Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC barato


Posts recomendados

olá a todos do fórum, Estou precisando de um pc barato mais para trabalho estudo e de vez em quando jogos estilo cs, lol. 

Por enquanto a grana está muito curta então estava pensando qual seria a melhor config custo/benefício:

I3-8100

H310

8Gb de ram

ou

Ryzen 2200G

A320

8Gb de ram.

sei que os ryzen são melhor em vídeo integrado mas, se eu colocar uma placa off-board ele terá um desempenho melhor ou pior que o I3.

OBS: não conheço nada de AMD. fiz uns orçamentos e preço muda aprox 150 a 200 reais e o i3 tem apenas 4% de ganho em processamento segundo o cpu userbenchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BrowBixcoito disse:

olá a todos do fórum, Estou precisando de um pc barato mais para trabalho estudo e de vez em quando jogos estilo cs, lol. 

Por enquanto a grana está muito curta então estava pensando qual seria a melhor config custo/benefício:

I3-8100

H310

8Gb de ram

ou

Ryzen 2200G

A320

8Gb de ram.

sei que os ryzen são melhor em vídeo integrado mas, se eu colocar uma placa off-board ele terá um desempenho melhor ou pior que o I3.

OBS: não conheço nada de AMD. fiz uns orçamentos e preço muda aprox 150 a 200 reais e o i3 tem apenas 4% de ganho em processamento segundo o cpu userbenchmark.

O i3 com uma placa de vídeo é levemente melhor do q o r3 2200g (em stock) mas, no ryzen seria melhor e mais fácil de fazer um overclock, além da apu integrada ser muito boa, eu iria de 2200g 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@BrowBixcoito  tome cuidado pois apesar das b350 e a320 aceitarem os ryzen 3 2200g, elas precisam estar atualizadas, alguns fabricantes mandam atualizadas mas tem que conferir na descrição do vendedor se está atualizada. na duvida recomendo uma b450 que já vem prontas para os ryzen segunda geração. 

 

Essa irá te atender. pois você precisa de 2 memorias de 4gb ddr4 pra começar. e como ela tem 4 slots de memoria, futuramente você poderia por mais. 

Placa-Mãe Asus para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!