Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho uma placa-mãe do tipo pos-mig31ag bem antiguinha, quero fazer bom uso dela e dar um leve upgrade pra rodar uns jogos leves, quero saber até qual processador ela suporta, pois não achei nada confirmatório na internet, quem me ajudar ficarei muito grato, obrigado !

Postado

@nicholaz03

E ai meu consagrado, tudo bem?

Geralmente se verifica esta parte por meio do site do fabricante.

Sua placa seria uma Positivo Pos-mig31ag Lga775?

Se sim, o socket dela é 775.

A lista dos processadores que são compatíveis com este tipo de socket esta aqui: Lista

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

:D

• Obrigado 1
Postado

@Broadwink Beleza obrigado pela ajuda amigo, também tenho uma outra dúvida, ouvir dizer alguma coisa sobre quando eu trocar o processador teria que atualizar a BIOS da placa-mãe, poderia me informar melhor sobre isso para eu ter mais precaução. (vi neste tópico do yahoo)

Screenshot_20190313-173238.png

Postado

@nicholaz03

Fico feliz em ter ajudado.

Quanto a atualização da BIOS

Isso ocorre pois a versão da BIOS em que você esta, possivelmente não ira reconhecer o processador no qual você ira colocar, então acaba que o PC nem liga, para solucionar o problema, você teria que achar a versão atual da sua BIOS e atualizava para a versão que reconhecera o processador.

Caso você só tenha a placa-mãe e pretende comprar um processador, ai vai ter que pedir para alguém atualizar para você.

Caso você esteja pensando em trocar de processador, você mesmo pode fazer esta atualização com o processador atual, e depois colocar manualmente o novo processador.

Quando você atualizar a BIOS ele não para de reconhecer outros processadores.

Então fique tranquilo quanto a atualizar.

Recomendo que você atualize a partir do site do Fabricante da placa-mãe, assim há mais segurança em relação a BIOS que você ira instalar.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!

:D

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...