Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500


Posts recomendados

 

10 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Xinforinfila Se você pode montar eu aconselho você comprar algumas peças nas lojas (Kabum,Terabyte,pichau,cissa magazine) e outras no mercado livre 

porém se você já quer tudo montado terabyte e pichau.

 

Show. Obrigado, manin. Sempre tive Intel/geforce. Vou comprar as peças e experimentar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evitando de abrir outro tópico, vou continuar com esse.

 

Vou comprar o pc hoje, e tive um aumento no orçamento possível. Para tanto, achei o seguinte uma boa configuração:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

Com o frete e um acréscimo de uma SSD de 240GB, ainda vai sobrar cerca de 250 reais.

 

Todas as configurações recomendadas por aqui sempre levantavam o ponto de que era bom ter a MoBo B350 ou B450. Vale eu trocar essa A320 que já vem por uma B450 por + R$ 190? Se sim, qual o benefício da troca?

 

@maia12 @Andros Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo pc! mas a320 eu apenas indico para ryzen 1600 porque o clock é baixo. mas nesse ryzen 5 2600x muda de figura, porque os clock são altos e ele é cpu de 95w , apesar de que não vai haver gargalo em stock nessa 1660 ti, você pode ter problemas de aquecimento segundo o peperario.  Assista o vídeo que vai entender:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Marcos  ssd, hd, cooler usa muito pouco, 600w tem de sobra ai. me parece que a b450 é mais indicada, dei uma pesquisada e apesar de não ter dissipador nos mosfet , os mesmo são de qualidade, se você não forçar um overclock no cpu acima de 3.8, vai fica bem, mas por ser o 2600x que já vem com clock alto, overcock nesse caso é dispensável com essa placa de vídeo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou cara mais apropriado para responder essa questão, mas fontes de boa qualidade, tem controle de tensão automático, usar é desnecessário e ele pode gerar sobretensões, que pode causar danos. 

 

eu uso Filtro De Linha Clamper 5, esse sim tem sua função. mas se quiser se aprofundar no assunto você encontra diversos artigos mais técnicos sobre o assunto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim como outros casos de descargas chegam no pc com oscilação isso pode ocorrer no pc, e quem vai segurar é a fonte. por isso eu uso filtro de linha da clamper que funciona com dps.  até mesmo pela necessidade de mais entradas pra ligar o monitor, carregador, ventilador, prefiro ter. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!