Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, bom dia.

Montei meu computador faz bastante tempo e hoje ele não está mais conseguindo rodar os jogos atuais, o APEX por exemplo mesmo com as configurações no minimo fecha sozinho durante a partida.

Estou na dúvida se vale a pena fazer upgrade ou se seria mais interessante vender tudo e começar do zero.

Configuração atual: MSI H67 MA - I3 2100 - R7 260X - ANTEC 520W HIGH GAMMER - 8 GB DDR3 1333(2x4) - SSD 480GB - 1TB HD SATA 3

Pensei em pegar um xeon usado no aliexpress e comprar uma placa de video nova, porém tenho dúvidas na compatibilidade com a placa-mãe antiga.

Não consigo aumentar a memoria ram pois a placa tem só dois slots, teria que comprar 2 memorias de 8gb.

Considerando uma GTX 1060 (1100,00) XEON 1270 (350,00) 16GB RAM 1333 (300,00)

Seria um investimento de 1750,00 não consegui chegar a uma conclusão se vale a pena, é uma placa antiga pci express 2.0 ram de 1333 não sei se isso faz muita diferença no uso.

Por favor, uma ajudinha estou a muito tempo sem pesquisar sobre o assunto.

Postado

@Baratinha Muitos jogadores de Apex estavam reclamando desse problema do jogo fechar sozinho, o problema é no jogo ou em uma atualização do Windows e não no seu hardware, mas eu não sei te informar se já foi corrigido.

Postado

@le007 Então, vi realmente que bastante gente teve o problema, tentei todos os tutoriais para solucionar e não consegui, continua fechando as vezes rápido outras vezes consigo jogar uns 30 minutos, mas acaba com a vontade de jogar... eu não tenho os requisitos mínimos então imaginei que seria necessário o upgrade. Mas aparentemente gastar quase 2 mil numa plataforma antiga realmente não é a melhor opção, a outra opção seria tentar vender e montar outro, porém essa pode levar um bom tempo.

Postado

Considerando que você iria comprar o Xeon no Aliexpress então creio que você já saiba dos riscos, então vou recomendar algumas coisas de lá e fica a seu critério importar ou não

i5 2500k R$220 (Aliexpress)

GTX 1060 6GB R$1.100 (Terabyte)

16GB de RAM (2x8) R$220 (Aliexpress)

Nunca ouvi falar dessa fonte então não sei se é boa, mas recomendo pegar uma melhor como por exemplo a Kcas 500 R$235 ou a PCYes Electro V2 500w R$275 que são ótimas fontes numa faixa de preço excelente 

Postado
8 horas atrás, Matheus Malvezi disse:

É uma plataforma morta e antiga.

plataforma morta ?

antiga tudo bem mas morta meu caro ?

essa plataforma pode usar um i7 3770 que é superior a grande parte dos novos Ryzen que estão sendo lançados agora, não sabe não fala.

Postado

@PabloSniper Tendo em vista o valor que ele irá aplicar é MORTA SIM, limitação extrema em upgrade, tendo que comprar memórias DDR4, em um futuro.

Uma vez que a maioria dos jogos atuais necessitam de instruções novas do processador, coisas que os antigos já não dão conta.

Seja menos prepotente.

Postado

cara, como tu vai condenar como morta a plataforma 1155 sendo que é provavelmente ainda a mais usada, e com uma boa gama de recursos pra upgrade

Postado

@Baratinha olha só, tu não precisa de um xeon, pega um i5 3570 no ml com o mesmo valor (350)

e a 1060 como você mencionou, deixa a ram pra depois, pois provavelmente você não vai sentir falta dos 16gb de ram

Postado

@PabloSniper @xidori @PabloSniper @xidorientendi, a fonte é boa sim, foi testada pelo fórum quando eles faziam testes, é feita pela seasonic. Então, i5 realmente é bem barato, tinha pensado no xeon por ser mais próximo de um i7. 

A última atualização de BIOS da placa-mãe é de 2013, pode ocorrer de não reconhecer essas placas de vídeo mais novas?ela já está atualizada para a última versão pois quando comprei a R7 só funcionou após a atualização.

Postado
2 horas atrás, Baratinha disse:

A última atualização de BIOS da placa-mãe é de 2013, pode ocorrer de não reconhecer essas placas de vídeo mais novas?ela já está atualizada para a última versão pois quando comprei a R7 só funcionou após a atualização.

Tenho quase certeza que não vai ocorrer problema, pois se o problema fosse a data de lançamento da placa a R7 não funcionaria mesmo após a atualização pois foi lançada em 2015/2016

adicionado 1 minuto depois

Pode ter sido somente um bug da bios antiga que corrigiram na mais recente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!