Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC travando.

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC para ter um melhor desempenho, especificamente no game: Lineage II

Minhas config.

Processador Pentium 4 3.0ghz

placa-mãe: p5vd2-x

Placa de vídeo: 7300gs(bem ultrapassada)

Fonte 250w( não lembro a marca)

HD: 160GB

Memória ram: 1gb 533mhz

Quero fazer um upgrade da seguinte maneira

Comprar uma fonte 450w real e uma placa de vídeo(gt 730 64bits) e uma memória RAM 2 gb 533mhz(Totalizando 3gb de memoria)

(Eu jogava na LAN e tinha pc barato que rodava Lineage com 2gb de memória e eram super rapidos)

E assim que possível comprar uma ssd, se não ficar bacana quero fazer um up no meu processador para um Core 2 duo E6700(o melhor qual a minha placa-mãe supporta)

Não tô pensando em gastar muito gostaria de saber se essa placa de vídeo e a melhor opcao pra rodar o game e dicas para meu upgrade. Alguém me ajuda. Quero gastar no máximo 600 reais

Postado
20 horas atrás, Edmilson X Fernanda disse:

Meu PC travando.

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC para ter um melhor desempenho, especificamente no game: Lineage II

Minhas config.

Processador Pentium 4 3.0ghz

placa-mãe: p5vd2-x

Placa de vídeo: 7300gs(bem ultrapassada)

Fonte 250w( não lembro a marca)

HD: 160GB

Memória ram: 1gb 533mhz

Quero fazer um upgrade da seguinte maneira

Comprar uma fonte 450w real e uma placa de vídeo(gt 730 64bits) e uma memória RAM 2 gb 533mhz(Totalizando 3gb de memoria)

(Eu jogava na LAN e tinha pc barato que rodava Lineage com 2gb de memória e eram super rapidos)

E assim que possível comprar uma ssd, se não ficar bacana quero fazer um up no meu processador para um Core 2 duo E6700(o melhor qual a minha placa-mãe supporta)

Não tô pensando em gastar muito gostaria de saber se essa placa de vídeo e a melhor opcao pra rodar o game e dicas para meu upgrade. Alguém me ajuda. Quero gastar no máximo 600 reais

Me ajudem galeraa

Postado

Olha amigo, é uma plataforma muito antiga. qualquer upgrade que você fizer, ainda sim é limitado.  teria que por mais memoria. e as chances de incompatibilidade é grande. os chips nessa placa as vezes não reconhecem 2+1.  e seu problema de pc travando, pode ser problema na placa-mãe.

Sua melhor chance é comprar dois módulos indenticos e torcer pra pegar.  (eu não posso te garantir qual modelo será compatível. 

Na aliexpress vende ddr2 533 2gb a 30 reais cada.  2gb é pouco atualmente. tem que ser 4gb

O processador é tão barato na china que dá pra ariscar E6700 775

Seria um investimento de R$100, até acho que dá pra ariscar mas tenha ciência dos riscos que mencionei.

gt 730 é muito fraca. esse jogo usa mais gpu que processador,  eu iria de gtx 750 1gb   que é quase 300% melhor.

A fonte mais barata que eu posso te indicar é a Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS,  essa configuração apesar de antiga consomem muita energia. necessita de no minimo 250w e o recomendado é 320 pra cima. mas o grande problema é a qualidade das fontes, caso você compra uma fonte inferior a essa o risco é por sua conta. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!