Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel DDR4 CL14 com cl15


Mcsnh

Posts recomendados

Queria entender mais sobre a tecnologia dual channel. Uso uma 

Mem Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black Series - HX421C14FB/4 na minha 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis.

 

Queria saber mesmo essa placa-mãe sendo relativamente nova, precisa ter mesma frequencia mesma marca e modelo. O qie seria esse cl14, vejo memorias cl15 e cl17 com frequencia 2400 e achei uma cl15 de 2133. Por favor ajudem. Esse dual channel realmente da um ganho para aplicacoes como mercado financeiro, varios graficos abertos, ou para editar videos ou para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mcsnh

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Vamos lá!!

 

Não é necessário a mesma marca para fazer Dual-Channel, mas sim, a mesma frequência, ou seja, se você possui um pente de 2133Mhz, vai precisar de outro de 2133Mhz para fazer um Dual-Channel "saudável".

 

O CL14 CL15 e CL17 são Timings da memória, isso é geralmente "mexido" quando você vai fazer um overclock nas memórias e quer elevar elas a um ponto um pouco mais alto, por exemplo:

 

Se você quiser um overclock de 2133Mhz para 2400Mhz, provavelmente a memória ira permitir, mas caso você queira elevar ainda mais para uns 2800 ou 2666Mhz, vai precisar alterar esses timings para deixar o funcionamento da memoria estável.

 

Se você quiser, vou deixar um video de um pessoal fazendo Overclock nas memórias e você vai entender bem mais sobre memória RAM.

 

 

 

Desculpa ter de explicar bem por cima as coisas, é que tem coisas de timings que nem eu sei direito.

 

Qualquer outra duvida, é só perguntar

 

Abraços!!!

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!