Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri um processador e ao tentar ativar os seus 4 núcleos somente me aparece a opção de 2 núcleos, poderia ser problema na bios? ou no processador mesmo?

Configuração

Processador: intel core 2 quad Q6600 2,40 Ghz

Antigo processador: intel celeron e3200

Memoria ram: Kingston 800 Mhz

placa-mãe: P5kpl-am/br

Placa de video: 8600 Gt 512mb XFX

Postado

Vá a Gestor de Dispositivos > Processadores, clique esquerdo no processador e escolha a opção Desinstalar Dispositivo.

Depois de reniciar já deve aparecer o processador correto. Já aconteceu comigo várias vezes após troca de processador e na Bios aparece correto, mas o windows não reconhece. Apos esse procedimento já fica normal.

Postado

Atualizando a BIOS provavelmente deve resolver seu problema amigo. A placa é boa, 100% compatível com esse Q6600, não tem porque não reconhecer.

Eu tenho um Q6600 aqui também como PC secundário para downloads e servidor de arquivos com uma simples Biostar G31 M7 TE de 2008 e funciona perfeitamente com 4GB de RAM, uma Radeon 5450 1GB (apenas para dar vídeo mesmo DVI no meu monitor) e Windows 7 Home Premium.

Atualize a BIOS que resolve com certeza.

Postado

Ja havia pensado na bios mas como nunca mexi não arrisquei, eu teria que colocar esta bios em um pendrive e usar o ez flash?

adicionado 35 minutos depois

Mesmo após a atualização da bios nada mudou. Sera que como ultima opção eu deveria formatar?

• 1 ano depois...
Postado

Troquei meu kit Placa-Mãe Intel Socket 775 core 2 duo, por  placa-mãe lga2011  xeon e5 2630 v2 de 6 núcleos,12 threads, reinstalei o windows no mesmo HD que usava com o cpu antigo, funcionou de boa, mas quando abri o gerenciador de tarefas do windows pra ver o desempenho, tava marcando  apenas 2 núcleos, instalei o cpu-z e everest, pra averiguar, e o resultado foi o mesmo , unico lugar que constava os 12 threads era no gerenciador de dispositivo.

Usei todas as dicas da internet :  desinstalar drive pelo gerenciador de dispositivo, desmarcar caixinha de numero de núcleos no msconfig, configura regedit, mas no meu caso nada resolveu.  Só nao atualizei a bios, pois ja veio atualizada.

A solução que deu certo, foi fazer, desta vez, uma instalação limpa do windows, formatando a partição de disco que ia receber o sistema. "Ae meus problemas se acabaram"

Obs: to usando o mesmo sistema de antes, o bom e velho windows 7 sp1 64bits.

Espero que isso ajude você que tiver com esse mesmo problema.

• mês depois...
Postado

@carlos felipe0003 @Sergjf @Simforoso @TiagoCarvalho passei pelo mesmo problema, e acredite é muito simples de resolver, Na Guia geral do >msconfig, em >seleção de inicialização, é só escolher >inicialização normal, aplica ou dê OK e reinicia, pronto! se não funcionar basta excluir 1 dos drivers de núcleo do seu processador no Gerenciador de dispositivos e reiniciar, por via das duvidas faça os dois procedimentos e reinicie. sem erro.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • 7 meses depois...
Postado

Muito obrigado edaniel era so colocar em inicializaçao normal mesmo porque quando ta em seletiva o windows deixa de carregar alguns dados de drivers no meu caso eu tava usando so metade do poder que meu processador tinha valeu e nois 

• 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Em 13/11/2020 às 02:53, Edaniel disse:

@carlos felipe0003 @Sergjf @Simforoso @TiagoCarvalho passei pelo mesmo problema, e acredite é muito simples de resolver, Na Guia geral do >msconfig, em >seleção de inicialização, é só escolher >inicialização normal, aplica ou dê OK e reinicia, pronto! se não funcionar basta excluir 1 dos drivers de núcleo do seu processador no Gerenciador de dispositivos e reiniciar, por via das duvidas faça os dois procedimentos e reinicie. sem erro.

Edaniel você foi um monstro sagrado tava quase jogando meu Pc na parede tinha visto quase tudo até vim aqui valeu

• 10 meses depois...
Postado

@Edaniel irmão, você é simplesmente incrivel. Assim como o amigo ali em cima, fiz uma conta nesse site apenas para te agradecer. Meu pc é ótimo, mas estava travando pra caramba depois que a bonita aqui decidiu mexer onde não devia. Sua solução alem de simples e de ninguem ter dado, deixou meu pc rapidissimo novamente e reconhecendo todos os núcleos do processador. Valeu demais 🤩

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!