Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou interessado em montar um PC bem padrão para jogar Csgo.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre as seguintes itens..

Placa mãe: GA-970A-DS3P (rev. 1.0 ou 2.x) ou M5A78L-M LX/BR?

Processador: FX6300 Black Edition ou FX8300 Black Edition?

Placa de vídeo: GTX 550ti 1gb ou GTX 750ti 1gb? 

Memória ram: ainda não sei qual.

HD/SSD: Já tenho um SSD de 240GB, pretendo comprar também um HD de 1tb

Será que vale a pena investir num pc basicamente com essas configurações? Como minha grana é curta, estou atrás de CUSTO x BENEFÍCIO 

Postado

Se o seu intuito é apenas jogar CSGO eu iria de  FX8300. Mas porque? Porque ele é bom e aguenta o tranco de alguns jogos atuais. (não na qualidade ultra, mas mediana ou até low eu acredito que sim sem problema algum)

Se você puder esticar um pouquinho mais o dinheiro da placa de vídeo eu recomendaria ir de GT 1030 de 2GB.

A memória RAM indicada hoje em dia é de 8GB, mas se você não pensar em jogar outros jogos mais pesados, vai de 4GB que vai aguenta o CS numa boa.

E qual fonte você iria colocar?

Bom, essa é a minha opinião. Deixo para os que manjam mais dar o papo final. Abs!

• Curtir 1
Postado

em relação a verba para comprar a placa de video, qual seria?
há uns 8 meses eu comprei uma gtx 1050(2gb) da china e tô com ela até hoje, nunca me apresentou defeitos nem nada do tipo e tá realizando seu trabalho muito bem, se quiser posso te passar o link( foi uns 480 reais).

Postado
8 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Se o seu intuito é apenas jogar CSGO eu iria de  FX8300. Mas porque? Porque ele é bom e aguenta o tranco de alguns jogos atuais. (não na qualidade ultra, mas mediana ou até low eu acredito que sim sem problema algum)

Se você puder esticar um pouquinho mais o dinheiro da placa de vídeo eu recomendaria ir de GT 1030 de 2GB.

A memória RAM indicada hoje em dia é de 8GB, mas se você não pensar em jogar outros jogos mais pesados, vai de 4GB que vai aguenta o CS numa boa.

E qual fonte você iria colocar?

Bom, essa é a minha opinião. Deixo para os que manjam mais dar o papo final. Abs!

Qual o motivo da GT 1030 2gb? Não entendo muito. Só estou escolhendo uma gtx porque sei que vou poder fazer livestream pelo próprio programa da geforce e sei que é boa.

Estou pretendendo colocar 8gb de ram.

Fonte eu não sei, mas quero por uma de 500w ou superior.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Andros Santos disse:

Processador: Ryzen 2200G/2400G + Placa-mãe: A320/B350/B450

Fonte: 400/430/450w 80 plus

Obs: usar duas memórias de 4 ou 8gb para ter um melhor aproveitamento do vídeo integrado.

Já me passaram uma configuração semelhante.

O desempenho da Ryzen 2200G é superior o da FX8300 Black Edition?

Sobre a Fonte, tem alguma marca específica?

E a placa de vídeo? Qual das duas mencionadas? Ou tem alguma outra que o valor seja próximo e o desempenho melhor?

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, Bruno Rafael LDS disse:

em relação a verba para comprar a placa de video, qual seria?
há uns 8 meses eu comprei uma gtx 1050(2gb) da china e tô com ela até hoje, nunca me apresentou defeitos nem nada do tipo e tá realizando seu trabalho muito bem, se quiser posso te passar o link( foi uns 480 reais).

Amigo na real, quero gastar o mínimo possível, pois minha grana é curta e também estou juntando para outras coisas pessoais que tem prioridade.

Mas até uns 400, 450 reais da pra investir na placa de vídeo.

adicionado 6 minutos depois
6 horas atrás, Trunka disse:

Quanto você pretende gastar? você ja possui alguma peca???

Pretendo gastar uns 1500, 1600 por aí. Será que consigo?

Ainda não tenho nenhuma peça, quero ter a grana toda, pra tentar comprar tudo em um só lugar e possivelmente ter um desconto.

Postado
44 minutos atrás, brouler disse:

Já me passaram uma configuração semelhante.

O desempenho da Ryzen 2200G é superior o da FX8300 Black Edition? Sim

Veja esse VÍDEO

Sobre a Fonte, tem alguma marca específica?

Corsair ou Pcyes 

E a placa de vídeo? Qual das duas mencionadas? Ou tem alguma outra que o valor seja próximo e o desempenho melhor?  GTX 750ti 

• Curtir 1
Postado

Em relação a placa de video, irei recomendar da marca que comprei https://www.aliexpress.com/store/product/Video-card-nvidia-geforce-GTX950-2GB-128Bit-GDDR5-Graphics-card-for-game-boy/2217143_32701692872.html?spm=2114.12010612.8148356.11.4fff4ee5qERx56 , como eu havia informado... Eu tô usando há mais de 8 meses e nunca deu nenhum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!