Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, eu montei uma máquina a mais ou menos 1 ano, essas são as configurações

placa-mãe B360M GIGABYTE

PROCESSADOR INTEL  I7-8700

SSD 480GB KINGSTON

8GB MEMÓRIA RAM HYPERX 2666GHZ

PLACA DE VÍDEO GTX-1060 6GB

FONTE 650W SHARKOON

Instalei o windows 10 quando montei o computador, mas com alguns problemas de atualizações e tudo mais, resolvi colocar o windows 8, mas não pude ficar, pois não estava ciente que o processador da oitava geração é para uso somente do windows 10, mas tudo bem.

A mais ou menos 1 mês, os jogos começaram apresentar quedas bruscas de FPS, coisas que antigamente não ocorriam, são realmente travamentos onde o fps em jogos como league of legends ficam em 200 caem para 0 e depois retornam ao normal, mas são em todos os jogos praticamente, world of warcraft, gta v, fornite. Por primeiro comecei a monitorar a temperatura, pois pensei que poderia ser isso, mas não, está tudo normal, e monitorei o uso da placa de vídeo, mas em jogos moba não usa nem 50% do processamento dela, e testei baixar os gráficos mas mesmo assim as quedas continuam, uma coisa que percebi foi a memória ram estar quase no máximo, toda vez, perto dos 6,9 a 7,5gb. 

Minha pergunta é, o problema pode ser falta de memória ram e quando isso acontece é o que faz os drops de FPS?

Desde já agradeço meus amigos!

• Membro VIP
Postado

Como estão as temperaturas dos componentes? A memória pode causar quedas sim de desempenho e o uso da sua está bem no limite, talvez seja ela o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!