Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para 8º Geração


Posts recomendados

Boa tarde, galera, a minha configuração atual é:
i3 6100
placa-mãe MB ipmh110p
8gb Fury

Fonte 430
Gtx 1050ti 4gb
To querendo colocar o i5 8400, pelo que já dei uma pesquisada vô precisar de uma placa-mãe nova e também outra fonte, porém gostaria da opnião de vocês se vale a pena o upgrade ou mudo pra AMD (sou totalmente por fora dos processadores e afins mas tenho interesse). Desde já agradeço a quem puder me ajudar nessa empreita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse você eu vendia as peças atuais e pegava um kit Ryzen 5 2600, uma placa B450 da MSI, Asus ou Gigabyte e aproveitava a memória DDR4 que você já tem. AM4 é plataforma nova, com muita possibilidade de upgrade por um bom tempo, preços bem melhores que os da Intel e desempenho excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Yuri Akauan disse:

Fonte 430

 

9 minutos atrás, Yuri Akauan disse:

e também outra fonte

Mas qual é mesmo a marca e modelo da sua fonte atual ?

 

Se for genérica, precisa de outro fonte logo, não é nem questão de esperar até o up, é realmente necessário uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Mas qual é mesmo a marca e modelo da sua fonte atual ?

 

Se for genérica, precisa de outro fonte logo, não é nem questão de esperar até o up, é realmente necessário uma fonte nova.

Pois é, tem isso também colega. Mas como são 430W, é bem provável que ele tenha uma CX430 da Corsair (das antigas) ou EVGA 430W... nunca vi genérica de 430W, mas vai saber né, fizeste bem em alertá-lo. Mas esperamos que não seja o caso dele, de ser fonte genérica, que aí sim é pra ontem a troca, antes que o pior aconteça, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yuri Akauan disse:

Ela é de 430w reais da Corsair

CX430 da Corsair é já antiga mesmo, mas boa, se está a anos usando ela as vezes ainda dá para manter.

 

O problema também é se foi usada com estabilizador, o que mais indica a troca.

 

Esse termo "Reais" é coisa de técnico que passa a perna em cliente, não use para se referir em fonte boa mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, simforoso disse:

Pois é, tem isso também colega. Mas como são 430W, é bem provável que ele tenha uma CX430 da Corsair (das antigas) ou EVGA 430W... nunca vi genérica de 430W, mas vai saber né, fizeste bem em alertá-lo. Mas esperamos que não seja o caso dele, de ser fonte genérica, que aí sim é pra ontem a troca, antes que o pior aconteça, não?

 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

CX430 da Corsair é já antiga mesmo, mas boa, se está a anos usando ela as vezes ainda dá para manter.

 

O problema também é se foi usada com estabilizador, o que mais indica a troca.

 

Esse termo "Reais" é coisa de técnico que passa a perna em cliente, não use para se referir em fonte boa mesmo.

Como to no trabalho agora não tenho como dizer exatamente qual é, mas uso com estabilizador. Então seria possível manter a que tenho pra o upgrade @simforoso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Yuri Akauan disse:

@Elder Nauvirth Não sabia que prejudicava, achei que previnia em caso e queda de energia

Não é queda de energia que queima a fonte, é surto de tensão.

 

E além disso o estabilizador não segura nada, ele leva sua fonte e desempenho embora.

 

E outra, se queimar na garantia, esqueça, tem de comprar outra, a Corsair te da 3 anos de garantia na linha CX, porém se você faz mal uso da fonte os 3 anos vira 0, sim usar estabilizador é considerado mal uso.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Yuri Akauan disse:

 

Como to no trabalho agora não tenho como dizer exatamente qual é, mas uso com estabilizador. Então seria possível manter a que tenho pra o upgrade @simforoso?

A fonte CX430 é antiga, mas é boa. Pode manter sim com um sistema mediano, sem overclock nem nada. Agora livre-se do estabilizador o quanto antes!!! Esses lixos só atrapalham o funcionamento das fontes e pode determinar a morte prematura da mesma, etc... procure um filtro de linha da Clamper, mas enquanto não compra, ligue sua fonte CX430 direto na tomada, seja 110 ou 220V, ela seleciona automático. Mas não use mais nem 1 minuto estabilizador, antes que seja tarde demais.

 

Abraços amigo, espero ter ajudado! E pode pegar as dicas do colega @Elder Nauvirth que são valiosas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente pode tirar o cavalo da chuva, H110 não aceita processadores de 8ª geração (agradeça a senhora Intel por isso). Seria melhor você comprar um i5 7400 ou 7500/7600k. Para usar um i5 8400 é preciso ter uma placa-mãe de chipset a partir do H310. Infelizmente, teria que trocar mobo também além do processador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me leve a mau, mas não vejo motivo pra trocar de processador com uma gtx 1050ti. está tendo algum problema de desempenho? porque esse processador é similar ao G4560 e deveria levar na boa a gtx 1050ti.  você usa SSD?

 

Eu no seu lugar apenas trocaria o kit todo quando fosse trocar de placa de vídeo. até lá já teria os Ryzen 3000 que prometem ter um ganho de desempenho considerável. possivelmente as novas placas de vídeo terá preços mais atrativos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 uso SSD sim, o problema no caso são os jogos novos que tô querendo jogar em qualidade mais alta e por ter montado esse Pc em junho de 2017 achei que já era hora de um up, com essa recomendação não acha uma boa? 👇

23 horas atrás, simforoso disse:

Se fosse você eu vendia as peças atuais e pegava um kit Ryzen 5 2600, uma placa B450 da MSI, Asus ou Gigabyte e aproveitava a memória DDR4 que você já tem. AM4 é plataforma nova, com muita possibilidade de upgrade por um bom tempo, preços bem melhores que os da Intel e desempenho excelente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Akauan é como eu disse. está tão próximo ryzen 3000 e os novos lançamentos de placas que não vejo um ganho em jogos você pegando agora um ryzen e mantendo na mesma placa gráfica. 

O processador está chegando a 100% de uso em quais jogos?  o uso de gpu não está em 95-99%?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Akauan mas é exatamente isso, eu não acho que fazer upgrade aos poucos seja lucro se o seu sistema atual dá conta. porque os lançamentos são constantes.   Mas os rumores especulam um aumento de cores considerável. 

 

Mas se você quiser trocar agora eu indicaria o Ryzen 5 1600 que custa R$250 a menos e tem desempenho muito parecido se você igualar os clock. uma boa placa-mãe como a MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 ou similar com 4 slots, mas que tenha dissipador nos vrm do processador.  Manteria suas memorias e venderia a gtx 1050 ti. com a grana juntaria e pegaria rx 580 8gb.

 

 

Veja que elevando o clock do ryzen 5 1600 ele fica muito próximo do seu sucessor. que é o mesmo processador mas com refinamento.  que pra mim, não vale R$250 reais a mais.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Akauan Ryzen 5 1600 não é um processador inferior, ele é o mesmo processador que o ryzen 5 2600 mas com pequenos refinamentos e aumento de clock.  

 

O Cooler do ryzen 5 1600 é Superior a Ryzen 5 2600 (sim ele é !!). o 2600 vem com o cooler que vinha no 1400 (Wraith Stealth). Assim o Spire vem apenas no 2600x, poucas pessoas mencionam isso aqui.  Com o Cooler Spire você consegue igualar o clock do 2600 sem precisar trocar o cooler. 

 

Eu tenho o Ryzen 5 1600.  se você for por uma rx 580 ou gtx 1060, não necessita nem de Overclock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, desculpa ta revivendo o tópico aqui, é porque ainda tenho dúvida sobre o que pegar, estou cogitando pegar o r5 2600x + X470 AORUS Ultra Gaming + 8gb de ram e continuar com meus 8gb que já tenho (somando 16gb) e a gtx 1050ti por enquanto, optei por essa placa-mãe pela estruta e por conta da saída spdif por conta do meu home theater porém se tiverem indicação de placa de áudio compatível com o  spdif e som 5.1 e uma placa-mãe mais barata eu aceito e tenho apenas dúvida sobre qual a fonte que eu pegaria nesse caso porque a minha é uma de 430w da Corsair. Desde já agradeço ajuda que já veio até aqui e que virá 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!