Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, possuo configuração i5 4440 ddr 3 e queria fazer um up nela.. para ddr4 

estava pesquisando o ryzen 5 2600, queria uma indicação boa de cpu + placa-mãe e memoria..

possuo fonte cx 650 e placa de video gtx 1060 3 GB

Postado

@Rodrigo Santos_

E ai meu consagrado, tranquilo?

Então, se você está pensando em um Ryzen 5 2600 já fez uma boa escolha, mas também pode ser um Ryzen 5 1600, depende muito do orçamento.

No site da AMD tem uma explicação de cada chipset e modelo de placa-mãe disponível para a plataforma Ryzen.

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

Eu pessoalmente recomendaria um chipset B350 ou B450, pois vai permitir uma longevidade maior a suas peças, fora a possibilidade de overclock.

Qualquer outra duvida, é só perguntar.

Abraço!!!

Postado

Tenho ssd, e tenho uns 3 tera de hd, meu gabinete é um aerocool gamer 500

adicionado 1 minuto depois

@Broadwink eu pesquise umas placas mãe o problema é que nos sites kabum entre outros as melhorrzinhas e mais barata está tudo indisponível rsrsr

Postado

@Rodrigo Santos_

Caro de mais, olha:

Ryzen 5 2600: R$1010,22

placa-mãe B450 Asus Prime: R$ 654,02

2x8GB 3000Mhz Memória: 378,16 x 2 = 756,32

SSD 240 GB: R$ 228,74

Total: R$ 2.649,29 ( Isso parcelado no cartão, a vista sai bem mais barato )

Esse setup que te passei deu R$47,11 mais barato, fora que no que você me passou, a placa-mãe era uma A320 que não permite overclock e só possui 2 slots de expansão da memória, a que eu coloquei para você é uma que possui 4 slots de expansão para a memória, fora possuir dissipação nas fases ( o que ajuda a diminuir as chances de queimar a placa-mãe e em conjunto dela seus componentes ).

A memória sendo 3000Mhz, creio eu, que você consegue coloca-la a 3200Mhz somente pela BIOS, sem mexer em timing e nem tensão da memória.

Também tem na versão Branca, caso você não goste da Preta.

Espero ter ajudado!

Qualquer duvida é só perguntar.

Abraço!!!

:D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...