Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu e uns amigos tamo ajudando um brother a monta um pc, ja demos memoria 8gb ddr3  1 gtx 750ti e gabinete 

Falta ... 

Fonte

Processador 
placa-mãe

SDD

ele tem 1200R$ q q vocês acham ?

tava pensando aqui

I7 3370 usado (550R$) ou i7 2600 ou 2500k o que eu achar mais em conta no ML ?

placa-mãe (queria uma dica) talvz uma h61m (300R$)

Fonte EVGA 450w (215R$)

SSD 240gb (200R$)

Postado

Boa tarde @Pedro Gazzinelli

11 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

I7 3370 usado (550R$)

Cara com uns 150 reais a mais você consegue pegar um ryzen 5 1600 + b350 novos.

O único detalhe é que você terá que usar uma memoria DDR4. 

11 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Fonte EVGA 450w (215R$)

É uma boa fonte.

Postado
18 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

Galera eu e uns amigos tamo ajudando um brother a monta um pc, ja demos memoria 8gb 1 gtx 750ti e gabinete 

Falta ... 

Fonte

Processador 
placa-mãe

ele tem 1200R$ q q vocês acham ?

tava pensando aqui

I7 3370 usado (550R$) ou i7 2600 ou 2500k qual dos 3 acham melhor ou tanto faz ?

Fonte EVGA 450w (215R$)

SSD 240gb (200R$)

Vende essa memória DDR3 e pega um kit Ryzen 5 1600 +plaquinha B350 ou A320 mesmo novos, como o amigo acima falou, só vai gastar um pouco com memória DDR4 mas compensa e muito, o Ryzen é muito superior aos processadores 1155 citados. Sem falar que um kit Ryzen você vai ter garantia, possibilidade de upgrade na plataforma nova AM4,  e a tendência é o desempenho dos Ryzen melhorar cada vez mais, pois a arquitetura Zen está sempre sendo melhorada com drivers novos, BIOS, etc.

Não vale a pena gastar mais de 1000 reais em peças usadas, com mais de 6~7 anos de uso no caso dos 1155. Dá um problema e tem que jogar fora, não tem garantia mais de nada, além do que não tem como fazer upgrade mais, a plataforma 1155 já era.

Postado

@Kleber Peters  amigo n tem como ele acabou de ganhar kkk , nos tamo fazendo uma vaquina pra ajuda um brother 

adicionado 2 minutos depois

@simforoso entendi amigo, mais como falei o pessoal 

eu e uns amigos doamos uns peças pra um amigo e ele tem q monta o resto do pc baseado nela, ele ja tem 2 memoria ddr3 de 4gb

Postado
59 minutos atrás, lnpott disse:

Se quer assim vai de I7 3770 da aliexpress.

Mas e não tem o risco dele se ferrar com a alfândega e esperar uns 2 meses quase pra receber? Nunca comprei nesse Aliexpress hehe

Será que se realmente ele quiser coisa "véia" como o i7 3770, o Mercado Livre não seria uma opção melhor? Lá tem cada coisa que você nem imagina, e é bem seguro e rápido pra receber. 

Abraços.

Postado

O grande problema que vejo em investir no i7, é comprar uma placa-mãe usada, e investir em uma plataforma morta. o motivo da galera trocar de pc quase sempre é a morte da placa-mãe.  se você já tive- se ela eu ia apoiar, mas comprar ela usada é um risco.  Eu concordo com indicação do @Kleber Peters 

Eu entendo que a memoria foi presente e tal, mas a venda dela vai contribuir pra um pc realmente bom, novo  e com garantia. 

Postado

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$156

a placa-mãe que você postou é boa, a da Asrock a320 que tem na kabum tambem é boa está mais barata e tem uma fase a mais.

porém se conseguir pegem essa:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4

Aquele anuncio do Ml  ta estranho. eu passaria longe. aquela placa custa 520

na terablyte tem esse kit:

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ

Mas eu nunca tive placa-mãe biostar, dá uma pesquisada.

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, maia12 disse:

Não recomendo. Pegue uma PCyes Eletro v2 que está um pouco mais caro mas é muito mais garantido.

43 minutos atrás, maia12 disse:

na terablyte tem esse kit:

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR RACING B350GT3 DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ

Mas eu nunca tive placa-mãe biostar, dá uma pesquisada.

Eu pegaria esse KIT ai. A Asus citada não me parece boa escolha.

• Curtir 1
Postado
Postado

@maia12 entendi, valeu ele já efetuou a compra na kabum.. mais ele comprando esse ryzen agora ele n deve troca estão cedo também ^^ 

agora me surpreendeu um ryzen de 600 R$ ser melhor que um i7, mesmo que seja de 3 geração o 3370 ainda e um otimo processador 

Postado

@Pedro Gazzinelli Ryzen 5 1600 é o rei do custo beneficio, ele suporta até uma rtx 2060 em stock (ideal é com uma b350)

Recomendo que você assista esse vídeo: pra você entender porque não indicaria o ryzen acima desse para essas placas a320. mas fica tranquilo que ele não vai ter problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...