Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resete os cartuchos de sua epson de graça!


Posts recomendados

Postado Originalmente por marciocampos+15 abr 2003, 04:14-->
<font color='#000000'>
Postado Originalmente por CADLINK@14 Abr. 2003,23:29

marciocampos@13 Fev. 2003,22:13

FANTÁSTICO, FANTÁSTICO...!!!!!! E DE GRAÇA !!!...

Gente, olha só! Inconformado com minha Epson C60 lixão, corri atrás e encontrei um software russo que faz reset de várias Epsons, funciona em USB (WIN 98/Me/2000/XP) e paralela(WIN 95/98/Me), executa limpeza individual das cabeças preta e color, carga de tinta inicial(igual a executada quando colocamos o primeiro cartucho na impressora), reseta o contador de impressão( aquele que após um determinado número de impressões, trava a máquina para que seja substituido o feltro do reservatório), reseta o nível de tinta individualmente para cada cartucho, permite congelar o nível do CHIP para que se use CISS(Continuous Ink Supply System, ótimo para quem tem altíssimo volume de impressão) e na última versão traz a função experimental HOT SWAP....caras, é tudo que o sofredor dono de uma Epson sonhava ter..hehe

Obs I : Para resetar os cartuchos é preciso que eles não estejam totalmente esgotados (o ink level monitor não pode acusar "cartucho vazio", ou seja, é preciso resetar os cartuchos um pouco antes...)Eu sugiro que se seu cartucho está vazio(CHIP zerado), que faça o resete manual (troca de cartucho "a quente", com a máquina ligada) com um cartucho novo ou um "emprestado" ainda com um nível "lógico" de tinta.

Obs II: Para que o software funcione em Win XP/2000 porta USB, é preciso "excluir todas as outras impressoras Epson instaladas" e eventualmente o software INK MONITOR das Epson, caso contrário o soft devolve mensagem de erro: "PRINTER OFF OR SOME OTHER PROBLEMS"

Lista de modelos suportados:

Epson Stylus 480/580 works fine

Epson Stylus C20/C40 works fine

Epson Stylus C41/42** works fine

Epson Stylus C680/777 works fine

Epson Stylus C60 works fine

Epson Stylus C61/C62** works fine

Epson Stylus C70 problems with resetting

Epson Stylus C80 problems with resetting

Epson Stylus C82** works fine

Epson Stylus Color 860 works fine

Epson Stylus 880 works fine

Epson Stylus Color 1160 works fine

Epson Stylus Photo 780/790 works fine

Epson Stylus Photo 810/820 works fine

Epson Stylus Photo 825 works fine

Epson Stylus Photo 830** works fine

Epson Stylus Photo 870 works fine

Epson Stylus Photo 890 works fine

Epson Stylus Photo 895 works fine

Epson Stylus Photo 950/PM-950C works fine

Epson Stylus Photo 1270 works fine

Epson Stylus Photo 1280 works fine

Epson Stylus Photo 1290 works fine

Epson Stylus Photo 2100 works fine

Obs 2: Eu testei com a minha C60 no Wim Me porta paralela e WinXP porta USB e funcionou que é uma beleza!!!...Ele já está na versão 2.91. Abaixo o link para o Download direto no site (versão em inglês) que promete a nossa REDENÇÃO...hehe...

http://www.ssclg.com/epsone.shtml

No mais, é boa sorte a todos!!!

Márcio Campos

"EPSON MOVIDA À TINTA, VOCÊ AINDA VAI ENCOSTAR UMA.."

..mas se der a gente desentope, recarrega, reseta o CHIP e a EEPROM e põe para funcionar..hehe...Epson é uma porcaria!...

Caro amigo Marcio, desculpe minha ignorância no assunto, mas este software serve para recarregar cartuchos Epson?

Caso seja, dá uma explicação mais passo a passo para eu e os outros que não entenderam direito.  Obrigado

Olá Cadlink, as impressoras Epson "modernas" possuem cartuchos com um CHIP que registra, por estimativa, o nível de tinta existente nele. Acontece que a medida que você vai imprimindo, a impressora vai "escrevendo" um nível cada vez menor de tinta no CHIP(na memória EEPROM), quando atinge um certo nível, o INK MONITOR acusa "cartucho vazio". Se você simplesmente tentar recarregar o cartucho com tinta e colocar novamente na impressora, a máquina continuará acusando "cartucho vazio", pois embora fisicamente haja tita nele, no CHIP continua gravado "vazio", entende? Para isso foi criado o programa russso de resete de CHIPs, com ele, após recarregar o cartucho com tinta, você também grava "cheio" na memória do CHIP ! Então ao instalar esse cartucho recarregado a máquina reconhece como cartucho novo(cheio).

O quê você tem a fazer é ligar a impressora na porta adequada (paralela ou USB, de acordo com o SO que usa, vide manual em inglês básico que acompanha o software), descompactar totalmente o programa numa pasta própria, executá-lo, escolher na lista o modelo de sua impressora. Se deseja resetar o cartucho preto, por exemplo, clique o botão "RESET BLACK CISC INK COUNTER", surgirá a mensagem  "resetted and verified ! ", então basta desligar a impressora retirando o plug da tomada, aguarde 1 minuto e torne a ligá-la, verifique com o INK MONITOR que o cartucho preto agora está com nível "cheio"....</font>

:D Feliz por ser novo membro do grupo, porém triste pelo motivo do meu cadastro.

Adquiri uma c63 :D novinha linda, mas a tinta acabou :angry: , mas antes de adquiri li todos os tutorias para fazer a escolha certa, baixei programinha para recarga, mas não funcionou. :wacko: Quem se habilita a me ajudar^?

A impressão que tenho é que o software da Epson , não deixa o ssc_serv funcionar corretamente, porque continuo vendo o nivel da minha tinta descer, mesmo com o auto freezer habilitado.

:ahh: Socorro, preciso que funcione, questão de vida ou morte :cry: .

Grata pela atenção, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:rolleyes:acho que todos devem saber que algumas impressoras não aceitam o software

russo!!!!!!!! a C63 por exemplo, o software não reseta os niveis de tinta do cartucho..., a melhor opcao e a compra do resetador de cartuchos epson, mas eu consegui um esquema usando um resistor, e a porta paralela do micro... testei nos meus cartuchos originais da C63 e funcionou na hora, estou preparando as imagens para postar, sera que os vendedores de resetador de cartuchos vão ser meus amigos.... hahahaha

Adianto que usa um programa que contem as opções de reset para todos os tipos de cartucho da epson

Leandro / SJC

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conforme prometido aqui esta o endereco para download

do cabo para resetar os cartuchos da C63 e outros...

http://www.geocities.com/leandrots/reset.html

qualquer duvida me mande um e-mail...

mais um link, porque o acima esta travando as vezes...

http://www.geocities.com/computechloja/reset.html

Abraço a todos...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:rolleyes: Caro colega que esta querendo comprar um C63, essa impressora tem uma qualidade de impressão muito boa, exceto em Draf (economico) parece uma LX300

Mas tem os problemas de todas as InkJet da Epson... Agora o que eu acho mais absurdo é os cartuchos, eles contem 13ml o Preto e 8 ml o Colorido...

Quando é necessario fazer um ciclo de limpeza gasta cerca de 5% do cartucho.

Os cartuchos compativeis estão na faixa de uns 27 Reais cada colorido e 34 Reais o Preto - 27 X 3 = 81,00 + 34,00 = 115,00 - (CARTUCHOS COMPATIVEIS)

-Por falta de sorte desde que comprei a minha C63 ela falha um Jato Preto, na

primeira semana eu fazia o processo de limpeza das cabeças e o jato funcionava,

mas quando dei conta eu tinha gasto os cartuchos originais todo fazendo esse ciclo

de limpeza, eu não imaginava que gastava tanta tinta. então decidi partir pros

COMPATIVEIS - comprei da marca Max Print, e funcionou bem exceto o jato preto

que desde o inicio não quis funcionar normalmente.

-Mesmo assim o Custo era muito alto; então resolvi fazer um bulk ink mas percebi que não era estão util sem ter o chip full dos cartuchos.

Pesquisei muito na Net sobre como recarregar os cartuchos e onde comprar tintas de qualidade. AGORA é so ALEGRIA. Recarrego meus cartuchos a um custo de

3 Reais CADA! nunca falhou nem entupiu a cabeca de impressao , a não ser o BENDITO jato preto que sempre falhou...

Agora deixo a pergunta, Será que vale a pena tentar corrigir esse jato q falha?

ontem eu fiz alguns processo encontrados na NET para corrigir o jato, não é que o filho da mãe imprimiu... só que depois do proximo ciclo de limpeza o filho da mae parou de NOVO!!!!!! se alguem tiver alguma DICA... agradeço...

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Tenho uma Epson R200 com Bulk Ink. Recentemente, ela abriu a mensagem de q precisaria levar a assistencia porque algumas peças internas estavam desgastadas... ou seja, os feltros dentro dela estavam cehios de tinta e precisavam ser limpos e o contador zerado...

Abri a impressora, retirei os feltros, lavei e tudo... mas agora, na hora de montar, me surgiu uma ideia... e se eu pegasse a mangueira q joga a tinta nos feltros e colocasse ela para jogar a tinta para FORA da impressora? num recipiente separado? Desse forma, apenas precisaria resetar com o SSC o contador interno, e não mais terei q abrir a impressora....

O que vocês acham da ideia??? alguem ja tentou isso antes??? Preciso de ajuda, pois vou montá-la amanha cedo....

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal eu vi esse tópico sobre a épson e achei interessante , tenho uma épson C42SX e está com esse problema ,,,com o cartucho preto só q eu instalei o software mas n aparece a opção de se resetar ou fazer outras coisas ,, so mostra a imagem dos cartuchos nada mais ,,, o menu n aparece porque ???????

desde já muito obrigado :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal eu vi esse tópico sobre a épson e achei interessante , tenho uma épson C42SX e está com esse problema ,,,com o cartucho preto só q eu instalei o software mas n aparece a opção de se resetar ou fazer outras coisas ,, so mostra a imagem dos cartuchos nada mais ,,, o menu n aparece porque ???????

desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, a dúvida que não quer calar,l todos aqui estão perguntando o porque que não conseguem resetar estes novos modelos de impressora, mas ninguém reparou que no primeiro tópico esses modelos estão ocm dois **

Epson Stylus C41/ C42 / C43 / C44 ** supported

eu andei perguntando pro pessoal do fórum, e eu ocnsegui a resposta, o porque que não reseta é por causa que essas impressoras tem proteção por software <_<

Isso significa que não adianta ter esse programa sendo que o programa da epson bloqueia ele.

Portanto tem uma maneira de burlar essa proteção, é apagando totalmente os contadores de tinta do software da epson, aquele ink counter que abre automaticamente com o windows.

Aquele é meio complicado de apagar, você apaga ele no adicionar e remover programas, e depois na pasta windows>sistem32>spool>drivers>w32x86> la tem os drivers de todas as impressoras, e vai estar uma pasta das epsons, la você apgaga os arquivos que sobrarem, os dll. e os exe. não apaguem todos, so apaguem os que estiverem escrito em baixo, epson status monitor.

Lembrando que mesmo assim nem em todos os cartuchos vai funcionar para resetar, mas da pra congelar os cartuchos, que ja é um grande adianto.

Na minha C63 eu não consegui resetar, mas eu consegui congelar, e to usando normalmente.

Quem deu essa dica foi o colega fernando bala a que do cdh.

caso alguém consiga complementar poste ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá eu li isso neste fórum.

O QU É O RESETE DO CONTADOR INTERNO DA EEPROM DAS EPSONS

Pouca gente ouviu falar, mas as Epsons têm um marcador interno que acumula numa memória(EEPROM) o número de ciclos de limpeza que a máquina já fez. Isso é necessário para que o reservatório onde a tinta é depositada após eses ciclos não transborde. Quando esse valor acumulado atinge um determinado número, a impressora bloqueia o uso e fica travada com as luzes acesas, indicando, segundo manual, um erro desconhecido e que o usuário deve levar a máquina a uma autorizada.

Estou com vontade de comprar a epson R200 que imprimi em Cds, essa impressora R200 tem isso também?

Explique melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela também tem, e pelo que eu saiba todas tem, porque todas as epsons ink jet padrões do mercado funcionam da mesma forma.

Mas não se preucupe, isso demora a aconecer (depende do seu uso) atras da impressora tem este reservatorio, com o excesso de tinta que é acumulado nas limpezas.

Ai depois de um tempo, aquilo enche e a impressora para, ai você abre ela (não é difícil abrir, na internet tem muitos sites com tutoriais dos pontos onde abre a impressoras epson)

E usa este programa para resetar o epron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depois de um tempo, aquilo enche e a impressora para, ai você abre ela (não é difícil abrir, na internet tem muitos sites com tutoriais dos pontos onde abre a impressoras epson)

E usa este programa para resetar o epron.

Esse programa serve na Epson R200?

Essa Impressora é boa?

Imprimi Cds na boa?

o que vocês acham dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu gostaria de receber o turorial sobre o reset Epson. O que ainda não foi bem explicado é como faço para congelar o cartucho. Tenho os cartuchos novos e cheios e quero congelá-los antes que o contador zere. A impressora é C65. É verdade que ela não aceita qualquer tinta? Eu ouvi que pode usar tinta simples, porém tem que esvaziar toda a tinta original. Como se faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Epson C40 começou a piscar as luzes verde e vermelha uma de cada vez.

Tratava-se do famoso CONTADOR INTERNO DA EEPROM, porém não recebi nenhuma mensagem de erro.

Seguindo as dicas do início do tópico instalei o programa russo, demorei para descobrir como ele funcionava (cinco minutos).

Após instalado ele ficará no Tray, junto com um ícone igual o da Epson, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e aparece as alternativas.

Em X Protecion Counter é só clicar em Reset Protecion Counter com a impressora ligada, depois disso é só desligar a impressora da tomada e guardar um pouco, religar a impressora e pronto. :-BEER

Nâo podemos esquecer de limpar o depósito de tinta que deve estar cheio.

Ainda não fiz isso, assim que conseguir postarei.

Este Tópico é a salvação para todos EpsonManíacos, sendo que serve ainda para os "Tecnicos de última Hora" ganharem uma graninha, ou no meu caso economizar uns R$.

Vale lembrar aqueles que querem esgotar o cartucho até o final que o ideal é deixar sempre sem resetar o cartucho, pois deve ficar um pouco de tinta nas cabeças de impressão, Resetar o cartucho somente após a recarga ou se resetar antes deverá recarregar imediatamente.

Valeu Marcio Campos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gozado...

Acho que aqui o esquema não tá funcionando... :(

Se formatar a máquina perde o freeze do cartucho?

A minha é uma C65, portanto eu não posso zerar, mas segundo o programa eu posso congelar o cartucho para que não chegue no zero...

Mas eu precisei voltar a imagem do sistema e quando instalei, de 55% que estava no sistema anterior, passou a ficar 47% agora...

Será que estou fazendo algo errado nesse freeze?

Alguém poderia fazer um mini passo-a-passo de como congelar os cartuchos?

Seria muito bom (sem querer abusar da boa vontade de vocês)... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@15 de março de 2005, 13:28

Gozado...

Acho que aqui o esquema não tá funcionando... :(

Se formatar a máquina perde o freeze do cartucho?

A minha é uma C65, portanto eu não posso zerar, mas segundo o programa eu posso congelar o cartucho para que não chegue no zero...

Mas eu precisei voltar a imagem do sistema e quando instalei, de 55% que estava no sistema anterior, passou a ficar 47% agora...

Será que estou fazendo algo errado nesse freeze?

Alguém poderia fazer um mini passo-a-passo de como congelar os cartuchos?

Seria muito bom (sem querer abusar da boa vontade de vocês)... :P

Volte uns seis posts atrás, o colega CRS_171 ensina um truque para burlar a proteção da Epson c63, deverá funcionar na sua.

Abraços.

:palmas:

Aproveitando a ocasião, após resetar o Eprom da minha C40 fui tentar abrir para limpar, porém não consegui descobrir como abrir a tampa, após algumas pesquisas cheguei até um site interessante, lá tem os manuais de serviços de inúmeras impressoras, demorou um pouco porém consegui o da C40 e veio ainda um programa da Epson para ser usado junto com o manual, deve ser de programação geral da C40.

Basta acessar o site e digitar o modelo da impressora em Enter e clicar Search.

Caso seja do interesse de alguém é só clicar: Manuais de serviços e documentação.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha C42sx deu o problema das luzes piscando e resolveu entrar em "depressão". Afinal, no manual diz que quando isso acontece é um problema de conflito interno (só pode ser depressão).

Bem, já sei que tenho que resetar e bendita e fazer a limpeza. O Problema é que não consegui tutorial para abertura e limpeza da máquina :cry:

Quem puder me ajudar eu ficarei muito feliz egrato!

Ah, outro probleminha que eu detectei. Ao mandar imprimir alguma coisa, aparecem vários arquivos com o seguinte nome EPSON EBAPI Dummy Document Data na lista de espera. Já catei alguma cosia sobre isso mas nada esclarecedor, só um bando de gnete com a m ema dúvida.

Bem, eu espero a ajuda de alguma alma caridosa.. por favoooooorrrrrrr!!!!!

aquele abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tumi_RJ@17 de março de 2005, 13:20

A minha C42sx deu o problema das luzes piscando e resolveu entrar em "depressão". Afinal, no manual diz que quando isso acontece é um problema de conflito interno (só pode ser depressão).

Bem, já sei que tenho que resetar e bendita e fazer a limpeza. O Problema é que não consegui tutorial para abertura e limpeza da máquina  :cry:

Quem puder me ajudar eu ficarei muito feliz egrato!

Depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui limpar o feltro da minha Epson c40 após resetar o EEPROM, realmente a limpeza deve ser feita, pois os feltros estavam encharcados com muita tinta.

Visando a ajuda ao próximo, disponibilizei o Tutorial que ensina a resetar o EEPROM e abrir uma Epson c40 para lavar o feltro.

A minha c40 abre igual diversos tipos de Epson.

Para copiarem o Tutorial é só visitarem o link da assinatura.

Também colocarei o Tutorial que ensina a fazer o Bulk Ink, porém este não é meu.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@17 de março de 2005, 15:58

Depois de quebrar a cabeça um pouco, consegui limpar o feltro da minha Epson c40 após resetar o EEPROM, realmente a limpeza deve ser feita, pois os feltros estavam encharcados com muita tinta.

Visando a ajuda ao próximo, disponibilizei o Tutorial que ensina a resetar o EEPROM e abrir uma Epson c40 para lavar o feltro.

A minha c40 abre igual diversos tipos de Epson.

Para copiarem o Tutorial é só visitarem o link da assinatura.

Também colocarei o Tutorial que ensina a fazer o Bulk Ink, porém este não é meu.

:bandeira:

Rapaz, funcionou maravilhosamente bem. Quebrei a cabeça um pouco para tirar a tampa, mas depois de feito foi mole.

O tutorial é perfieto. O programa também.

A impressora ficou muito lenta, aí desinstalei e instalei novamente e pronto. Ficou nova!

Um grande abraço e muito obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!1

:palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!