Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde, 

Eu utilizo 100% de resistores SMD em meus projetos e capacitores também, medida 1206.

Compro sempre pouco, 500 peças em média, sem dificuldades, peço antes de acabar o estoque, mas recentemente TODAS as lojas online que eu comprava começou a faltar muitos resistores e capacitores smd 1206, só tem 0805 ou menores ainda! Um professor meu comentou que leu em algum lugar que está saindo de linha, e os lojistas apenas disseram que o distribuidor deles não reporam estoque. Alguem sabe o que está acontecendo realmente? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

De fato há 2 ou 3 anos os fabricantes de R&C's aumentaram vertiginosamente seus preços por motivos perturbadores e...

... esqueça os motivos e atualize seus projetos.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

São muitos depende. Alguns...

-perspectiva de venda : se grande smd terceirizado mesmo

-poucos no seu caso: pode valer a pena treinar (ou treinar alguém) a soldar. Smd 0805 e SOxxx são os menores que eu (eu) consigo soldar com relativa facilidade. Tem gente que solda fine pitch no soldador. Sim já soldei e depois pedi para.

fpqfp2_final_result_reg_ca.jpg?124841346

Só tem que ter o dom e boa visão (que não me pertence mais)

-pth só pra protótipo ou de alta potência. Mesclar smd e pth pode ser uma boa solução

-espaço disponível

-etc... tem mais considerações mas to com preguiça de escrever...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...