Ir ao conteúdo

Teclado mecânico não muito barulhento (red switch?) até R$ 300 existe?

Ir à solução Resolvido por juniorzzonda,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, título auto-explicativo. Procuro recomendações de teclado mecânico mais ou menos nessa faixa de preço e de preferência com red switch ou algum outro dos não mais barulhentos. O azul parece uma máquina de escrever pro meu gosto. De preferência ABNT2. Valeu!

Postado
14 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Sharkoon PureWriter com Kailh Choc Red deve ser um dos menos barulhentos

Valeu, adorei a sugestão! Tenho um gabinete dos caras e me passaram muita confiança pela qualidade em relação ao preço que paguei. Único porém é que não achei ABNT2. Achei um outro modelo deles Shark Skiller SGK3, que é switch brown e ABNT2, mesma faixa de preço. Será que eras? Pelo que percebi também é menos barulhento que o blue.

Postado

@Shaman93 Switch brown é um dos menos barulhentos entre os switchs "convencionais", ainda sim vai fazer um barulho considerável por causa do impacto da keycap na plate, os switchs Choc da Kailh fazem menos barulho que os inspirados no Cherry MX. Porque não gosta de teclado ANSI? Se acostumar é bem fácil, só acho que teria problema se fosse usar algum teclado ABNT2 em algum outro lugar, como no trabalho por exemplo. Outra opção seria pegar o SGK3 com switch brown e colocar o-rings nele, vai ficar bem silencioso. 

ps: o SGK1/2/3 tem keycaps à laser, e não falta relatos de gente com keycaps descascando. 

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, juniorzzonda disse:

Porque não gosta de teclado ANSI? Se acostumar é bem fácil, só acho que teria problema se fosse usar algum teclado ABNT2 em algum outro lugar, como no trabalho por exemplo.

Mais ranzinzisse minha mesmo, sou muito acostumado com o ABNT2, uso no note também. Sou viciado no maldito Ç kkkk e escrevo muito.
Peguei um ANSI dar Razer por um tempo e tomei uma ruim, me senti muito desconfortável. Não cheguei a usar nem 10 dias, então pode ser que com mais tempo acostumasse mesmo.

Valeu pelas dicas do impacto das keycaps, possibilidade de botar os o-rings pra sanar e o fato das teclas descascarem. Tá ajudando muito na decisão aqui!

Postado

@juniorzzondaSe não se importa vou te incomodar de novo. O que acha do Corsair Gaming K63 Cherry MX Red? Encontrei com os almejados switches red e padrão ABNT, ~350 numa loja da minha cidade mesmo, o que facilita. O único ponto negativo é que vermelho não é a maior das minhas preferência, preferia um visual mais sóbrio, tendendo ao preto, LEDs brancos, etc, mas também não chego a desgostar muito. Como positivos além dos switches e padrão ABNT tem a marca, que ao que me consta tem tradição em fazer produtos de qualidade, as teclas multimídia que muito me agradam, especialmente de volume (no momento uso os laterais do mouse, mas seria perfeito liberar eles pra jogos e ter o volume no teclado) e uma boa quantidade de reviews falando bem.

• Solução
Postado

@Shaman93 É uma boa opção, os teclados da Corsair, HyperX, Cooler Master, Razer e até da Logitech são feitos pelo mesmo pessoal (IOne e Solid Year na maioria das vezes) e tem um nível de qualidade bem próximo. O único problema do K63 é que ele tem keycaps à laser e como o teclado é ABNT2 não tem como trocar futuramente caso a tinta da keycap desgaste. Uma vantagem dos led serem vermelhos é que é a cor que usa menos tensão e gera menos calor, a chance de queimar um led vermelho é menor que um branco ou um azul, por exemplo.  

E se não for usar o-rings o switch brown tende a ser menos barulhento que o red, como o switch red é linear e bem leve o impacto da keycap é maior. Além do Red ser bem sem graça na minha opinião, se tiver comprando só pensando no barulho, recomendo ler um pouco sobre o feeling dos switchs, já que é a principal vantagem de um teclado mecânico e pegar um switch com um feeling que você não gosta não vai valer a pena. 

• Amei 1
Postado

@juniorzzondaMuito legal essa questão dos LEDs vermelhos tenderem menos a queimar, certamente balanceia o meu senso estético de não achar dos mais legais. Prezo bem mais pela funcionalidade que beleza. Bom saber a questão que vários tem o mesmo fabricante. Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...