Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vou começar colocando as configs

I5 6600k

GPU gtx 970 4gb

Fonte Tx 750 enthusiastic

1 memoria ddr4 hyper x 8gb

1 ssd 240 GB Kingston 

1 cooler Hyper 212 Led Turbo

Primeiro, depois de algum tempo com o PC ligado a rotação da fan da GPU sobe pra uns 3000-3200 rpm porém a temp atual de cerca de 45 graus, mesmo tentando ajustar a rotação no afterburner acusa que as fans estão em 30% de uso, que seria aí pelos 1200 rpm ( o que geralmente ficava ) em seguida o PC desliga e não liga, apenas da sinal de vida se eu tiro o cabo de energia da fonte e coloco novamente ( Pc acende porém em seguida desliga e pra tentar ligar novamente tem que repetir o processo anterior ).

Em seguida fiz o padrão, uma boa limpeza em tudo, tirei a poeira, usei limpa contato em todos conectores e slots.. Fui colocando peça por peça e tentando ligar por incrível que pareça ligou todas as vezes... ( fiquei preocupado pois se nada demonstrou problema logo após um problema ter acontecido pra mim é muito estranho k )

Ok PC ficou ligado normal por um tempo... Até que Hoje assistindo um filme a mesma coisa tornou a acontecer com as Fans da GPU e o fim foi o mesmo, pc desligado, limpei também a entrada da fonte dessa vez e deixei desligado por um tempo, quando coloquei a tomada ligou... e  agora estou com o PC desligado dando um tempo pra tentar ligar .... Não sei exatamente se meu caso se encaixa na sessão de coolers ou fontes não sei ao certo o que pode ser.... Ajuda por favor..

Postado

No momento não tenho outra fonte pra testar... mas comprovei que sem mexer em nenhum componente apenas esperando cerca de 40 minutos desligado da tomada o PC voltou a ligar, porém não sei até quando vai ficar ligado....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!