Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês. No começo do ano comprei um monitor pro meu PC que estava montando (Monitor Samsung Led 24" Full Hd Preto Curvo Lc24f390) e tinha reparado que ele tinha um pouquinho de ghosting no mouse e em outras coisas no Chrome, mas bem pouco mesmo. Depois de um tempo parecia que tinha se resolvido. Semana passada estava arrumando uns cabos e esbarrei no cabo HDMI dele e acabou desconectando. Reparei que quando botei no lugar que esse rastro tinha voltado e está me incomodando um pouco. 
 A taxa de atualização dele é 4 ms, acho que não era pra acontecer isso,correto? As peças do PC são todas novas, não acredito que seja nada nesse quesito. Já testei com outros cabos HDMI, conectei o monitor em um notebook, mexi nas configurações de tempo de resposta do próprio monitor, atualizei o driver da placa de vídeo, porém o ghosting persiste. Pesquisei em vários sites da internet e não consegui ajuda. Existe alguma maneira que eu possa resolver isso? 

(Esse é o link do monitor do site da Samsung caso queriam saber alguma outra informação técnica: https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c24f390/ ) 
Minha config, caso seja necessário: GeForce GTX 1060 6gb, Interl Core I5-8400, 8gb RAM

Aguardo a resposta de vocês, muito obrigado! 

Postado

Ele não tem displayport? Eu acho displayport melhor que HDMI. Aqui no meu Samsung 27" S27A950D se coloca HDMI ele não passa de 60Hz (o monitor é nativo 120Hz). Não sei se é só o cabo que é ruim, mas enfim... sempre usei o DVI-D nesse monitor citado acima, mas com a compra da RTX 2070 mês passado, ela não vem mais com DVI, e acabei comprando junto com a placa um cabo displayport e estou pegando 120Hz em 1920x1080 nativos do monitor. Com o cabo HDMI só aparece até 60Hz e fica um lixo (acostumei com a suavidade de 120Hz).

Se o seu monitor tiver outras entradas, dê preferência para DVI-D ou DisplayPort (se sua placa de vídeo tiver essas saídas, claro). Deve resolver. 4ms é um tempo de resposta bem baixo, não era para dar ghosting. Meu 27" atual tem 2ms e nunca tive ghosting, tenho esse S27A950D a 8 anos e nunca notei nada. Mas em 2010 tive um monitor/TV da Samsung de 24" que tinha cerca de 5ms de tempo de resposta. Em cenas muito rápidas ou arrastando janelas, podia-se notar algum ghosting, mas mesmo assim muito pouco e não incomodava em nada. O seu tem 4ms, aí mesmo que não era pra ter. Seu caso facilmente pode ser resolvido com um bom cabo displayport se o monitor e sua VGA tiverem essas entradas. Estou usando displayport com a RTX 2070 e estou gostando bastante, após mais de 10 anos usando DVI-D que já era ótimo.

Postado

Então, entrada no monitor apenas a HDMI e VGA, porém na placa de video tem a saída para Displayport (Eu não conhecia a tecnologia Displayport, tive que dar uma pesquisada) acredito que o cabo seja uma Displayport em um ponta e HDMI na outra, correto? Então daria para ligar no meu monitor, e como você disse é possível que resolva o problema... vou pesquisar preços aqui para compra e ver se resolve meu problema 

Postado

Só me tira uma dúvida, o monitor só tem porta HDMI. O cabo Displayroot/Hdmi fará diferença ou o monitor também precisaria de ter a entrada Displayroot? 

• mês depois...
Postado

@Mr.Smith Cara, então. Não sei se voce ainda esta com esse problema. Mas eu tenho esse mesmo exato monitor e uma configuração de pc praticamente igual a sua. O ghosting tava me matando tinha uns meses, mas eu tava tolerando. Eu tava usando o cabo hdmi q veio na caixa e agr finalmente resolvi ver isso dps de n aguentar mais. Cai desse post e lendo o comentário do @simforoso la em cima dobre dvi, lembrei de um cabo dvi-hdmi q eu tinha aq em casa. Coloquei ele, na hora, senti uma diminuída BRUSCA no ghosting. Eu olhei na internet também, que quando se esta usando um cabo hdmi de baixa qualidade, ele estar perto de outros cabos usb pode dar interferência q causar ghosting. Então também pode ser isso, também o motivo de n ter dado antes, enfim. Eu consegui resolver usando um cabo DVI-HDMI, mas o lado ruim é que perdi o audio do monitor, aquela saidinha de fone atras não vai funcionar. Mas, como eu não estava mais usando ela, uns meses que conecto o fone direto no pc, não tem problema pra mim. Mas pra tu, se você usar o audio, ai recomendo comprar um DISPLAYPORT-HDMI que provavelmente vai resolver seu problema e ainda manter o audio intacto. Valeu ai cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...