Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Tambem tenho uma porcaria de uma Epson C63.

Cansado de comprar tinta (se for compativel ela acaba bem rápido) e de não poder imprimir porque o nivel indicava que acabou, mesmo tendo tinta, descobri o famoso software russo SSC para resetar os cartuchos.

Ele indicou que o Reset Caunter não funciona para este tipo de impessora. No help tem um FAQ que diz que pode-se utilizar outro metodo para resetar a C62 e C42 que eu experimentei na minha:

Consiste em tapar com fita o pino 1 do cartucho, desligar e ligar novamente.

No fim, o indicador do SSC agora indica que todos os cartuchos estão cheio (Mais de 100%), mas a impressora não reconhece mais os cartuchos.

O preto estava vazio, mas os color ainda tinha 25%.

Agora a impressora indica que "não reconhece os tinteiros" e não tem indicação nenhuma de nivel.

Alguem sabe o que posso fazer?

Obrigado

Marcos

Postado

Gente, tomei uma surra e descobri como fazer o freezer do programa russo funcionar de verdade nas Epson mais novas, como a C45, C65, etc. É o seguinte: desinstale o "Ink Monitor", depois desabilite o Status Monitor da seguinte maneira: Vá para as configurações da impressora, clique em preferências de impressão, depois em manutenção, em seguida em velocidade e evolução, selecione "incapacite Epson Status Monitor". Aí sim, depois clique com o botão direito no ícone do programa "SSc Service Utility", clique "Ink freezer", depois "new cartridge installed", depois "store counters values" para gravar o nível de tinta atual, depois selecione "Automatic freezer" para toda vez que a impressora for desligada e o computador reiniciado o programa automaticamente fazer o nível de tinta voltar ao valor que você tinha marcado. Assim, toda vez que a tinta acabar você pode recarregar sua Epson tranqüilamente. Observações: eu formatei meu computador, e mesmo assim o marcador de nível continuou no mesmo valor anterior, mas eu tive que imediatamente fazer o mesmo procedimento descrito anteriormente, ou seja: desinstalar o ink monitor, desabilitar o Epson status monitor e novamente fazer o congelamento do cartucho, antes que ele começasse a cair o nível.

Atenção: não tente resetar os cartuchos, senão você vai dançar. Eu tentei resetá-los, aí eles caíram para zero, quer dizer, não tinha mais como fazê-los funcionar, a não ser se resetasse usando o aparelhinho que vende na Guterpast.

Outra observação muito importante: A C65 usa tinta Durabrite, portanto se você não pretende recarregar os cartuchos com essa tinta especial deve esperar a tinta acabar por completo para então só depois enchê-los com tinta comum. Depois, logicamente, você pode enchê-los a qualquer momento. Ainda não recarreguei a C65, mais parece que tem que fazer furos no cartuchos para enchê-los.

Sugestão: Acho melhor sempre encher os cartuchos antes de terminarem de esvaziar por completo (se não for mudar o tipo de tinta), para não ter que fazer limpeza das cabeças depois.

Ah! Ñão esqueça de configurar o programa para iniciar no Startup. Também, não feche o programa por nada, senão o nível começa a cair irreversivelmente, mas se isso acontecer, é só abrí-lo de novo, que ele congela automaticamente no valor atual.

Bom, espero que eu tenha ajudado. Assim vocês não precisarão tomar a surra que eu tomei.

• mês depois...
Postado

E aí Marcio Campos, espero que esteja bem!

Em um de seus tutoriais eu vi como desentupir a cabeça da Epson, então peguei minha velha impressora com a cabeça queimada, comprei outra de sucata c/ a cabeça entupida, comsegui desentupi-la.

Ela imprimiu bem apagada e com muitos riscos.

No tutorial você disse que estava para conseguir aquele programinha para alinhamento. Será que conseguiu?

minha Epson é Stylus Color 600 Ok.

Abraços!!!

[email protected] :help:

• mês depois...
Postado

Oi, Marcio;

Eu estudei o seu tutorial, mas dei bobeira com o SSC e deixei zerar os contadores dos cartuchos de minha c65, na qual instalei um CIS. Sei que a solução final é usar o reseter ou instalar um chip full, mas antes queria testar aqueles programas específicos para cada modelo. Eu fui no site Resseters indicado por você; contudo, lá eles exigem login. você sabe como se pode obter o cadastro neste Site?

Desde já, grato.

• 2 semanas depois...
Postado

:blink: Obas!

Alguem viu o problema na Stylus Color 880?

Principalmente se já conseguiu limpar o reservatório?

a minha tá piscando mais que arvore de natal.

• 4 semanas depois...
Postado

Valeu a dica. Tenho uma epson c43-ux, estava sem imprimir depois que troquei ocartucho colorido, pois aparecia a mensgem que tinha que levar a uma assistencia tecnica. Executei o programa e ela voltou a funcionar normalmente.

Postado

E ai pessoal quero resetar a minha epson c65.

Cartuchos estão todos cheios e ela fala que não tem manis nada.

Comprei o cartucho preto quinta e fiz limpeza das cabeças pelo software da epson e trava a impressora.

So que estou com problema pra baixar o software russo pra ela, não consigo.

Tem alguém que tenha um login lá pra me ajudar.

Por favor entrem em contato comigo pelo msn : [email protected]

Agradeço desde já quem poder me ajudar.

Até mais ver

• mês depois...
Postado

Por favor,

sabem alguma coisa sobre a epson 3500 ou 4500??

tenho as 2 e travou naquela maravilhosa situação q pisca tudo e não faz mais nada.

tentei abrir a 3500 mas chegou uma hora q fiquei com medo pois teria que tirar toda a "buchada" da dita prá fora...

vai q eu mato ela...

existe algum tutorial para desmontar e montar conhecido??

• 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

:bandeira:

A MENSAGEM DE PRINTER OFF, OR SOME OTHER PROBLEM PERSISTE QUANDO TENTO EXECUTAR O SSC SERVICE UTILITY.

DESEJO IMENSAMENTE ALGUM AJUDA POIS ESTOU NO PARÁ E AQUI NÃO TEM TECNICO ESPECIALIZADO EM EPSON.

MINHA IMPRESSORA É UMA C20SX E MEU S.O. É XP

OBRIGADO DESDE JÁ PELA AJUDA .

Postado
Postado Originalmente por UATAPU@02 de novembro de 2005, 17:25

A MENSAGEM DE PRINTER OFF, OR SOME OTHER PROBLEM PERSISTE QUANDO TENTO EXECUTAR O SSC SERVICE UTILITY.

DESEJO IMENSAMENTE ALGUM AJUDA POIS ESTOU NO PARÁ E AQUI NÃO TEM TECNICO ESPECIALIZADO EM EPSON.

:bandeira: ALGUÉM SABERIA ME INFORMAR SE O PROGRAMA RUSSO FUNCIONA NA C87

• mês depois...
Postado

:ahh: Não Usem nem um tipo de alcool para as cabeças de impressão....

O alcool resseca a tinta fixando mais ainda a cabeça....

Usem veja multi uso azul com agua ( 1/2 a 1/2 ).....Trabalho com Bulk ink Jet e Já desentupi centenas de maquinas assim...

Quanto ao resetador de maquinas epson, não adiantara muito se você não colocar um depurador para jogar a tinta suja para fora da maquina...se você apenas resetar a tinta suja da maquina transbordara.....

Postado

olá

gostaria de saber se alguem conhece e se sabe alguma coisa da impressora Epson PM-D750

não encontro cartuchos pra recarrega-la no Brasil e o programa russo me parece q não dá certo pra ela também porque tentei e só dá error...concluindo ta paradinha aqui criando telha de aranha rs

estou com cartuchos de todas as tintas coloridas mas a preta acabou e ai nem com colorida ela imprime mais buaaaaaaaa

obrigada desde já

sil :bye:

Postado

galera, sou novo aqui, e desde q comprei uma Epson Stylus CX 3500, percebi q quebrei a cara...

apesar d o programa russo ser compatível com esse modelo, ele não reconhece a impressora, nakela tela principal aparece "error" e "ink out", com uns níveis q não tem nada a ver com o que tem nos cartuchos.

um cartucho já foi pro saco (o preto), eu comprei um original novo, mas antes d trocá-lo, quero fazer esse programa funcionar, pois quero dar um "freeze" no cartucho, pra ele durar até o fim, e futuramente fazer os esquemas de recarga. a minha pergunta é: alguém q tenha esse mesmo modelo conseguiu fazer o programa funcionar, e dar o freeze no cartucho?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v177/BRACT/Variadas/imagem2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v177/BRACT/Variadas/imagem.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por UATAPU@02 de novembro de 2005, 17:25

Estou com esse mesmo problema, alguem já conseguiu resolver isso?

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

cara a minha R200 faz q puxa o papel e diz q a gaveta do cd/dvd esta aberta mais ela esta fechada se eu insistir ela puxa a folha e joga para fora mais isso tudo quando eu mando imprimr algum arquivo de mais de 1 pagina, se for com 1 unica pagina ele imprime certo!

q q pode haver com ela!?

• 2 semanas depois...
Postado

Meu amigo, eu baixei e instalei o programa SSC e, mesmo a impressora estando ligada (R200, USB, WINXP) e contando na relação de impresoras instaladas, o programa diz q a impressora esta off ou tem outros problemas. No "Ink monitor não aparecem as colunas com a representaçãodos níveis de tinta e quando dou refresh aparece a mensagem de impressora off. você tem ideia do q está ocasionando essa falha ou onde posso obter alguma informação sobre esse problema? Grato.

Postado

Obrigado pelo link no 1° post.

A minha impressora é uma EPSON Stylus C40SX. Eu já tinha ouvido falar nesse problema de EEPROM.

Salvou a minha vida.

Muito obrigado.

ArcanjoX

• 2 semanas depois...
Postado

:bandeira: Valeu Marcio!

Tenho uma epson styllus c 20 sx que estava apresentando "Erro Desconhecido" e as vezes aparecia uma informação de "Pedido de Manutenção". Estava inconformado, pois em 2004 ela apresentou este mesmo defeito e levei para a assistência técnica e me cobraram R$ 75,00 para o conserto e alegaram que substituíram algumas peças.

Resolvi abrir por conta própria a impressora e ver se conseguia detectar o defeito. Vi que o "absorver" (a espuminha) estava encharcada de tinta. Junto com um amigo, efetuamos a limpeza e lubrificação da impressora, porém ao montá-la apresentava o mesmo problema. Fiz tudo o que estava ao meu alcance (testei cabo, desinstalei o software da impressora e etc) e nada solucionava o problema.

Consultando a informação de defeito em um site de busca, encontrei o forum deste clube. Procurando os tópicos, localizei um que se enquadrava ao meu problema e li todas as informações que você colocou e sobre o programa russo.

Baixei o mesmo! Consegui resetar tudo na impressora! Realmente este programa funciona, porém agora estou com outro problema. A impressora está funcionando, só que não imprime. Troquei o tinteiro, efetuei a operação de verificação de jatos e limpeza da cabeça de impressão (fiz isso várias vezes), porém o problema persiste. Retirei os cartuchos e dei uma "pancadinha" neles para ver se estavam entupidos e saiu tinta normalmente através dos orifícios. Já efetuei um teste nos bicos da cabeça e não estão entupidos. Será que a cabeça de impressão está danificada? Como faço para verificar isso? Gostaria de saber também se você sabe de alguma loja no Rio de Janeiro que vendam tintas para regarregar cartuchos ou pelo menos, informar o nome de tintas apropriadas. Desde já agradeço a atenção!

OBS: O PROGRAMA RUSSO FUNCIONA!!!!! :bandeira:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...