Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem com chuviscos e "piscadas"


Posts recomendados

Olá Amigos(as)!

 

Estou com um problema referente a imagem.

Estou disposto a contribuir financeiramente para quem me ajudar nesse dilema.

 

A tela começa a chuviscar e piscar as vezes quando o sistema operacional inicia, ficando assim por todo o tempo.

Anexei uma foto do exemplo. Parece aquelas TVs de tubo antigas.

Inicialmente pensei ser a placa de vídeo, então troquei a minha RX470 por uma RX580. Ela esta instalada e atualizada com o próprio software do Radeon.

Como persistiu o problema, troquei o HD de 1TB 7200RPM por um SSD de 480GB, formatei tudo certo e o Windows que eu possuo é original (Windows 10 PRO).

Já atualizei todos os drivers do sistema através do Driver Booster, SDI e DrivePackSolution.

 

Quando inicio o Windows em modo de segurança com a resolução baixa, o problema some.

No Linux, o problema só aparece em imagens com cores fortes.

 

Utilizo um Monitor TV da LG através do cabo HDMI na resolução 1366x768 (O problema persiste se eu subo ou abaixo a resolução)

Testei esse Monitor TV em outros aparelhos como Xbox, RaspBerry, DVD e o problema não apareceu... Só aparece quando o sistema operacional inicia...

 

Minha configuração:

 

Processador Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz

Memoria RAM: 2x 4GB HyperX

Placa de vídeo AMD Radeon RX580 de 8GB

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH

 

Realmente já não sei mais o que fazer. 

 

Alguém pra me ajudar ai?

 

Imagem da tela chuviscando quando o sistema operacional inicia:

P_20190321_050301 (1).jpg

 

 

Quando a tela pisca, fica igual a imagem abaixo:

 

tela.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso aí tá com cara de stuck pixel (pesquise sobre), tá tudo travado no vermelho correto?
Existem imagens ou programas pra testar monitores quanto a isso. Você utilizando uma TV como TV, com cenas rápidas, não deve perceber, isto aparenta mais em cena de contraste, fixa. Como wallpaper do desktop.

Quanto tempo tem esta TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

O monitor tem 6 meses de uso.

A imagem fica chuviscando mesmo, não só em vermelho, mas em cinza e demais cores... 

Lembra muito quando uma TV antiga saia do ar sabe?

Fiz testes em outras conexões e aparelhos nesse monitor. Coloquei Xbox, Raspberry, DVD... Tudo normal...

 

A tela pisca igual a imagem a baixo:

tela.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...