Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Sempre acompanho vcs porém primeira vez postando algo, caso esteja algo errado peço desculpas.

Tenho dificuldades e gostaria da ajuda de vocês para montar meu primeiro pc do zero, será que com 1800 (apenas CPU) eu consigo montar um pc gamer de entrada?

Lembrando, meu foco é alguns rpg's e mobas, não tenho intenção de jogar nada full e nem sofisticado.

Agradeço a atenção e desejo um bom final de semana pessoal!

• Curtir 1
Postado

Em questão a processador se você nao tiver nenhuma restrição você pode optar pelo amd q geralmente é bem mais barato doq os processadores intel, em questão de ter um limite de 1800 eu recomendaria o Ryzen 3 2200G (em torno dos 400 a 600 reais) ou até mesmo o Ryzen 5 2600 (em torno dos 800 a 900 reais). porém eles são processadores com uma placa de video integrada, então você ter memorias dual channel compensa mais, por exemplo, ao invés de você pegar 1 memoria de 8GB, escolha 2x4GB(as duas com a mesma frequência). questão de HD, SSD é de sua preferência.

Como o seu foco é em MOBA e RPGS o Ryzen 3 é o mais indicado. 

Postado

Obrigado pela sugestão, montei uma config pesquisando os preços, será que ficou bom? Segue abaixo:

Aceito sugestões

Processador: Ryzen 3 2200G - 499,90

placa-mãe: Asus AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR - 399,90

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - 255,90

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 - 294,90

GABINETE - 151,90

TOTAL: 1602,50

No caso do HD irei usar o meu por enquanto ate conseguir pegar o SSD

Postado

eu sou jogador de mmorpg desde sempre, jogo moba também e vou te recomendar algo diferente aqui que o comum:

Vai de Athlon 200ge, ele é limitado, 2 cores e 4 threads, mas se o seu uso for o qual informou, ele vai segurar. Futuramente daqui 1 ano você vende ele e pega um ryzen 3000, ai sim você teria uma maquina bem bacana. Mas ele é tão barato que vale a pena, mmorpg e mobas usam mais placa de vídeo que processamento. 

Pegar um ryzen 3 de apenas 4 cores vai te limitar muito a longo médio prazo, e uma a320  com a penas 2 slots é pior ainda, você é obrigado a por dois pentes de memoria no ryzen 3 pra ativar o dual channel, senão seu vídeo integrado vai ter uma perda de 50% de fps.  e mesmo assim vai jogar com uma taxa de fps moderada. Na configuração que eu passei você ativa tudo no maximo e limita o Vsync para travar em 60 fps, assim vai ter estabilidade e ajudar o athlon. Vai por mim, eu fiquei 1 ano com g4560 que é parecido com o athlon 200ge, e não tive sofrimento.

Processador AMD Athlon 200GE R$220

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4 R$450

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz R$296

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 R$699 (3 anos garantia)

HD 500gb R$130 se você já tiver algum pra quebra o galho. SSD você pode comprar na china 240gb por R$115

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$160

Total:  1825 sem hd

Gabinete pega um usado no olx ou perto de sua casa deve ter algum parado ou:

Gabinete Gamer AeroCool Cyclops R$135  o mais barato com fonte em baixo

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, maia12 disse:

Vai de Athlon 200ge, ele é limitado, 2 cores e 4 threads, mas se o seu uso for o qual informou, ele vai segurar.

@RafaelSilva86 Recomendo fazer isso mano.

No inicio de 2017 eu quebrei o galho muito bem com um Pentium G4560 p/ dps de +1 ano upar pro R5 2600.

Como teremos os Ryzen 3000 agora no meio do ano, melhor investir mais pesados no resto do setup (mobo, ram, gpu e etc)se preparando p/ fazer o up-grade definitivo pra uma CPU bem melhor.

Há rumores muito fortes que os R3 da próxima geração serão 6 núcleos e 12 threads na casa dos US$99~150(talvez uns R$400~600) tomará!

Acabei de montar uma 200GE(CPU+mobo+ 2x4Gb) por menos de R$1000 pro meu irmão mais novo e tá segurando bem a barra, só esperando os lançamentos e a baixa dos preços superfaturados de lançamento no BR né  =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...