Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 LG - Modelo: 29fu1rs - Imagem Esbranquiçada e Sem Fóco


Posts recomendados

Boa Noite! pessoal do CDH , to com esse problema a um bom tempo !

 

Seguinte os canais de tvs no converssor digital que está ligado no AV a imagem está muito ( esbranqueçada ) , e os textos pequenos ou até mesmo a LÓGO da GLOBO ou SBT sem ( fóco ) !

 

ex: o rosto das pessoas com péle clara fica todo branco sem ver o rosto da pessoa direito !

 

Obs: ja almente e diminui o Screen no FlyBack porém continua sempre a mesma coisa !

 

o que vocês acham que poder ser ?

 

Aguardo....

 

Irei Postar Fótos Abaixo para verem e entender melhor !

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser ate tubo mesmo,

 

mas ntes Verifique a alimentação dos filamentos (HEATER)  pode estar muito baixa/

E pra ajutar o foco você de mexer no regulador que tem acima do screen.

 

boa sorte ;)

adicionado 2 minutos depois

E também tem possibilidade de ser um defeito na linha do ABL, mas confere o que te pedi primeiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Bom Dia! no fóco do flyback não é ja aumentei e diminui e nada e o screen também ja aumentei e diminui e nada !

 

o que pode ser ? será o soquéte do tubo ou o soquéte do tubo não causa esse problema ?

adicionado 3 minutos depois

@Marukosu A. e o que é isso filamentos (HEATER) ?

e o que é isso ABL onde fica cada um dos 2 ?

 

desculpe perguntar isso é porque estou começando eletronica em tvs crt ai não conheço toda a placa :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno1993 disse:

o que pode ser ? será o soquéte do tubo ou o soquéte do tubo não causa esse problema ?

Pode sim, gostaria que verificasse essa tensão dis filamentos primeiro.

 

Quannto a pergunta sobre filamentos:

encontrei esse material disponível nesta data em https://sites.google.com/site/fegargai/area-tecnica/tv-conserto-e-manutenc/conserto-de-tv/solucionando-problema-filamento-trc

 

se a tensão do filamento estiver abaixo do especificado deverá verificar os componentes na lunha toda, desde sua saida do flyback até soquete. Lembrando que nesse ponto a tensão esta num nivel AC(tensão alternada e portanto tem que usar a escala adequada pra medir)

 

 

adicionado 9 minutos depois

Vamos deixar um pouquinho o ABL de lado, pode atrapalhar neste momento. Depois eu digo a você a razão de ter lhe pedido isso.

 

ja baixou o esquema dessa tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. pois é amigo hehe achei muito difícil isso que me mandou dofilamento etc...

 

fiquei meio confuso porque tipo eu não tenho CURSO de ELETROCA em CRT ( Tvs de Tubo )

 

mais acho que vou comprar esse abaixo do  Luiz da BURGOS ELETRONICA esse cara entende é bom !

 

Veja o VIDEO COMPLETO abaixo depois me diz se vale a pena :)

 

Adquira O curso Completo!

Acesse nossa loja virtual www.formatpontocom.com.br

Link direto para o curso : http://www.formatpontocom.com.br/Curso-Conserto-em-TV-LCD---CRT/prod-518600/

 

Aguardo.............

 

Aceitamos pagamentos

• Deposito

• PagSeguro

Frete Grátis Para Todo Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhadinha e te confesso que compraria. 

 

Mas as também devo dizer que a eletrônica é um pouco difícil no início, por isso tens que se acostumar também com os materiais que estão disponíveis em outros lugares, assim como as dicas dos colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. sim baixei ja em .pdf é o manual né !

Na verdade é o diagramas dela.

disponivel na data de hoje em https://www.electronica-pt.com/esquema/tv/lg-esquemas-tv/lg-29fu1rs-18023/

adicionado 2 minutos depois

No diagrama é possível analisar de onde vem a tensão dos filamentos, também qualquer outra coisa que seja referente ao chassis que essa tv usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o vídeo.

48 minutos atrás, bruno1993 disse:

é difícil para aprender a entender 100% qualquer ESQUEMA de TV ?

Não é difícil, é preciso ter dedicação/ precisa saber o básico sobre os componentes de uma tv, e de modo geral como ela funciona. A prática leva à perfeição. Fazendo é que se aprende.

 

51 minutos atrás, bruno1993 disse:

tem que seguir sempre as LINHAS e saber para onde vai etc...

Com o tempo isso vai parecer fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe o T882 (flyback), na saída do pino10 (HEATER) / é deste ponto que é produzido a tensão dos filamentos.

Só pra se familiarizar.

Na plaquinha que fica no tubo, localize R908 ou J910 - ligue seu multímetro na escala de VOLTS AC - Aterre a ponta preta na malha do tubo (nem todos tubos serão assim)-  e usando a ponta vermelha pode encostar neste resistor ou jumper com segurança ou medir direto no soquete onde lê-se H

adicionado 4 minutos depois

onde lê-se H ou Heater/ de todo modo vai conseguir se localizar.

Você vai medir e informar o valor que aparece aqui, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

voce disse para eu fazer a medição dos 2 -> R908 ou J910 ? ou do primeiro T882 e voce quer que eu fale qual tensão deu ?

Nessa posição só vai existir o R908 ou J910.

Veja bem, estamos seguindo uma linha de raciocínio e de segurança pra você.

Veja bem, tenho medo que quando for medir direto na plaquinha do tubo, o faça usando o terminal errado/ que se de fato acorrer, poderá até danificar seu instrumento de medição.

 

então por razões de segurança lhe pedi que fizesse a medição em R908 ou J910. Se for no resistor que seja nos dois lados a medição.

5 minutos atrás, bruno1993 disse:

e com a tv ligada ou desligada ?

Medidas de tensão quando solicitadas devem sempre ser feitas com o equipamento ligado e deverá tomar todo cuidado possível.

Para fazer medições na placa usando seu multímetro deverá ser na escala de resistência e deverá descarregar praticamente todos os eletrolíticos de grande valor da placa primeiro (pra isso pode usar um resistor de 1K/ 5W)

 

Nesse ponto, o certo que apareça uma tensão com nível de 6V AC ou próximo disso.

adicionado 13 minutos depois

acrescentando, gostaria que fizesse uma lâmpada série antes de prosseguir (na internet existem muitos materiais sobre o assunto).


 

4 horas atrás, bruno1993 disse:

fiquei meio confuso porque tipo eu não tenho CURSO de ELETROCA em CRT ( Tvs de Tubo )

 

mais acho que vou comprar esse abaixo do  Luiz da BURGOS ELETRONICA esse cara entende é bom !

concordo que seria de grande valia se tomasse novos conhecimento acerca dos circuitos de uma tv antes de prosseguirmos.

 

DEIXO CLARO O SEGUINTE;

Não patrocínio e nem conheço quem faz isso, tenho nada a ver com o autor do curso ou mesmo com pessoas que de forma direta ou indireta trabalham com ele, o autor do curso/  simplesmente peço que o autor do tópico use qualquer outro meio que for necessário para ganhar mais conhecimento na area.

 

De fato, continuarei aqui pra ajudar o colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Fica tranquilo meu amigo! o curso eu vou comprar aquele que te mandei acima é 40,00 reais são vários DVDS em VIDEO que aprender super fácil é para tvs antigas CRT e LCD :)

 

bom vou fazer a medição agora mesmo e ja te falo quanto deu ok ! 1 m...

adicionado 9 minutos depois

@Marukosu A.

Pronto fiz o procedimento corretamente !!!

 

ta VARIANDO entre 2 , 4 , 7 até 14 no maximo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, bruno1993 disse:

ta VARIANDO entre 2 , 4 , 7 até 14 no maximo !

7V até que "passa", mas 14V não.

 

 

adicionado 1 minuto depois

mas pode ter havido um pequeno erro na medição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode/ e se fosse isso o circuito de proteção de raio X da TV ou outro circuito montado pra tomar uma amostra dessa tensão já teria desligado a tv pra não danificar o tubo.

Bom, tem algo errado/ ou você mediu errado, ou seu instrumento de medição não está bom.

É claro que essa tv pode estar com esse circuito desativado, se houver, mas existe chance de acontecer o que disse nas linhas acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!