Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos do CDH, como meu primeiro post depois da mudança do sistema do fórum onde estive longe muito tempo, vim pedir ajuda primeiramente para o problema que mais me aflige hj..

Tenho uma Geforce 6800 Xtreme AGP que ganhei de um amigo pois ele começou à dizer que a placa não estava mais dando desempenho satisfatório para os jogos mais atuais. É claro que ela estava sendo substituída por placas mais novas e então eu o recomendei placas mais atuais AGPs claro, mas isso não vem ao caso...

O caso é que eu ao testá-la vi que ela não estava correspondendo ao desempenho natural, nem para a época de seus jogos. Eu retirei a bios original da placa com o GPU-Z e guardei num HD IDE que estava num micro, mas esse HD estava com bad blocks e o arquivo acabou corrompendo. Após eu trocar a bios por uma mais recente eu não me liguei que essa placa tem o bandswitch de 128bits e não de 256bits que era a bios que eu baixei do site TechsUp. Verificando a tabela Comparativa das Radeons aqui mesmo no CDH vi antes de qualquer coisa que não existia placas de 128bits GF 6800 Xtreme. Mas depois de analisar o Part/Number e o modelo vi que essa placa é única e a única que vi de 128 bits, e em alguns outros fóruns lá de 2005/2006 tinha muita gente oferecendo para venda ou querendo comprar a de 256bits, inclusive pessoas que compraram duas e uma era de 128bits.

O part number é esse: PVT42KVDE3

Gastei dias procurando a bios correta mas não consegui encontrar, inclusive usei um HD IDE para poder acessar o Flasher na NVIDIA que não tava funcionando de outra forma. Inclusive eu usei uma placa de vídeo PCI junto para gerar o vídeo pois a placa liga, esquenta mas não gera vídeo devido ao fato de eu tê-la flashado com uma bios incorreta equivocadamente.

Por isso venho por meio desse post pedir se alguém poderia por acaso ter em mãos uma dessas e conseguiria tirar a bios verdadeira e compatível com esse part-number e modelo da XFX para me enviar por email para que finalmente eu possa dar destino ao estorvo que se criou.

Abraço à todos...

• 3 semanas depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!