Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, queria comprar um computador até uns R$3.000. Não entendo muito de computador, mas pesquiso bastante e tenho uma leve noção das coisas. Por isso queria mais opiniões. Gostaria de comprar um PC que me possibilite fazer upgrades futuramente também. Não quero fazer stream nem nada, só jogar mesmo. Encontrei esse PC vendendo nas Lojas Americanas por R$ 2.390 (https://www.americanas.com.br/produto/48597407/computador-gamer-fox-pc-fps-intel-core-i5-8gb-geforce-gtx-1050ti-4gb-gddr5-hd-2tb?DCSext.recom=RR_item_page.history-CategoryTopSellers&nm_origem=rec_item_page.history-CategoryTopSellers&nm_ranking_rec=4&tamanho=GeForce GTX 1050Ti 4gb&tensão=Bivolt). Vale a pena?

No anúncio diz que o processador é esse:

Processador
Marca: Intel
Modelo: Core i5
Cache: 6MB
Núcleos: 4
Threads: 4
Frequência base: 2.9Ghz
Frequência turbo: 3.6Ghz

Procurando na internet vi no site da Intel que bate com o Intel® Core™ i5-7440EQ . É isso mesmo ou estou errado? porque as vezes nesses anúncios só diz que é i5 mas não falam a geração e botam um da 2ª ...

Outra coisa.. Gtx 1050 Ti vale a pena em 2019? Dá pra rodar jogos no Médio/Alto?

Desde já muito obrigado pela ajuda!

Postado

Anúncio muito mal feito.

O processador é um i5 Quad-Core, sendo que hoje em dia existem processadores Six-Core muito mais baratos, como no caso dos Ryzen, e ainda tem a possibilidade de upgrades futuros. A placa-mãe desse i5 já é praticamente morta, você não consegue fazer upgrade para processadores mais recentes, sem fazer a troca da placa-mãe e memória.

Pelo o que eu li, na descrição fala DDR3 1600MHz. O que significa que o processador é da 7ª geração pra baixo, além de que, se o cara estiver montando um computador da 6ª/7ª geração com memória DDR3 ao invés de ser DDR3L, o computador pode dar problema garantido.

A 1050ti é uma boa placa, até para 2019, consegue rodar jogos sem problemas, porém existem placas que ganham da 1050ti e ainda por cima são mais baratas. 

Meu alvará final: NÃO COMPRE.

Consiga mais comprando um Kit Upgrade na Pichau, com um gabinete, armazenamento e uma placa de vídeo, por menos.

• Curtir 4
Postado

@Michel Santhiago Não vale, a sexta e sétima geração da Intel não tem um bom custo benefício para possibilidades de upgrade. O ideal para sua faixa de investimento seria esse Ryzen 5 1600 + RX 570, que vai ter um desempenho bem melhor que esse outro e permite upgrades tanto de placa de vídeo como de processadores, até para a gerção 3 da linha Ryzen que ainda vai ser lançada.

• Curtir 3
Postado
11 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Anúncio muito mal feito.

O processador é um i5 Quad-Core, sendo que hoje em dia existem processadores Six-Core muito mais baratos, como no caso dos Ryzen, e ainda tem a possibilidade de upgrades futuros. A placa-mãe desse i5 já é praticamente morta, você não consegue fazer upgrade para processadores mais recentes, sem fazer a troca da placa-mãe e memória.

Pelo o que eu li, na descrição fala DDR3 1600MHz. O que significa que o processador é da 7ª geração pra baixo, além de que, se o cara estiver montando um computador da 6ª/7ª geração com memória DDR3 ao invés de ser DDR3L, o computador pode dar problema garantido.

A 1050ti é uma boa placa, até para 2019, consegue rodar jogos sem problemas, porém existem placas que ganham da 1050ti e ainda por cima são mais baratas. 

Meu alvará final: NÃO COMPRE.

Consiga mais comprando um Kit Upgrade na Pichau, com um gabinete, armazenamento e uma placa de vídeo, por menos.

Opa, muito obrigado pela ajuda @Sharkovisky ! Poderia me dizer quais seriam essas placas ? rs

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, le007 disse:

@Michel Santhiago Não vale, a sexta e sétima geração da Intel não tem um bom custo benefício para possibilidades de upgrade. O ideal para sua faixa de investimento seria esse Ryzen 5 1600 + RX 570, que vai ter um desempenho bem melhor que esse outro e permite upgrades tanto de placa de vídeo como de processadores, até para a gerção 3 da linha Ryzen que ainda vai ser lançada.

@le007 muito obrigado pela informação e recomendação! Uma dúvida.. vale a pena gastar um pouco mais e investir em um Ryzen 5 1600 + RX 580? Abraço

Postado
5 minutos atrás, Michel Santhiago disse:

Opa, muito obrigado pela ajuda @Sharkovisky ! Poderia me dizer quais seriam essas placas ? rs

adicionado 3 minutos depois

@le007 muito obrigado pela informação e recomendação! Uma dúvida.. vale a pena gastar um pouco mais e investir em um Ryzen 5 1600 + RX 580? Abraço

Essas que foram citadas, RX 570 e RX 580. 

Tu compra esse Ryzen 5 1600 e ano que vem você só troca o processador e ainda continua com a mesma placa-mãe.

Postado

@Michel Santhiago Com um leve overclock você consegue o mesmo desempenho do 2600, não compensa a troca, melhor seria esperar a terceira geração. A AMD já garantiu que o soquete AM4 vai suportar a próxima geração, provavelmente será necessário só uma atualização de BIOS. Sobre a placa de vídeo, também não valeria a troca pela 580 por conta do custo benefício, pois o ganho de performance que você vai ter não compensar o gasto.

Postado

@Michel Santhiago Esse PC já está com uma configuração boa para o full HD/alto, esse processador leva bem uma 2060 ou 1660TI ou Vega 56, um upgrade de processador vai depender do que a próxima geração vai oferecer e qual será o seu objetivo (jogar em 4k, 144Hz...).

• Curtir 1
Postado

@le007 , entendi. valeu meu amigo. Muito obrigado pelas informações, está me ajudando muito. Por enquanto não tenho um objetivo certo para um próximo upgrade, e como é só pro futuro vou ficar de olho no fórum e nas notícias também..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!