Ir ao conteúdo

Formatação PC "NOVO" - Biostar e Ryzen 7

Ir à solução Resolvido por JundyBR,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, eu comprei a placa-mãe e o processador da minha assinatura:

- Biostar X370 Racing GT3

- Ryzen 7 2700

Tentei usar o windows que eu tinha antes da mudança desta peças mas como já desconfiava não deu certo, e tive que formatar.

Estou tentando formatar o computador para instalar o Windows 10 PRO x64, como sempre fiz e nunca tive tal problema, MAS desta vez não vai de jeito nenhum, já fiz a ISO pelo Rufus, pela Ferramenta da Microsoft, e nada sempre da erro de instalação dizendo que falta arquivo, mas já baixei várias ISOs diferentes e sempre da o mesmo erro.

Primeiro que para dar Boot pelo pendrive é complicado tenho que apertar F9 selecionar o pendrive (porque mesmo que coloque como prioritário o pendrive ele não boot pelo pendrive) mas quando seleciono o pendrive tem momentos que "tenta" iniciar a instalação e trava, e tem outros momentos que com a MESMA ISO ele passa e vai para a tela de instalação mas a maioria das vezes ele trava antes mesmo de inicializar a instalação porque "falta" algum arquivo.

Repito a mesma ISO e o mesmo Pendrive da erros diferentes quando tenta Bootar para instalar o windows, raras vezes consegui passar da tela, mas umas 3x consegui ir até a preparação de instalação do windows e o passo máximo que chegou foi até ai e da erro dizendo que esta faltando algo e o windows não pode ser instalado.

Estou a 3 dias tentando fazer a instalação do windows 10 e não consigo alguém por favor teria uma Solução.

Esqueci de dizer estou tentando instalar o WIn no SSD m.2 e já tentei também instalar no SSD Sata e sempre o ocorre o mesmo erro.

Por favor alguém que já teve placa da Biostar e Ryzen ?

Postado

Bom dia.

Primeiramente, eu recomendaria você fazer o pendrive bootável pelo CMD, seguindo este tutorial. Depois tente procurar desconectar os demais dispositivos de armazenamento, deixando somente aquele em que você irá instalar o sistema. Também lembre-se de ao efetuar o boot do pendrive, selecionar a opção UEFI.

Poste aqui os resultados depois de tentar essa.

Postado
3 minutos atrás, Felizeus disse:

@JundyBR Já tentou atualizar a BIOS da sua placa-mãe pra ver se é algum problema nela ?

Amigo, confirmei na no site da Biostar e a bios é a última que tem disponível.

@Sharkovisky  Vou tentar efetuar este procedimento na hora do meu almoço pois estou no trabalho, depois posto o resultado.

Postado
1 minuto atrás, Felizeus disse:

@JundyBR Aproveitando o que o @Sharkovisky falou tenta nas configurações da sua placa-mãe deixar ela operando em modo legacy isso geralmente resolve o problema.

Entendi vou tentar fazer isto, já preparei o pendrive pelo CMD aqui no serviço e depois vou tentar usar na hora do almoço, estou sem PC em casa devido a este problema mas a tarde eu posto o resultado de qual forma deu certo ou não.

• Solução
Postado

@Felizeus @Sharkovisky Galera, consegui instalar o Windows, sai de casa de volta para o Trabalho com ele funcionando só faltando instalar programas e aplicativos.

Fiz o seguinte :

- Fiz com o pendrive feito pelo CMD, a principio não deu certo o PC tentava dar Boot pelo pendrive mas não entrava para começar a instalação, mudei a Bios para Legacy e deu o mesmo problema não chegava a nem entrar na tela de instalação dando erro;

- Retirei 1 dos pentes de memória deixando ele com 8gb, mesmo assim não deu certo;

- Retirei tudo que estava conectado deixando apenas o SSD m.2 para instalação E TAMBÉM fiz outras coisas, mudei os 2 pentes de memória de slots para A2 + B2 (antes estava no A1 + B1), a bios em Legacy e dai por diante só alegria.

Por tanto cheguei a conclusão que poderia ser 1 dos 2 erros, ou a memória, ou os HDs/SSDs que não estavam deixando fazer a instalação.

Problema resolvido, tomara que quando chegar em casa ao final da tarde continue rodando tudo direitinho.

Eu só não estou conseguindo ativar o windows, eu vinculei a licença do Win 10 do meu pc anterior na conta microsoft mas mesmo assim não ativou, vou tentar mais tarde mesmo assim obrigado a todos.

Postado
7 minutos atrás, JundyBR disse:

@Felizeus @Sharkovisky Galera, consegui instalar o Windows, sai de casa de volta para o Trabalho com ele funcionando só faltando instalar programas e aplicativos.

Fiz o seguinte :

- Fiz com o pendrive feito pelo CMD, a principio não deu certo o PC tentava dar Boot pelo pendrive mas não entrava para começar a instalação, mudei a Bios para Legacy e deu o mesmo problema não chegava a nem entrar na tela de instalação dando erro;

- Retirei 1 dos pentes de memória deixando ele com 8gb, mesmo assim não deu certo;

- Retirei tudo que estava conectado deixando apenas o SSD m.2 para instalação E TAMBÉM fiz outras coisas, mudei os 2 pentes de memória de slots para A2 + B2 (antes estava no A1 + B1), a bios em Legacy e dai por diante só alegria.

Por tanto cheguei a conclusão que poderia ser 1 dos 2 erros, ou a memória, ou os HDs/SSDs que não estavam deixando fazer a instalação.

Problema resolvido, tomara que quando chegar em casa ao final da tarde continue rodando tudo direitinho.

Eu só não estou conseguindo ativar o windows, eu vinculei a licença do Win 10 do meu pc anterior na conta microsoft mas mesmo assim não ativou, vou tentar mais tarde mesmo assim obrigado a todos.

O problema do Windows 10, é que a licença fica vinculada com a placa-mãe, então, ao trocar de placa-mãe, você perde a licença, somente comprando uma nova 😕 (aconteceu comigo).

Postado

@Sharkovisky Ah que coisa, mas tem um tutorial na própria microsoft que diz que da para resgatar o licença mesmo mudando drasticamente o HW, mas tem que estar vinculado a conta microsoft e usar a solução de problema de ativação da licença, vou testar depois com tempo.

Obrigado pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...