Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos(as)!

Estou com um problema referente a imagem.

Estou disposto a contribuir financeiramente para quem me ajudar nesse dilema.

A tela começa a chuviscar e piscar as vezes quando o sistema operacional inicia, ficando assim por todo o tempo.

Anexei uma foto do exemplo. Parece aquelas TVs de tubo antigas.

Inicialmente pensei ser a placa de vídeo, então troquei a minha RX470 por uma RX580. Ela esta instalada e atualizada com o próprio software do Radeon.

Como persistiu o problema, troquei o HD de 1TB 7200RPM por um SSD de 480GB, formatei tudo certo e o Windows que eu possuo é original (Windows 10 PRO).

Já atualizei todos os drivers do sistema através do Driver Booster, SDI e DrivePackSolution.

Quando inicio o Windows em modo de segurança com a resolução baixa, o problema some.

No Linux, o problema só aparece em imagens com cores fortes.

Utilizo um Monitor TV da LG através do cabo HDMI na resolução 1366x768 (O problema persiste se eu subo ou abaixo a resolução)

Testei esse Monitor TV em outros aparelhos como Xbox, RaspBerry, DVD e o problema não apareceu... Só aparece quando o sistema operacional inicia...

Minha configuração:

Processador Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU @ 3.20GHz

Memoria RAM: 2x 4GB HyperX

Placa de vídeo AMD Radeon RX580 de 8GB

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH

Realmente já não sei mais o que fazer. 

Alguém pra me ajudar ai?

Imagem da tela chuviscando quando o sistema operacional inicia:

P_20190321_050301 (1).jpg

Quando a tela pisca, fica igual a imagem abaixo:

tela.PNG

• Membro VIP
Postado

Isso aí tá com cara de stuck pixel (pesquise sobre), tá tudo travado no vermelho correto?
Existem imagens ou programas pra testar monitores quanto a isso. Você utilizando uma TV como TV, com cenas rápidas, não deve perceber, isto aparenta mais em cena de contraste, fixa. Como wallpaper do desktop.

Quanto tempo tem esta TV?

Postado

@Phoenyx

O monitor tem 6 meses de uso.

A imagem fica chuviscando mesmo, não só em vermelho, mas em cinza e demais cores... 

Lembra muito quando uma TV antiga saia do ar sabe?

Fiz testes em outras conexões e aparelhos nesse monitor. Coloquei Xbox, Raspberry, DVD... Tudo normal...

A tela pisca igual a imagem a baixo:

tela.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!