Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu telefone antigo (Galaxy Young Duos GT-S6313T) acabou por quebrar o conector de carga e por consequencia a bateria descarregou, comprei um telefone novo e ele ficou guardado por mais de 1 ano, eis que precisei de umas fotos que estavam na memória do galaxy e peguei uma bateria carregada de um LG T275 (foi a que achei) e tentei colocar nele mas como não dava pra conectar, desparafusei ele e retirei a tampa plastica traseira dele, conectei a bateria e nenhum sinal de vida, removi a placa e fora o conector quebrado, esta tudo em ordem, coloquei de novo, e por um momento a tela ficou branca e apagou, mas ao pressionar o botão power, nada acontece, ele ligava quando guardei e não sei o que pode ser

PS: Conectei a bateria respeitando os polos (nã liguei errado)

Postado

Tenta ligar ele em uma fonte.  A tela branca pode ser desde o filtro ruim do touch  a ela mau colocada. Se não tiver uma em mãos faz com um carregador antigo que alimente com algo próximo de 5v, corta o fio e conectar corretamente.

• Curtir 1
Postado

@rafaelfra12 Pequei uma bateria emprestada e coloquei nele com ele todo montado, ao pressionar o botão power por alguns segundos, ele ficou vibrando por aproximadamente 5 segundos (mas sem acender a tela) e parou de vibrar, toda vez que tendo ligar ele faz isso

Acho que tenho um carregador de tablet 5v 2A e um cabo usb velhor, se encontra-los vou fazer o teste

Postado

Não sei se pode ser o seu caso porém muitos celulares ao chegar a 0% tem que ligar segurando power + botão de volume - e se tiver botão no meio... Assim que aparece o menu só colocar em start e apertar power... (Não sei se seja seu caso)

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

Não sei se pode ser o seu caso porém muitos celulares ao chegar a 0% tem que ligar segurando power + botão de volume - e se tiver botão no meio... Assim que aparece o menu só colocar em start e apertar power... (Não sei se seja seu caso)

Já tentei, fiquei apertado durante 2 minutos, nada acontece, muito estranho, quando ele foi "aposentado" fora o já mencionado fato de não carregar, ele estava ok

Esqueci de falar, ele não entra nem no recovery nem em modo download

Postado
15 horas atrás, rafaelfra12 disse:

Tenta ligar ele em uma fonte.  A tela branca pode ser desde o filtro ruim do touch  a ela mau colocada. Se não tiver uma em mãos faz com um carregador antigo que alimente com algo próximo de 5v, corta o fio e conectar corretamente.

Mesmo resultado, liga (mas não acende a tela), vibra durante uns 4/5 segundos e depois para, coloquei um multimetro digital entre o carregador e o celular e há um consumo que é encerrado quando ele para de vibrar, tipo, ele começa a consumir quando pressiono o botão power, o consumo aumenta quando ele vibra e para de consumir corrente ao parar de vibrar, o consumo maximo foi de aproximadamente 0,22A

De inicio pensei que poderia ser a tela, mas como ele para de consumir corrente acho que pode ser alguma coisa na placa (com ou sem tela o resultado é o mesmo), algum capacitor ou diodo com problemas, estou sem capacimetro então não da pra checar os capacitores, mas vou tentar verificar os outros componentes dele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...