Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JundyBR

Membro Pleno
  • Posts

    78
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Seagate Eh ja fiz alguns testes com outros hds da mesma época e estão todos funcionando na mesma conexão/porta/alimentação, coitado do meu hd de 2tb foi para o brejo, tadinho. Mas valeu pelo toque, não havia nada de "tão" importante que não possa ser recuperado baixando novamente.
  2. Bom dia Galera, queria apenas aproveitar o tópico para tirar da minha cabeça o que aconteceu comigo ontem já tenho uma suspeita mas gostaria de algumas opiniões. Eu tenho 1 HD da Seagate de 2tb há mais de 5 anos e ontem fui retirar ele do PC para testar em uma gaveta que comprei da Marca Orico (resumindo é uma gaveta que usa usa a baia 5 1/4 utilizando o cabo de alimentação e dados SATA) e simplesmente encaixei ele na Gaveta e não apareceu mais no PC dai desliguei e recoloquei internamente no PC e não aparece mais, troquei a alimentação da fonte, o cabo sata, a porta sata também fiz o teste, coloquei em um dock USB (que esta funcionando os HD que estão nele) e não funciona mais. Gostaria apenas de tirar a dúvida o HD pifou de vez é isto mesmo né.
  3. @Vitor Samuel Boa tarde amigo, tente fazer isto: - Deixe conectado apenas o SSD ou HD que irá instalar o Windows, tente instalar o Windows. - Caso o erro persista, continue apenas com o SSD ou HD que deseja instalar o Windows, conecte o pendrive em outra porta USB 3.0 ou 3.1 diferente que já utilizou e tente instalar o Windows. - Caso o erro persista, tente trocar os pentes de memória de slot, se for 2 pentes coloque nos outros 2 se for o caso, se for apenas 1 pente de memória coloque em outro slot. Coloque o seu setup para facilitar a análise. Tive um problema semelhante quando troquei meu computador todo, e fiz este passos e deu tudo certo. Mantenha informado dos erros que tenha.
  4. @Fabio Tomasi Amigo, eu recomendo o método do nosso colega @Sharkovisky , mas caso tenha dificuldades para seguir o tutorial a última versão Beta do Rufus baixa a ISO diretamente do site da microsoft e faz o pendrive bootavel. O link para download segue : https://rufus.ie/downloads/
  5. @gabriel_rib Você pode usar a ferramenta Rufus para criar o pendrive bootavel tomando o cuidado para selecionar qual no Target System "Bios" ou "UEFI" https://rufus.ie/ Mantenha informado caso não consiga.
  6. @ricardowmf Boa tarde Amigo, conforme o mick.07 informou acima faça este procedimento. Mas na hora de instalar qualquer jogo ou aplicativo o próprio instalador tem opção de mudar o diretório de instalação, neste seu caso o Drive G:, mas alguns instaladores não aparece a opção de cara, precisa fazer a instalação "customizada" ou "personalizada" para que mude o diretório.
  7. @gabriel_rib Amigo você terá que instalar o windows utilizando o notebook mesmo não dá para fazer do jeito que disse anteriormente, o windows vai dar vários erro de "missing" algum arquivo ou até mesmo nem iniciará. A formatação como você já fez no Desktop é da mesma forma no notebook. Mesmo assim se tiver alguma dúvida retorne e poste o resultado ou a dúvida.
  8. @Ddz126 Depende do seu orçamento e para qual utilização quer. Processador eu pegaria um Ryzen 5 ao invés do i3. Mas depende para que depende utilizar e também do orçamento.
  9. @Alisson_Dalla Amigo, Porque não faz um orçamento com Ryzen 7 2700 (2700x), placa-mãe B450 conforme nosso colega disse, GTX 1660ti, 16gb de memória também recomendo, agora SSD hoje eu acho necessário. a Fonte pode ser conforme nosso colega também informou. O Monitor está incluso no orçamento do título ? Se tiver dai tem que pegar um processador inferior e realmente retirar o SSD se for o caso.
  10. @Hugo Fraguela Amigo recomendo Processador: Ryzen 7 2700 ou 2700x + Placa-mãe: X370 ou X470 + Memória: 16gb 3000Mhz ou 3200Mhz + Placa Video: GTX 1660ti + Armazenamento SSD 240gb e HDD 2tb + Fonte 650w. Eu tenho a configuração da minha assinatura faz quase 1 mês e estou gostando.
  11. @Nyut Nyuka Conforme nosso colega disse, eu também recomendo fazer a instalação do Windows apenas com SSD conectado, e configurar a Bios para que seja reconhecido o SSD e depois instalar o Windows com o pendrive bootavel. Recomendo fazer desta forma, mas se quiser fazer com os 2 já conectados pode ser feito também, mas caso dê algum "erro" de instalação tente fazer apenas com o SSD conectado.
  12. @cleyton1206 Amigo tem que ver a placa-mãe que ele tem, mas as mais novas dão suporte ao NVMe na minha assinatura eu uso MP300 que é bem inferior ao que tem nos mercado hoje mas senti muito diferença em termos de velocidade e eu já usava o SSD Sata, mas depende muito do valor que @MonkeY_T quer investir. Gosto dos produtos da Crucial e vi algumas análises dos modelos que mencionou e valem a pena. Vamos ver o que o autor do tópia irá optar né.
  13. @rrlj_1977 Eu recomendo você comprar um da marca NOCTUA, mas são mais caros, tem modelos um pouco mais em conta mas são mais caros do que o anúncio que mostrou. Mas veja as análises de desempenho do modelos da Noctua você vai achar o produto bem interessante e vai valer o investimento.
  14. @Tiago Fick Boa tarde Amigo, concordo com o nosso colega o Cooler Box da conta do serviço pela sua utilização. Se verificar que as temperaturas subam muito durante a sua jogatina, dai seria interessante fazer a troca, eu recomendaria AirCooler da Marca NOCTUA que são excelentes.
  15. @antonio4002 Amigo comprei um Ryzen 7 2700 e não me arrependo, se tiver já o modelo da placa-mãe em mente pegue ou X370 ou a X470 de chipset. Depende do valor que queira gastar pode ir de 2700x mas em termos de ganho não há tanto diferença. Nas análises tem a comparação do chipset X370 vs X470 no YT e também tem a comparação dos processadores 2700 vs 2700x se preferir. Eu migrei da plataforma Intel para AMD faz 1mês e até o momento sem arrependimentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...