Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, montei um PC gamer ano passado e estava tudo tranquilão até pouco tempo, mas de uns dias pra cá meu pc está demorando a ligar, durante a tela que aparece o logo da placa-mãe, fica carregando durante vários minutos e às vezes até causa uma tela preta após iniciar. Meu equipamento é:

Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
1x DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHz

Ryzen 5 2600

GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP

HDD de 500

SSD de 500 da Kingston que está com o OS.

Fonte PCYes 600w

Já limpei o PC, troquei o slot da memória ram, removi a placa de vídeo e tentei ligar sem mas o PC apitou e não deixou. Desativei o HDD e tentei iniciar só com o SSD mas ele foi direto pra reparação de windows (provavelmente porque meus documentos ficam no HD e não no SSD). Já resetei a bios, já escaneei por vírus e malwares e nada. Só falta mesmo formatar mas eu sinto que o problema parece estar no hardware, hmm... Alguém tem alguma sugestão?

Postado
10 minutos atrás, Diogo Hipólito disse:

Boa noite, montei um PC gamer ano passado e estava tudo tranquilão até pouco tempo, mas de uns dias pra cá meu pc está demorando a ligar, durante a tela que aparece o logo da placa-mãe, fica carregando durante vários minutos e às vezes até causa uma tela preta após iniciar. Meu equipamento é:

Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 USB 3.1 AM4
1x DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D26BFSEK 8GB 2666MHz

Ryzen 5 2600

GeForce GTX 1060 OC 6GB 60NRH7DSL9OC GDDR5 PCI-EXP

HDD de 500

SSD de 500 da Kingston que está com o OS.

Fonte PCYes 600w

Já limpei o PC, troquei o slot da memória ram, removi a placa de vídeo e tentei ligar sem mas o PC apitou e não deixou. Desativei o HDD e tentei iniciar só com o SSD mas ele foi direto pra reparação de windows (provavelmente porque meus documentos ficam no HD e não no SSD). Já resetei a bios, já escaneei por vírus e malwares e nada. Só falta mesmo formatar mas eu sinto que o problema parece estar no hardware, hmm... Alguém tem alguma sugestão?

Seu SSD deve estar dando erro. Entre no Prompt de comando com privilégios administrativos (botão direito/executar como administrador) e digite: chkdsk /f , com o prompt na letra de unidade correspondente ao SSD. Vai pedir para fazer o teste na próxima inicialização. Concorde, feche tudo e reinicie o PC. Deixe fazer o scan e preste atenção em possíveis mensagens de erro. Verifique se deu resultado.

Postado
15 minutos atrás, Wal SJC disse:

Seu SSD deve estar dando erro. Entre no Prompt de comando com privilégios administrativos (botão direito/executar como administrador) e digite: chkdsk /f , com o prompt na letra de unidade correspondente ao SSD. Vai pedir para fazer o teste na próxima inicialização. Concorde, feche tudo e reinicie o PC. Deixe fazer o scan e preste atenção em possíveis mensagens de erro. Verifique se deu resultado.

Já havia feito isso e tmb o dim, está tudo normal com ele 😕

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...