Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema e não faço ideia do que pode ser, inicialmente, meu pc que tem configurações muito boas, começou a dar umas travadas tão fortes que eu simplesmente precisava reiniciar, sempre que isso acontecia, eu ia olhar no gerenciador de tarefas e o disco tava em 100%, ok, então fiz um monte de coisa pra resolve o problema, inclusive formatei, mas pelo windows mesmo, melhorou, mas não resolveu, as vezes estou no youtube ou em qualquer hora que estou reproduzindo uma mídia, até algum jogo, e o pc começa a bugar, o som sai picotado e cheio de engasgos e barulhos robóticos, e ao mesmo tempo o mouse começa a travar e a teleportar, é insuportável, até troquei o so para um ssd, mas n melhorou, teve gente que me disse que o problema podia ser a sujeira, mas n quero fazer nada até saber exatamente o que é, alguém tem uma ideia?

Postado

@gledson augusto ent, sempre usei filtro de linha, mas como volta e meio a placa de vídeo simplesmente dava uma preteada por poucos segundos, fui testar um estabilizador que resolveu esse problema e que ficou cerca de um mês no pc, até começar esse problema, aí troquei pro filtro de novo mas o problema continua. GTX 1070, Amd ryzen 7 1700, 16 gb de ram, placa-mãe Biostar A320mh Pro, Fonte Thermaltake SmartSeries 600W. Atualmente o Windows está em um SSD novinho.

Filtro de linha Megatron e Estabilizador Enermax

Postado

Pode ser quer seu CPU esteja esquentando muito, baixe um programa chamado Speccy e veja a temperatura

Atualize os drivers e garanta que esteja usando o Windows 10

Postado

Não é recomendável usar estabilizador em conjunto com uma fonte de boa qualidade, sujeito a reações estranhas do PC.  Esse problema de lentidão ocasional pode ser a instalação de atualizações do Windows ou outras atividades rodando em segundo plano sem o seu conhecimento, inclusive algum cavalo de troia que pode vir de algum link ou de programas do tipo cracks/ativadores. A tela preta por alguns segundos pode ser  o driver de vídeo.

É preciso ir eliminando as possibilidades para se chegar a uma conclusão.

• Curtir 1
Postado

Gente, como botei um ssd, decidi fazer novamente uma formação, mas com um pendrive bootavel e até agora parece que o problema foi resolvido, ent creio que era realmente um driver que foi instalado. Sobre os segundos de tela preta, é questão de energia, porque sempre que mudo a velocidade de um ventilador de mesa conectado no filtro de linha, isso  também acontece, ent imagino que o filtro de linha seja meio vagabundo, valeu pelas respostas. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...