Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

deixe o orçamento de lado por enquanto. Quero peças não de um valor gigantesco. Mas um pc poderoso pra alguém que faz tudo ao mesmo tempo.

Orçamento... Uns R$4000 ou até R$5000

adicionado 2 minutos depois

o que eu preciso é combinar bem a placa-mãe, memória e placa de vídeo (quero uma R9)

E lógico... a fonte. Gabinete, hds e drive eu dou conta

Postado

@Anna Orlando então é que precisamos de um orçamento para poder lhe oferecer as melhores peças nos melhores preços.

O que pretende com este computador? Quais programas serão utilizados? Já possui alguma peça?

Realmente precisa ser o Ryzen 7 2700X? Eu tenho recomendado o Ryzen 7 2700 para computadores que vão utilizar multitarefas, porém dependendo do uso o 2700X se encaixa melhor.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

2700X;

X470;
2x 8GB DDR4 3200MHz ou superior;

RTX 2070 ou 2080;

Monitor ultrawide, 144Hz ou 4K, vai depender do que você quer fazer aí e grana;

NVME PCI-E de 500GB ou superior;

HD de quantos terabytes necessitar para dados;

Fonte tem várias com diversos valores, sendo decente e suprindo a demanda a escolha é sua, assim como gabinete.

Algo por aí. Agora, se vai ter dinheiro pra isso ou achar tudo na mesma loja são outros 500. Mas seria um conjunto equilibrado.

Se for editar vídeos ou tarefas que exijam mais memória, basta acrescentar na conta.

Edit: R9? Você deve estar querendo dizer os modelos Radeon mais recentes? Infelizmente não tem nenhuma no momento equilibrada para este conjunto, a mais próxima seria a Vega 64.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Phoenyx... Poderia me explicar mais mastigadinho isso abaixo?

2700X;

X470;

RTX 2070 ou 2080;

Postado

Alguém pode tentar me dizer o potencial máximo desse processador? Aí eu começaria a entender as peças que eu preciso e se eu realmente preciso que seja esse processador.

Desculpem-me, mas eu sou leiga em alguns termos usados pra descrever hardwares.

• Membro VIP
Postado

@Anna Orlando - dizer o potencial máximo é algo complicado. Podemos postar reviews e testes para que entenda do que ele é capaz.

Está faltando aqui você descrever o uso que pretende para o novo sistema, que tipo de multi tarefas. Se pensa em transmissão de conteúdo online (live stream) este é um ótimo processador para tal, para codificação e renderização é também excelente escolha. No entanto, se o uso pretendido não exigir tanto desempenho, pode existir a possibilidade de substituição deste por um modelo mais barato e que seja capaz de atender suas demandas.

2 horas atrás, Anna Orlando disse:

Desculpem-me, mas eu sou leiga em alguns termos usados pra descrever hardwares.

Explique onde restou dúvidas e responderemos. Ninguém aqui nasceu sabendo, todos fomos "leigos" algum dia. Argumentação é uma boa ferramenta de aprendizado, além de prazerosa.

• Curtir 1
Postado

Quero entender isso

2700X;

X470;

RTX 2070 ou 2080;

O que é 2700X, X470, RTX, NMME PCI-E...?

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Anna Orlando disse:

O que é "unidade de estado sólido"?

É a tecnologia concorrente dos discos rígidos, comumente estes dispositivos de estado sólido são referidos pela abreviatura SSD (Solid State Drive). Basicamente é um disco de maior velocidade de acesso, menor tamanho e maior longevidade.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Anna Orlando Nos gabinetes atuais, sim. E os NVME PCI-E que recomendei não ficam no gabinete e sim na placa-mãe. É melhor você estudar bem a respeito destas peças se não quer depender de ninguém para a compra e montagem.

Postado

Seguinte... Eu tenho um desktop funcionando desde 2013

Processador AMD FX 8300

Memória DDR3 16 gb (2 pentes de 😎

Placa de vídeo Radeon 5000

1 hd 500gb e um hd 3tb

fonte 650 w

tem aguentado muito bem até hoje. Mas qual processador da linha ryzen teria no mínimo três vezes o potencial do FX-8300?

Postado
4 minutos atrás, Anna Orlando disse:

tem aguentado muito bem até hoje. Mas qual processador da linha ryzen teria no mínimo três vezes o potencial do FX-8300?

Talvez um threadripper?

Da onde você tirou que precisa de um processador no minimo 3x mais forte?

Você falou de um PC que faça "tudo" ao mesmo tempo, mas ainda não explicou o que é esse "tudo"...

adicionado 2 minutos depois

Alem de que é difícil medir "potencial" se não sabemos a tarefa, cada processador pode ser melhor em alguma tarefa especifica, mas ai tem que pesquisar os benchmark.

Postado

Uso para imagens, vídeo, produção/gravação de áudio, baixar inúmeras coisas na internet, jogar jogos um tanto pesados, assistir filmes online... Na verdade eu uso o computador pra quase tudo na minha vida

o que eu tenho aguentou muito bem de 2013 até agora. Mas hoje eu sinto um tanto de lentidão nas tarefas. Precisava que fosse mais rápido.

Postado
9 minutos atrás, Anna Orlando disse:

vídeo

Renderização de Vídeo?

Se sim, vou considerar seu orçamento de 5 mil reais somente para o PC.

Ryzen 7 2700

placa-mãe B350(ou B450)

2x8GB DDR4

RTX 2060(ou GTX 1660 se não quiser RT)  ou RX580

SSD 240GB(ou mais se você quiser)

(HD você já tem)

CX550(como você não informou a marca/modelo da sua fonte, não sei se ela é de qualidade)

Caso não vá usar renderização, pode por um Ryzen 5 2600 ali.

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, Anna Orlando disse:

Memória: Quantos MHz em cada pente?

Maior velocidade é sempre melhor, desde que não fuja do orçamento. Porém entenda que mesmo se ficar com as mais lentas, 2400Mhz, não vai ser um fator a lhe causar problemas. O essencial é ativar o Dual Channel, a largura de banda superior, devido à presença dois pentes, é muito mais importante que a velocidade destas.

15 horas atrás, Leonardo0308 disse:

Ryzen 7 2700

placa-mãe B350(ou B450)

2x8GB DDR4

RTX 2060(ou GTX 1660 se não quiser RT)  ou RX580

SSD 240GB(ou mais se você quiser)

(HD você já tem)

CX550(como você não informou a marca/modelo da sua fonte, não sei se ela é de qualidade)

Considero esta uma ótima recomendação. Sugiro que dê preferência para as placas-mãe de chipset B450.

Quanto aos SSDs, geralmente recomendo os SATA's por serem mais baratos. Os NVMe chegam a velocidades ainda mais elevadas, que podem lhe beneficiar em cenários específicos. Precisa analisar bem, é um investimento alto que só vai compensar se a carga de trabalho for constante, rotineira. O SSD SATA parece um disquete, pouco maior, cabe em qualquer gabinete. Os NVMe chegam ao tamanho de uma placa de vídeo single slot pequena, usando inclusive uma das baias PCI-e. Veja ilustrações abaixo.

Spoiler

SSD SATA:

sandisk_sdssdh3_1t00g_g25_ultra_3d_1tb_s

SSD NVMe:

Intel_SSD_750_series,_400_GB_add-in_card

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...