Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cooler para Core i9 9900K


Posts recomendados

agora, PabloSniper disse:

em muitos casos o air cooler faz o mesmo serviço que um wather cooler, no seu que vai usar stock é um

n entendi usar stock , desculpe a ignorância , entao amigo , ja ta comprado e pago , e ja esta separado pra montagem , eu tava pensando em pega o ryzen 7 pensando q ele iria esquentar sem o cooler de agua , sera q fica de boa , se eu n der overclock , com esse coler que vem 

obs , meu ponto de interrogaçao ta com defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, y4g0 disse:

i9 é um processador monstro e esquenta muito. No minimo tem que ter um WC de 240mm.

Então mano , mas eu nem vou usar overclock , to bolado com isso , eu ia troca tudo por um amd ryzen 7 2700x , so n troquei porque a placa-mãe n tem crossfire sli , e se for por a grana ultrapassa. O ***** que eu tinha colocado 1 memoria super luce de 16gb 3000 , se eu for ter q por um wc vou ter q por 1 de 8gb apenas , to mt bolado usar o cooler q eles mandam de fábrica , n posso julgar , mas é um air cooler , e pelo que li o i9 esquenta pra porr4 , se bem q n farei overclock , to bem confuso com isso , pois é meu primeiro pc estão top assim e n tenho mais grana , entao tenho q me virar com o q ta no site , se eu podesse eu compraria assim e futuramente daki uns 2 meses eu compraria um wc corsair de 240

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcos otoni disse:

Então mano , mas eu nem vou usar overclock , to bolado com isso , eu ia troca tudo por um amd ryzen 7 2700x , so n troquei porque a placa-mãe n tem crossfire sli , e se for por a grana ultrapassa. O ***** que eu tinha colocado 1 memoria super luce de 16gb 3000 , se eu for ter q por um wc vou ter q por 1 de 8gb apenas , to mt bolado usar o cooler q eles mandam de fábrica , n posso julgar , mas é um air cooler , e pelo que li o i9 esquenta pra porr4 , se bem q n farei overclock , to bem confuso com isso , pois é meu primeiro pc estão top assim e n tenho mais grana , entao tenho q me virar com o q ta no site , se eu podesse eu compraria assim e futuramente daki uns 2 meses eu compraria um wc corsair de 240

 

Mesmo em stock o aircooler provavelmente não vai segurar o i9, 99,9% dos tópicos que vejo de quem comprou i9 é relatos que ele é um mini-forno esquenta demais. Como a grana ta apertada, tenta usar o air cooler e daqui 2 meses compra um WC. Compra uma pasta térmica de qualidade para usar com o air cooler

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, y4g0 disse:

i9 é um processador monstro e esquenta muito. No minimo tem que ter um WC de 240mm.

Quanta baboseira, um aircooler top de linha bem montado segura com folga qualquer i9 stock

Olha esse review desse air cooler que o proprio CDH fez, ganha ate de water cooler

 

hyper612pwmcg.gif

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Victor zacaron disse:

Quanta baboseira, um aircooler top de linha bem montado segura com folga qualquer i9 stock

Olha esse review desse air cooler que o proprio CDH fez, ganha ate de water cooler

 

hyper612pwmcg.gif

Muito bom, você mandou um review de exatamente 8 anos atrás, com um air cooler testando em um i7 da época do faraó. Com metade de desempenho do i9. Eu não sei se você ta brincando postando um review desse cooler para um i9 ou é apenas piada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, y4g0 disse:

Muito bom, você mandou um review de exatamente 8 anos atrás, com um air cooler testando em um i7 da época do faraó. Com metade de desempenho do i9. Eu não sei se você ta brincando postando um review desse cooler para um i9 ou é apenas piada mesmo.

Eu uso esse cooler no meu i7 7700, a temp nao passa de 60C em full load, pode por o i9 que quiser que nao vai passar disso, fora que esse air cooler nem é o mais top, e como tu citou é antigo, hj em dia tem uns melhores, ainda acho desnecessario um water cooler pro i9

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o cooler que vem junto , falei com o vendedor ele me falou que esse era proprio pra ele e que era suficiente , no caso sem overclock ne. Quero so ver , mas de qualquer forma quando eu arruma grana compro um water.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10571/cooler-master-hyper-t200-rr-t200-22pk-r1-intelamd

 

1 hora atrás, Victor zacaron disse:

Eu uso esse cooler no meu i7 7700, a temp nao passa de 60C em full load, pode por o i9 que quiser que nao vai passar disso, fora que esse air cooler nem é o mais top, e como tu citou é antigo, hj em dia tem uns melhores, ainda acho desnecessario um water cooler pro i9

eu vi uns bang mesmo sobre uns air cooler forte , mas daié quase a mesmo coisa de comprar um wc da hora também , ta bom , vamo ve quando chega o forninho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não citou o mais importante: qual é o gabinete? Pois não adianta colocar um super cooler se não tem ventilação suficiente para tirar o calor de dentro do gabinete. E o TDP(calor gerado) por esse processador i9 é 95 watts, na mesma faixa de um Ryzen 7, mas esse Cooler indicado pela loja é muito fraquinho, devem ter colocado ele porque o gabinete não comporta um melhor. Se puder perguntar ainda, veja qual é o gabinete ! Dê preferência a um que tenha pelo menos 22 cm de largura, aí poderá colocar Coolers bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

Boa tarde, não citou o mais importante: qual é o gabinete? Pois não adianta colocar um super cooler se não tem ventilação suficiente para tirar o calor de dentro do gabinete. E o TDP(calor gerado) por esse processador i9 é 95 watts, na mesma faixa de um Ryzen 7, mas esse Cooler indicado pela loja é muito fraquinho, devem ter colocado ele porque o gabinete não comporta um melhor. Se puder perguntar ainda, veja qual é o gabinete ! Dê preferência a um que tenha pelo menos 22 cm de largura, aí poderá colocar Coolers bons.

Então o pc é esse aqui , só add 16gb ddr4 super luce 3000. O gabinete suporta sim é grande e tem espaço pra wc e tal , eles que envia esse cooler fraco mesmo 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10719/PC-Gamer-T-Power-Special-Edition-9-gen-Intel-Placa-de-Video-rtx-2060-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, sinto dizer mas cabe no máximo cooler de 155 e os bons começam em 165mm de altura. Mas no seu lugar mandava trocar esse cooler, é pior que um cooler BOX! Pelo menos um Coolermaster T4 ou Gammax 400. E os preços de cooler estão um absurdo na Terabyte !

E verifique se estão vindo FAN na frontal do gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, PedraX disse:

Putz, sinto dizer mas cabe no máximo cooler de 155 e os bons começam em 165mm de altura. Mas no seu lugar mandava trocar esse cooler, é pior que um cooler BOX! Pelo menos um Coolermaster T4 ou Gammax 400. E os preços de cooler estão um absurdo na Terabyte !

E verifique se estão vindo FAN na frontal do gabinete.

Mas o water cooler cabe de boa né pelo que vi , tenho interesse em por futuramente um parrudo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2019 às 19:19, PedraX disse:

Só que a posição desse WC é frontal, péssimo lugar. O gabinete não é dos melhores. Se continuar com ele sugiro o Gammax 400.

Andei pesquisando sobre, maioria usa na frente mesmo , vou tentar posicionar eles atrás do radiador , pegando o ar frontal do gabinete e jogando no radiador para dentro do pc , e vou por um cooler em cima pra ajudar na exaustão , ai o fluxo de ar fica ok , entra pela frente , é explelido por traz , no cooler padrão do gabinete e pela parte de cima que irei adaptar. Vi que algumas pessoas montam ela puxando o ar de dentro do cpu e jogando no radiador na parte frontal , pelo que li vi q  desse modo é menos eficaz , se bem q a diferença é pouca. 

adicionado 1 minuto depois

Vou de wc mesmo , vou pegar uma mais barata vou com a pc eyes sangue frio e comprar uma pasta termica artic silver 5 pra usar , mais o cooler de 120 pra por em cima , da uma puxadinha pra qm ja ta quebrado agora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...