Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eae galera beleza ? No meio do ano passado eu adquiri um PC para uso em jogos porém de uns dias pra cá o PC começou a dar uns problemas do windows não iniciar, tela azul "CRITICAL PROCESS DIED, NTFS FILE SYSTEM, ERROR CODE 0xc0000017" não me recordo de outro(s) bsod e também começou a dar um barulho agudo no HD e sempre a solução mais fácil foi formatar pois não passava na restauração e em outros troubleshootings, então nesse caso achava que o problema fosse o HD, instalei o WD Data LifeGuard Diagnostics e deu tudo ok então fiquei meio sem saber onde tá o problema, alguém pra me dar um help ? Será que pode ser o calor ? A config do meu PC é :
CPU -      Ryzen 3 2200g
MOBO -  A320M-K/BR
RAM -      KINGSTON KVR24N17S8/4 x2
HD -        ST1000DM010
FONTE - BLU 350 PFC

Postado
8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não é temperatura, o processador esquenta pouco

Eu falava do HD mesmo pois o processador realmente esquenta pouco o meu nem chega a 60ºC na maioria das vezes ...

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Veja se consegue outra ram para testar, uma da hyperX

Poxa, esse é o difícil geral que eu conheço só tem ram ddr3 e no bairro onde eu moro ninguém trabalha com assitencia 😕 (comprei outra ram que tá pra chegar segunda porém do mesmo modelo que eu tenho pra não perder o dual só muda o tamanho KVR24N17S8/8 8GB no caso .

• Curtir 1
Postado

@JeanValentino Teve algum Vídeo TDR Failure no meio dessas telas azuis ?

Eu quando comprei meu kit tive isso, só que era a ram, foi por isso que logo falei para testar outra ram.

Quanto ao hd, é normal ter temperatura meio alta, mas nada de erro, agora se o hd for antigo, isso vira meio comum.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Teve algum Vídeo TDR Failure no meio dessas telas azuis ?

Não, teve varias diferentes mas essa eu sei que não teve !

E o estranho é que eu lembro de um PC da intel que eu tive a muito tempo atrás estava com sintomas parecidos com esse que eu tenho agora, mas, tenho certeza que descarto o descuido pois só ligo o PC pra jogar e desligo ... Ou apenas desligo o monitor e deixo o PC ligado ocioso a noite.

Postado

@JeanValentino Mal uso só conta por fonte vagabunda e estabilizador.

Por isso que citei a troca de fonte, a sua é uma bluecase e a marca já tem fama de fazer umas bombas.

Vai precisar de outra ram para testar, a Asus disponibiliza uma lista de rams testadas, alguma de lá pode não dar problema.

Eu mesmo já tive tela azul e só consegui resolver assim, e sei que muitos outros membros podem vir aqui e discordar de minha recomendação, mas ainda mantenho que vale a pena pegar uma que conste na lista, pelo menos elimina dores de cabeça.

Se quiser pesquisar mais afundo sobre os problemas, pegue os códigos de erro e vai no fórum da AMD, lá tem tópicos com os problemas e possíveis soluções, tudo em inglês, mas já é algo, foi assim que achei a solução para meu problema, e me arrisquei também, pois queria uma gpu offboard e gastei em ram.

Postado

@JeanValentino Entre processador e Windows não.

Sempre usei o Pro, então não me veio esse problema.

Do windows um problema que tive foi com a versão 1809 que a Microsoft lançou, acho que peguei bem no inicio e uma biuld já com problema, ai começou a usar muito a ram, formatei para 1803 e parou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...