Ir ao conteúdo

Xp Lento...

digoxp

Posts recomendados

Postado

Aí pessoal beleza, queria q vocês me ajudassem em um problema, é o seguinte: O XP está muito lento para inicializar, aquela tela preta de inicialização do XP fica muito tempo (em média de 2 à 3 min). E não é só isso, apesar de ter um processador pentium 4, 2.0 GHZ, 256 MB de memória, etc, quando executo dois programas ao mesmo tempo o windows se torna lento. Por exemplo: estou ouvindo um mp3 no media player e quando executo o word a música dá aqueles trancos e parada e o word demora para iniciar. Já executei várias vezes o desfragmentador, scandisk, limpei o registro, internet, cookies, passei vários antivírus (nada encontrado) e spyware e nada. Antes tinha o ME e era rapidinho, executava 4 programas pesados ao mesmo tempo e ele executava normal, só travava quando executava um quinto. Eu entendo q por causa da bela aparência do XP ele se torna um pouco pesado, mas será q tanto q é o meu caso. O q será q acontece?

Valeu! Falou!

:-BEER RoDrIgO :-BEER

Postado

cara você ja olhou no gerenciador de tarefas do windows o quando esta sendo usado da CPU

para ver isso clic com direito em cima da barra de tarefas e escolha a opção :blink:

Postado

Aí pessoal, fui até o gerenciador de tarefas e está tudo normal, e isto está acontecendo com XP, deste que instalei ele está lento. Com ME nada disto acontecia. E não acredito que o processador esteja superaquecendo, mas de qualquer modo tem algum programa legal e bom que possa ver isso para baixar na net?

Postado
Postado Originalmente por digoxp@26 set 2004, 12:32

Aí pessoal, fui até o gerenciador de tarefas e está tudo normal, e isto está acontecendo com XP, deste que instalei ele está lento. Com ME nada disto acontecia. E não acredito que o processador esteja superaquecendo, mas de qualquer modo tem algum programa legal e bom que possa ver isso para baixar na net?

Poste a sua configuração completa

Postado

Cara, quando inicializava o micro, meu XP PRO também era bastante lento, uns 2 minutos pra concluir... Então baixei o Bootvis da microsoft e agora tá um avião!

Desliga em 15 segundos e reinicia em 30 segundos! E minha máquina é antiguinha (assinatura)...

Também executei várias dicas de otimização pinada como Guia de Otimização do Windows XP. Fiz algumas também do Guia de Ajustes Finos para o XP.

Não sei se tem algo a ver, mas quando inslatei as atualizações, ficou uma carroça das piores... então formatei e instalei tudo de novo, fazendo o ajuste fino depois. Agora tá 10!!!

Valeu! :bye:

Postado

velho o meu xp ta com o mesmo problema e ta = o dele mesmo... não ta trabalhando a 100% e demora seculos pra carregar. Isso porque meu pc é um athlon 3200+, 512, 160 gb HD e RADEON 9800 pro também queria saber o motivo disso e meu colega com um athlon 2800+ também esta com o mesmo problema, fora q meu pc fica fazendo upload sozinho cara.. qualquer coisa postem aí... valeu :(

• Membro VIP
Postado

Upload sozinho?!!!!! Fique atento a isto.

Também tive problemas de lentidão e descobri que no meu caso era uma configuração errada para o sistema de inicialização do vídeo.

É assim, o SO encontra alguma configuração errada ou fica testando alguma coisa pra tentar funcionar sabe lá o que, e isto faz ele ficar lerdão. Fica tentando inicializar determinado soft ou hard e não consegue. Como o XP é bem competente, consegue continuar, mas o tempo perdido não tem reparação.....

Postado

Postado Originalmente por digoxp@25 set 2004, 20:46

Aí pessoal beleza, queria q vocês me ajudassem em um problema, é o seguinte: O XP está muito lento para inicializar, aquela tela preta de inicialização do XP fica muito tempo (em média de 2 à 3 min). E não é só isso, apesar de ter um processador pentium 4, 2.0 GHZ, 256 MB de memória, etc, quando executo dois programas ao mesmo tempo o windows se torna lento. Por exemplo: estou ouvindo um mp3 no media player e quando executo o word a música dá aqueles trancos e parada e o word demora para iniciar. Já executei várias vezes o desfragmentador, scandisk, limpei o registro, internet, cookies, passei vários antivírus (nada encontrado) e spyware e nada. Antes tinha o ME e era rapidinho, executava 4 programas pesados ao mesmo tempo e ele executava normal, só travava quando executava um quinto. Eu entendo q por causa da bela aparência do XP ele se torna um pouco pesado, mas será q tanto q é o meu caso. O q será q acontece?

Valeu! Falou!

:-BEER RoDrIgO :-BEER

hehehe faz 1 teste bem simples so pra saber se posso ajudar ou não,

vai em iniciar executar msconfig se abrir normal ok se abrir e fechar me procure no msn

[email protected]

Postado

Aqui está a configuração:

Processador Pentium 4 GenuinelIntel CPU 1.50GHz,

256MB de Ram, HL-DT-ST CDROM GCR 8521B 52X MAX - GL,

Hard Disk SAMSUNG SV2011H 20GB, Modem H5P56 MR 56 k,

Placa Mãe ASUS OnBoard, Placa de Vídeo 32MB,

SO Microsolft Windows XP Professional BR SP2.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!