Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

54279423_2009497715834565_4492671985028956160_n.jpg.3c4de57a9d1967a3f65fed552e3bbd7f.jpgpreciso de ajuda com um problema: minha placa de vídeo do nada começa a girar a ventoinha no máximo e o monitor perde vídeo, não é super aquecimento porque mesmo sem jogar nada ou forçar a placa esse problema persiste, pois sempre uso o afterburn pra verificar a temperatura e etc. fui ver o HWmonitor, e percebi essas temperaturas incomuns na placa-mãe, ou é algum tipo de bug? se alguém poder me da uma luz do que poderia ser esse problema da placa perdendo vídeo e girando no máximo, ficaria grato. postei a foto da temperatura da placa-mãe que achei incomum, e as demais temperaturas do pc.

image.png

54522952_2009498619167808_3534614920463122432_n.jpg

Postado

As temperaturas da primeira screen, acima dos 100ºC é bug do sensor, muito comum em todas as placas mãe. Dificilmente você vê uma placa-mãe que mede a temperatura certinha e apresenta pro software (no caso o HWMonitor)... geralmente é errado. O que aparece certo é a temperatura dos cores do CPU, da VGA, dos HDs/SSDs, etc isso aparece certinho no HWMonitor e similares.

Agora o fato dela disparar o cooler e perder vídeo provavelmente é sua placa de vídeo que está estragando amigo. Eu tive em 2011 uma Radeon HD6950 2GB que usava aqueles coolers blower (turbina), eu estava bem tranquilo no Windows lendo um texto na web e tal, daí perdia o vídeo e o fan ia a 100% igual um secador de cabelo, aí só resetando e/ou esperando um pouco com o PC desligado para conseguir usar de novo. Lembro até que coloquei uma BIOS modificada nela (já que estava com o pé na cova mesmo), deu uma sobrevida pra ela mais uns 3 meses, até que morreu de vez e tive que jogar fora (comprei na época fora, sem NF nem nada e na época não tinha isso de cadastrar o S/N da placa no site do fabricante pra ter suporte e RMA internacional)...

Tomara que não seja seu caso de perder a VGA, mas infelizmente não é um bom sinal e quando isso ocorreu com minha Radeon (RIP) em 2011, não deu 4~5 meses ela morreu de vez. Encheu de artefatos na tela, até na BIOS da minha placa-mãe que eu tinha era um festival de artefatos.... não teve solução...placa tinha menos de 1 ano, foi direto pro lixo.

Boa sorte amigo, dá uma limpada na tua placa, vê se os drivers estão atualizados, vê se a BIOS da tua placa-mãe está atualizada, etc pode ser alguma bobagem só (vamos torcer que não seja a morte da VGA). Abraço.

Postado

@simforoso é mano, esse placa é meio antiga já, é uma 760, ela vem esquentando em jogos faz um bom tempo, mas nunca deu esse problema sabe, esses dias deixei a CPU cair, e acabou quebrando o gabinete, será que pode ser isso? alguma peça mau encaixada e etc? espero que não seja ela morrendo mesmo, to sem grana nenhuma pra comprar outra no momento kkk

Postado
agora, Kleysson Pericles Nogueira disse:

@simforoso é mano, esse placa é meio antiga já, é uma 760, ela vem esquentando em jogos faz um bom tempo, mas nunca deu esse problema sabe, esses dias deixei a CPU cair, e acabou quebrando o gabinete, será que pode ser isso? alguma peça mau encaixada e etc? espero que não seja ela morrendo mesmo, to sem grana nenhuma pra comprar outra no momento kkk

Putz caiu de que altura mais ou menos amigo?? Não detonou o HD?? Veja se tudo está bem encaixado e se a placa está bem fixada no slot PCI-E 16x.

Postado
10 minutos atrás, Kleysson Pericles Nogueira disse:

@simforoso de uns 40 a 50 centímetros, o HD está funcionando normalmente, não sei se o problema é mau encaixamento, pois não entendo muito, e não sei dizer se algo está fora do lugar sabe, acho que vou levar em alguem que entenda amanhâ e vê se é isso 

Se o HD continuou funcionando depois dessa queda, você pode jogar na Mega Sena porque você realmente tem sorte... 98% dos casos desse tipo terminam com a morte do HD ou a inutilização do mesmo com centenas de badblocks, etc que o HD até liga, mas fica impossível instalar o Windows ou rodar qualquer coisa neles.

Sobre a VGA, retire ela do slot, limpe bem os contatos da mesma com uma borracha branca escolar, limpe as rebarbas que ficaram, deixe os contatos bem brilhantes. Se tiver um spray limpa contato (em lojas de material de construção e eletrônicas acha fácil) passe o spray no slot PCI-E e também nos contatos da sua placa de vídeo, deixe 45s~1min secar (seca antes disso, mas deixe 1min para garantir) e encaixe a placa de vídeo e fixe firmemente com os parafusos no gabinete.... veja se os drivers estão atualizados e bem instalados. Se o problema voltar a ocorrer, não adianta, é a VGA que está querendo se aposentar mesmo, torçamos que não.

Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!