucas Xavier Adrião Fiz igual recomendaram o WT em cima jogando ar pro radiador, e na frente coloquei 3 fans jogando ar fiz o teste ele aberto e estão jogando bastante ar pra dentro. uma atras jogando ar pra fora e 3 embaixo jogando ar pra cima. Permanece no HW monitor 80~90 e no Ryzen Master de 35~40. Alguem recomenda algum outro programa confiavel pra eu testar, porque vi em alguns outros post se tivesse isso mesmo ele n estaria nem ligando. Se souberem de algum me avisa pra fazer outros teste.

Postado

Oi, boa tarde, vou passar algumas dicas do suporte da AMD:

1o e o mais importante, o que fez mesmo diferença: atualizar o Windows 10 para a última versão do fim do ano passado.

Não sei exatamente porque, mas ele faz o software Ryzen Master funcionar direito

2o setar o clock das memórias para o limite da sua CPU que deve ser 2933. se for menos desconsidere, mas evite o overclock por enquanto

3o se puder faça o reset de sua placa-mãe, embora ache desnecessário. Tem que tirar a bateria por 15 minutos e fazer um jumper nos pinos de clear CMOS(com cabo de força desligado) por 1 minuto

Deu tela azul alguma vez?

Por fim, usou algum programa para forçar o processador? Se usou foi aí que esquentou?

Estou usando o AIDA64extreme(dá para usar 30 dias gratis)

• Obrigado 1
Postado

Boa noite gente agradeço muito a todos, o problema era Software mesmo fiz o teste em 3 programas diferentes apenas o hwmonitor estava dando 80 a 90. os outros tudo 30 a 40. Problema resolvido e a dica dos cooler ficou bem melhor. agradeço a todos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!