Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro criação de batch para facilitar


Posts recomendados

Bom dia galera!

Poderiam me ajudar? 

Alguns dias eu tento fazer algum script via Batch para facilitar alguma coisas na empresa para os usuários.

no momento preciso de ajuda para o seguinte. Quero criar um  batch que faça o seguinte:

Ao executa-lo ele irá solicitar o IP da maquina

Depois que for colocado o ip irá solicitar o nome de usuário

Após as informações inseridas o batch vai buscar o ip e usuário e apagar alguns arquivos no caminho restante.

 

Exemplo do que eu tentei fazer:

 

@echo off


set /p Var_ip=Digite o ip:
set /p name=Digite seu nome:

del *.* \\%Var_ip%\c$\Users\%name%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache

pause
 Quando ele executa não encontra o "AppData" e solicita para apagar tudo na area de trabalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrew Adriel da silva Lem disse:

Bom dia galera!

Poderiam me ajudar? 

Alguns dias eu tento fazer algum script via Batch para facilitar alguma coisas na empresa para os usuários.

no momento preciso de ajuda para o seguinte. Quero criar um  batch que faça o seguinte:

Ao executa-lo ele irá solicitar o IP da maquina

Depois que for colocado o ip irá solicitar o nome de usuário

Após as informações inseridas o batch vai buscar o ip e usuário e apagar alguns arquivos no caminho restante.

 

Exemplo do que eu tentei fazer:

 

@echo off


set /p Var_ip=Digite o ip:
set /p name=Digite seu nome:

del *.* \\%Var_ip%\c$\Users\%name%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache

pause
 Quando ele executa não encontra o "AppData" e solicita para apagar tudo na area de trabalho

 

 

Mas essa varredura voce está fazendo em uma rede ou é local machine?

 

Para uma rede voce precisa ter um usuário administrador e a senha de administrador para executar o script remotamente na máquina alvo.

Criei no mesmo caminho uma pasta teste e criei lá um txt vazios para ver se deletava e funcionou:

 

del/q/f *.* "\\%Var_ip%\c$\users\%name%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default\Cache\teste"

 

Veja que o caminho está entre aspas duplas " " , deve ser passado como uma string

Quando ao del use /q/f  ,significam quiete e force

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Andrew Adriel da silva Lem disse:

Estou tentando executar na rede, sabe me dizer se eu inserir apenas o -u administrador -p senha funcionará?

Só testando ai para ver, eu estou em casa fora de um ambiente de rede para poder rodar o script e ter certeza

Mas se voce é o administrador da rede, seu login já rodaria o bat

 

para saber se voce tem privilégios para ler o hd de outro PC remotamente basta no explorer do windows ou navegador fazer isso:

 

\\NomedoPCdeRede\c$

 

Se nesta janela for listado o conteúdo do HD do PC remoto é sinal que seu login tem acesso e pode executar tua BAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!