Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um Pentium g2020 terceira geração e pensei em fazer upgrade mas só achava peças usadas (caras) para minha placa-mãe e de vendedores não são muito confiáveis. Queria saber se o ryzen 3 2200g é uma boa opção para um up não muito caro que rode pelo menos cs go ? 

placa-mãe A320m (sem interesse em overclock)

Ryzen 3 2200g

8 GB RAM ddr4 

Postado

Sim, é bem razoável. Mas fique atento que pra aproveitar bem o desempenho dele é essencial dual channel nas memórias, ou seja, pegue 2 pentes de 4 GB em vez de 1 de 8. Se a placa-mãe em questão só tiver 2 slots tente pegar 2 de 8, porque caso contrário quando for fazer um upgrade na RAM vai ter que dar um jeito de vender os seus pentes.

• Obrigado 1
Postado

Até mais ou menos uma RX 580/GTX 1060. Mas se vai pegar junto placa de vídeo não vale a pena o 2200G, pega o R5 1600 que é um pouco mais caro só que muito melhor (mas não tem vídeo integrado). Se não for pegar GPU agora o vídeo integrado do 2200G quebra um bom galho até juntar uma grana.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

oxe, se tem uma 1155 ainda funcionando, pega um i5 3570 esse vendedor é Mercado lider gold e ML garante a compra, processador é umas das peças mais tranquila de comprar usada.   e compra uma placa de vídeo RX 570 e vai ser feliz.  esse processador é muito bom para essa placa. so lembrando que precisa de uma fonte no minimo 400w 80 plus

Todo investimento que vai fazer no ryzen 3 é desnecessário se não necessita de muito poder de cpu.  vai jogar com gráfico integrado e não vai ter o desempenho decente pra jogos.  vai gastar no minimo R$1.252 em um kit que vai te entregar o minimo. pega o I5-3570 + rx 570 e vai jogar quase sempre no máximo.

• Curtir 1
Postado

Upgrade futuro é mal interpretado. se você visa uma ryzen 3 2200g, ele é limitado até uma gtx 1060 6gb, mais que isso ele gargala. o i5 3570 vai ter o mesmo desempenho do ryzen 3.  Upgrade futuro é pra quem já tem um orçamento pra montar um pc e guarda uma configuração razoável que possibilita um upgrade eventualmente. o fato de de ter um g2020, acredito que inicialmente já foi com a intenção de upgrade futuro. ficou tanto tempo com ele que está achando melhor montar tudo novo.

Core i5 3570 vende igual água na china de tão barato.  compra ele lá por R$224 demora um mês pra chegar, mas processador dificilmente tem problema. 

Se fosse um ryzen 5 2400g 4/8 eu até pensaria que valeria a pena. mas um 4 cores  ao meu ver, é equivocado.  vai gastar uma grana e não vai ter um desempenho bom.  futuramente vai ficar limitado a uma placa de vídeo que já está saindo de linha.  e ainda por cima vai montar em uma a320 com 2 slots onde você vai por 2 pentes de 4gb já alcançando o limite dela. de upgrade futuro essa configuração ai não tem nada. Me perdoe se estou parecendo arrogante, mas tento mostrar a realidade para que não cometa o erro que estou vendo. 

• 1 ano depois...
Postado

Tava pensando nisso agora... eu tenho um ryzen 2200g com 8Gb que comprei faz um tempo... agora eu to na duvida, eu dou um upgrade e ponho 16Gb ou invisto numa placa de video???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...