Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu caso pode ser um daqueles casos de 1 em 1 milhão, eu praticamente já tentei de tudo e cheguei em um momento que qualquer ajuda é bem-vinda.

Minha internet cai de hora em hora ( mas não especificamente de 1hora em 1 hora as vezes 2h30,)enfim ela cai durante 4~6 segundos e depois volta.

Já tentei atualizar o driver da internet, reinstalar o driver da internet, usar versões diferentes, formatar o pc.

já tentei colocar o ipv4 do google e outros também.

já joguei o meu erro no google e tentei as soluções deles que foram : entrar no gerenciador de dispositivos>driver de rede>configurar>desligar o gerenciamento de energia; deixar 100mbps full duplex no velocidade&duplex e deixar energia eficiente e energia verde - desligados.

depois de ter tentado tudo no computador liguei pra oi fibra , nas primeiras 6 vezes eles tentaram resetar o modem e não dava em nada, até uma das atendentes disse que o problema era perda de pacote de dados, o que fazia sentido até.

solicitei o reparo avançado, vieram aqui, trocaram para um modem mais recente e mexeram na fibra mas não resolveu.

Agora to aqui sem ideia, me ajudem pf 

Postado

Olá!

Não me leve a mal, mas ao invés de responder vou perguntar...

O que significa "a internet cai"? cai a conexão de rede? acende um ponto de exclamação junto ao ícone do conector de rede? Um X vermelho? Você ainda tem acesso a rede? tem outros computadors na rede? wifi? telefones? TV? impressoras wifi? smartTV? Pergunto isso para poder pensar em maneiras de testar...

driver da internet seria o driver da placa de rede?

ipv4 do google seria o servidor DNS, aqueles 8.8.8.8 e 8.8.4.4?

o erro que você" jogou no google" seria qual?

tem mais dispositivo ligados na internet? Param todos?

Esqueça essas mudanças de gerenciamento de energia nas configurações avançadas do driver de rede. Uma razão de que eu me lembro para entrar nas configurações avançadas do adaptador de rede para mudar é para ativar os tais "magic packets" para poder ligar o micro pela rede ou pela internet --- WOL wake on lan --- e não me lembro de outra agora :) Em geral o sistema faz um bom serviço

deixe em um micro um comando rodando tipo

ping -4 -t 8.8.8.8

por exemplo numa janela daquelas de prompt de comando admin. Lógico, deixe a janela pequena num canto e resista à tentação de maximizar toda e qualquer janela que usa, se acaso faz isso. Esse comando vai ficar rodando sem parar --- devido a opção -n --- e quando der o seu problema de conexão deve afetar isso e aí seria ajudaria você dizer o que aparece nessa janela.Se não sabe do que estou falando escreva de novo. Eis um exemplo do comando rodando e com erro no Windows 10:
1086851539_netfailure.thumb.png.104e530a4b7c9f979017c64ce33c09d6.png

Uma maneira rapida de abrir o prompt de comando administrativo  é apertar windows + X no teclado, depois A e confirmar no prompt de segurança... 

Recomendo excluir a placa de rede lá no gerenciador de dispositivos e deixar o windows instalar de novo, assim se defende de ter mudado algo indevido naquelas configurações porque vai voltar tudo para o original. Sempre é possível e muitas daquelas configurações são, digamos, sensíveis demais.

Que versão de windows usa? 

Postado

@arfneto O que significa "a internet cai"? cai a conexão de rede? acende um ponto de exclamação junto ao ícone do conector de rede? Um X vermelho? Você ainda tem acesso a rede? tem outros computadors na rede? wifi? telefones? TV? impressoras wifi? smartTV? Pergunto isso para poder pensar em maneiras de testar..

R:Exatamente cai de o triangulo amarelo aparecer e depois voltar ao normal. 

driver da internet seria o driver da placa de rede? isso

ipv4 do google seria o servidor DNS, aqueles 8.8.8.8 e 8.8.4.4? sim

o erro que você" jogou no google" seria qual? o de cair a internet de hora em hora e volta rápido , as soluções que fiz foi as de configurar o driver da placa de rede.

tem mais dispositivo ligados na internet? Param todos? no celular não consigo perceber, só pelo pc pois é uma conexão constante.

você disse pra tentar usar pingar algum site pra ver se resolve certo? já tentei isso também.

Que versão de windows usa? windows 10 pro

rodei o comando aqui e está normal, o ping.

Postado
10 minutos atrás, silvacelso disse:

tem mais dispositivo ligados na internet? Param todos? no celular não consigo perceber, só pelo pc pois é uma conexão constante.

você disse pra tentar usar pingar algum site pra ver se resolve certo? já tentei isso também.

Olá!

Talvez eu não tenha explicado bem. O que eu disse foi para rodar um ping, inicialmente não em um site e sim em um servidor DNS, pelo número. E a opção -n vai fazer com que ele rode até você cancelar... O que a gente quer saber é o que vai aparecer na janela quando der o erro. Usar um site pelo nome ao invés do número já envolve outras coisas, e estamos tentando isolar um problema. Mas se tem a exclamação já deve ser suficiente informação para prosseguir

Seu celular é sim suficiente pra testar também... Pode por exemplo colocar no modo avião e ligar o wifi, assim tudo que receber de dados será pelo Oi Fibra... Desligue no telefone aquelas opções de procurar outras redes, claro. Ao perder a conexão em um deles olhe o outro pra ver o que acontece. E se fizer o que eu disse pode olhar naquela janelado ping contínuo e ver o que está escrito lá. Pode usar um playlist longo no youtube, musica no spotify, não faltam usos

Já trocou seu modem. Configurou algo especial nele? Qual o prazo de validade configurado no servidor DHCP?

Quando der erro, e se não usa IPv6, experimente desligar isso nas propriedades de seu adaptador de rede, o Protocolo TCP/IP versão 6. Já vi a presença desse protocolo, e sem uso, causar esse comportamento de perda de conectividade em algumas estações daquela marca famosa de 4 letras, rodando o mesmo sistema que você usa.

Para ajudar a isolar o problema, quando ocorrer faça também um outro teste: veja o endereço que ele está usando quando voltar do "descanso de uns 6 segundos" que pode ser o tempo de renovar a conexão com o roteador e pegar novo endereço, usando por exemplo um  ipconfig. E configure esse exato endereço fixo no seu adaptador de rede e veja se fica estável

Entendeu o que eu disse sobre voltar as configurações para as originais para seu adaptador, imagino. Sugiro fortemente fazer isso

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!