Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, então no momento eu tenho um PC com:

-i3 3250

- 4gb DDR3 1333

- placa-mãe H61M-A/BR

-placa de vídeo é uma XFX R7 240 com 2gb

Nessa configuração eu rodo o CS GO de boa só dá uma demora na hora de entrar nas salas, já rodei BF4 no low mas aí ele da uns lags as vezes. Então eu tava querendo fazer um upgrade geral pra rodar os jogos mais novos, BF 1,bf5, GTA V, isso no High/ultra, e não pretendo fazer um upgrade por um bom tempo(essa minha configuração estou usando a 4 anos) tava pesquisando e achei o i5-9400F por R$970, o i5-8400 por R$950, e os da AMD ryzen 5 2600x por R$999,9 e o ryzen 5 2600 por 950, já na placa de vídeo me falaram pra pegar uma gtx1050ti ou uma GTX 1060 de 3 ou 6gb, a de 6gb achei por R$1200, quanto a memória vcs acham que um pente de 8gb já está de bom tamanho? Pretendo pegar um SSD de 240gb e um HD de 1tb. Agradeço muito se alguém puder me ajudar!

Obs: essa minha build aí começou a dar um problema a uns meses, pode ser vendo vídeo no YouTube, usando o navegador ou jogando alguma coisa (já deu até com o PC rodando só o Tibia), ele chega e trava a tela e aparece uns riscos verdes na tela, aí se eu percebo rápido consigo dar ctrl-alt-del e quando abre aquela tela o problema para, agora se da o problema e eu demoro coisa de 2 segundos o PC trava geral e da tela azul, não sei o q pode ser, já levei num técnico mas ele não descobriu porque isso não tem um jeito certo de acontecer, já fiquei horas a fio jogando e não deu, e já aconteceu de eu ligar o PC e não ficar nem uma hora jogando e dar isso, então não sei se consigo alguma grana pro upgrade vendendo o PC velho.

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso Qual ser orçamento? Recomendo tu pegar um Ryzen 5 2600x pois a diferença de preço desse pro Ryzen 5 2600 é baixa, a diferença em Stock é baixa, a galera que pega o R5 2600x geralmente faz overclock, pois só assim que você vai perceber diferença.

De placa de vídeo vai de GTX 1060 6GB, pra Full HD ela roda TUDO no Ultra/60FPS, de memória RAM, 8GB vai por mim, hoje em dia é pouco, 16GB é o ideal pra jogos... (Mhz em memória RAM não muda quase nada em questão de FPS, se formos comparar 2400mhz com 3200mhz, teria uma diferença de no máximo 7 FPS)

Fonte é umas das peças mais importantes, se tu pegar uma de baixa qualidade pode queimar outras peças do seu PC, eu recomendo uma CX450, já teria energia de sobra.

SSD hoje é o momento ideal para comprar, memórias flash estão super baratas, 240GB eu acho que é pouco, só da pra por um GTA V, BF1 e CS:GO que já enche 100%.

Postado

@William_1223 Um Ryzen 2600x não sobe muito o clock a mais que um 2600 em OC. a linha "x" basicamente é um overclock de fabrica. São processadores quase q idênticos, pegar 2600x pra fazer overclock é perder dinheiro. Linha x é pra qm não sabe e não qr aprender fazer OC. porém a diferença de preços é muito pequena. Vale a pena ele pegar um 2600x e pegar uma A320. Sai mais barato que uma B350 com 2600.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, William_1223 disse:

@Eduardo Felipe Frutuoso Qual ser orçamento? Recomendo tu pegar um Ryzen 5 2600x pois a diferença de preço desse pro Ryzen 5 2600 é baixa, a diferença em Stock é baixa, a galera que pega o R5 2600x geralmente faz overclock, pois só assim que você vai perceber diferença.

De placa de vídeo vai de GTX 1060 6GB, pra Full HD ela roda TUDO no Ultra/60FPS, de memória RAM, 8GB vai por mim, hoje em dia é pouco, 16GB é o ideal pra jogos... (Mhz em memória RAM não muda quase nada em questão de FPS, se formos comparar 2400mhz com 3200mhz, teria uma diferença de no máximo 7 FPS)

Fonte é umas das peças mais importantes, se tu pegar uma de baixa qualidade pode queimar outras peças do seu PC, eu recomendo uma CX450, já teria energia de sobra.

SSD hoje é o momento ideal para comprar, memórias flash estão super baratas, 240GB eu acho que é pouco, só da pra por um GTA V, BF1 e CS:GO que já enche 100%.

O ryzen 2600 é muito diferente do i5 9400f?

O orçamento tá no limite desses preços que falei de processador e GPU, sem incluir claro o SSD, HD, gabinete e placa-mãe claro

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso A oração chave é "N qro fazer upgrade por mt tempo" Então vai de Ryzen. Ryzen 2600x com A320 ou Ryzen 2600 com B350 (Mobos B350 fazem Overclock so pegue uma se você for fazer OC porque seu orçamento é apertado) , 1 Pente de 8GB ta ótimo mais q isso é rasgar grana você não tem orçamento pra isso. (Atualmente talvez daqui uns anos você precise comprar outro de 8gb) Sobre o SSD e HD só vai cara. SSD é mt gostoso de ter. Mas isso é um luxo deve ser a ultima coisa que deve comprar.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Angern disse:

@Eduardo Felipe Frutuoso senão quer gastar muito veja um r5 1600 + b350/450 + rx 580 8gb + pcyes 450w + 8gb ddr4 + hd + gabinete com fonte embaixo. Pesquisa na cissa magazine,terabyte e pichau

É que eu pretendo gastar com esse PC e não precisar trocar nada por no mínimo uns 4 anos, então tava querendo uma coisa que consiga rodar mesmo q no mid os próximos lançamentos

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso

2 minutos atrás, Eduardo Felipe Frutuoso disse:

senão quer gastar muito veja um r5 1600 + b350/450 + rx 580 8gb + pcyes 450w + 8gb ddr4 + hd + gabinete com fonte embaixo. Pesquisa na cissa magazine,terabyte e pichau

Essa configuração com R5 1600 com B350/450 (Importante você fazer um overclock vai dar uma melhorada muito boa no PC) + RX580 8GB (Pode pegar umas de 4GB se acha relativamente mais barato, o gargalo da placa é o chip grafico não a memória, mas veja testes e faça o "Custo pro frame" pesquise!)  Essa config ta ótima por 4 anos.

Postado

Opa vai ficar meio apertado para pegar a GPU junto mas em uns 2-3 meses eu já consigo pegar ela, então tava pensando em pegar um dos dois ryzen 2600, junto com a Asus a320m-k/Br prime, 1x HiperX Fury 8gb 2400mhz DDR4, e continuar utilizando a minha GPU R7 240A-CLF2 2gb mas estou meio recioso se ela vai ser compatível, aí só falta eu pesquisar o HD e a fonte pra comprar, alguém sabe se essa GPU vai rodar, mesmo que com gargalo, até eu pegar a nova gpu?? Agradeço desde já a atenção que vocês já me deram

Postado

Não vale a pena pegar o ryzen 5 2600 numa a320. melhor pegar o ryzen 5 1600 e comprar uma placa-mãe bacana b350/b450. os dois processadores no mesmo clock a diferença não vale R$300. e se o seu alvo for rx 580 o 1600 segura ele na boa em stock. 

Postado
8 horas atrás, maia12 disse:

Não vale a pena pegar o ryzen 5 2600 numa a320. melhor pegar o ryzen 5 1600 e comprar uma placa-mãe bacana b350/b450. os dois processadores no mesmo clock a diferença não vale R$300. e se o seu alvo for rx 580 o 1600 segura ele na boa em stock. 

Mas se acha que a GPU é compatível com essa configuração aí?

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso Amigo, sim a sua gpu atual serve nesse kitt, atualmente é padrão pci-e. Eu fiz exatamente o que você quer fazer. eu peguei um Ryzen 5 1600 e fiquei com ele 3 meses com minha antiga placa de video hd 6570, inferior a sua, e apenas mês passado eu comprei uma RX 570.  Ryzen 5 1600 por ter o clock a 3.2  trabalha muito frio.  hoje está 25c na minha cidade e o processador em stock está trabalhando a 34c. em jogos ele não passa de 54c. eu não sinto nem a necessidade de overclock. todos os jogos que eu tenho jogado ficam acima de 60 fps. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...