Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho e PC lento !


Posts recomendados

Opa eae galera beleza ? No meio do ano passado eu adquiri um PC para uso em jogos porém de uns dias pra cá o PC começou a dar uns problemas do windows não iniciar, tela azul "CRITICAL PROCESS DIED, NTFS FILE SYSTEM, ERROR CODE 0xc0000017" não me recordo de outro(s) bsod e também começou a dar um barulho agudo no HD e sempre a solução mais fácil foi formatar pois não passava na restauração e em outros troubleshootings, então nesse caso achava que o problema fosse o HD, instalei o WD Data LifeGuard Diagnostics e deu tudo ok então fiquei meio sem saber onde tá o problema, alguém pra me dar um help ? Será que pode ser o calor ? A config do meu PC é :
CPU -      Ryzen 3 2200g
MOBO -  A320M-K/BR
RAM -      KINGSTON KVR24N17S8/4 x2
HD -        ST1000DM010
FONTE - BLU 350 PFC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não é temperatura, o processador esquenta pouco

Eu falava do HD mesmo pois o processador realmente esquenta pouco o meu nem chega a 60ºC na maioria das vezes ...
 

 

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Veja se consegue outra ram para testar, uma da hyperX

Poxa, esse é o difícil geral que eu conheço só tem ram ddr3 e no bairro onde eu moro ninguém trabalha com assitencia 😕 (comprei outra ram que tá pra chegar segunda porém do mesmo modelo que eu tenho pra não perder o dual só muda o tamanho KVR24N17S8/8 8GB no caso .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanValentino Teve algum Vídeo TDR Failure no meio dessas telas azuis ?

 

Eu quando comprei meu kit tive isso, só que era a ram, foi por isso que logo falei para testar outra ram.

 

Quanto ao hd, é normal ter temperatura meio alta, mas nada de erro, agora se o hd for antigo, isso vira meio comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Teve algum Vídeo TDR Failure no meio dessas telas azuis ?

Não, teve varias diferentes mas essa eu sei que não teve !

 

E o estranho é que eu lembro de um PC da intel que eu tive a muito tempo atrás estava com sintomas parecidos com esse que eu tenho agora, mas, tenho certeza que descarto o descuido pois só ligo o PC pra jogar e desligo ... Ou apenas desligo o monitor e deixo o PC ligado ocioso a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanValentino Mal uso só conta por fonte vagabunda e estabilizador.

 

Por isso que citei a troca de fonte, a sua é uma bluecase e a marca já tem fama de fazer umas bombas.

 

Vai precisar de outra ram para testar, a Asus disponibiliza uma lista de rams testadas, alguma de lá pode não dar problema.

 

Eu mesmo já tive tela azul e só consegui resolver assim, e sei que muitos outros membros podem vir aqui e discordar de minha recomendação, mas ainda mantenho que vale a pena pegar uma que conste na lista, pelo menos elimina dores de cabeça.

 

Se quiser pesquisar mais afundo sobre os problemas, pegue os códigos de erro e vai no fórum da AMD, lá tem tópicos com os problemas e possíveis soluções, tudo em inglês, mas já é algo, foi assim que achei a solução para meu problema, e me arrisquei também, pois queria uma gpu offboard e gastei em ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanValentino Entre processador e Windows não.

 

Sempre usei o Pro, então não me veio esse problema.

 

Do windows um problema que tive foi com a versão 1809 que a Microsoft lançou, acho que peguei bem no inicio e uma biuld já com problema, ai começou a usar muito a ram, formatei para 1803 e parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!