Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com atualização do windows (erro 0xc000000e)


Ir à solução Resolvido por Ageu Meireles,

Posts recomendados

Olá...

Preciso de ajuda!

Tenho um acer vx15 591G com windows 10 |Home SL e, recentemente instalei um ssd M.2 (wd green 240 GB).

Para o uso do mesmo, clonei o sistema do HD para o SSD, mas após terminar havia uma atualização e deixei que ela acontecesse.

Após o reinício do notebook, apareceu uma tela de erro ( 0xc000000e ), logo instalei o linux mint no HD, pois preciso do computador funcionando para trabalho, porém, cometi o erro de instalar ao lado do Boot Manager do windows. Após toda essa dor de cabeça criei um pendrive bootavel com a rom do Win 10 Home e dei boot, porém, ao tentar iniciar o reparo do Windows o mesmo não é reconhecido. Caso eu tente iniciar o cmd a partir das opções de recuperação do reparo, ele lista o disco de origem como (X), caso eu tente o reparo de boot logo da erro. A partir do cmd - "bootrec /fixboot" retorna "não autorizado ( o bootrec /fixmbr funciona!! ).

Já estou ficando (ou ja estou) sem alternativas... estava pensando em clonar a partição de boot de um hd de outro notebook e colar na partição do meu, mas preferi vir buscar ajuda antes de cometer mais cagadas... agradeço desde já e espero que consigam me ajudar!!

adicionado 1 minuto depois

Importante: quando aceitei a atualização o windows já estava rodando a partir do SSD e já havia sido apagado do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2019 às 17:58, Ageu Meireles disse:

O problema é que tem programas especiais que são próprios da versão de fabrica e não são disponibilizados no site da fabricante! Alguns deles são essenciais para o funcionamento do pc...

Pode me dizer quais? Fique tranquilo que provavelmente quando você for atualizar os drivers, eles vão estar na lista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido!!!!!

 

Foi criada uma mídia de inicialização - pendrive bootável.

dado o boot a partir do mesmo, escolha a opção solução de problemas -> opções avançadas -> prompt de comando.

 

dentro do prompt é preciso seguir os seguintes comandos:

 

"bootrec.exe /fixmbr" (ou simplesmente bootrec /fixmbr)

[repara a trilha inicial do HDD]

"bootrec.exe /fixboot" (pode retornar "acesso negado", mas prossiga com os passos)

[repara o boot inicial]

"diskpart"

[abre o programa diskpart]

"list volume" (ou simplesmente "list vol")

[lista as partições do HDD]

"select volume N(N se refere ao número da partição do sistema, veja que a esquerda dos volumes existe um número, encontre a partição referente ao sistema)

[seleciona a partição]

"assign letter=W(ou qualquer outra letra que não esteja em uso)

[troca a letra do volume para W, ou qualquer outra escolhida]

"exit"

[sai do programa diskpart]

"W:"

[endereça o prompt para a partição do sistema]

"bcdboot W:\Windows" (esse comando foi definitivo para a resolução do meu problema)

[reinstala o boot]

 

Após todos os passos você pode fechar o prompt pelo X destacado em vermelho no canto superior direito ou dar o simples comando "exit", então já deve aparecer a opção para iniciar o windows normalmente. Ou você pode reiniciar o computador que deve estar funcionando normalmente!!

Agradeço por toda e qualquer ajuda oferecida!!

#################### o problema com certeza era o boot corrompido!! ######################

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...