Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador não reconhece todos os núcleos!


Posts recomendados

Olá, recentemente adquiri um processador e ao tentar ativar os seus 4 núcleos somente me aparece a opção de 2 núcleos, poderia ser problema na bios? ou no processador mesmo?

Configuração

Processador: intel core 2 quad Q6600 2,40 Ghz

Antigo processador: intel celeron e3200

Memoria ram: Kingston 800 Mhz

placa-mãe: P5kpl-am/br

Placa de video: 8600 Gt 512mb XFX

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá a Gestor de Dispositivos > Processadores, clique esquerdo no processador e escolha a opção Desinstalar Dispositivo.

 

Depois de reniciar já deve aparecer o processador correto. Já aconteceu comigo várias vezes após troca de processador e na Bios aparece correto, mas o windows não reconhece. Apos esse procedimento já fica normal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a BIOS provavelmente deve resolver seu problema amigo. A placa é boa, 100% compatível com esse Q6600, não tem porque não reconhecer.

 

Eu tenho um Q6600 aqui também como PC secundário para downloads e servidor de arquivos com uma simples Biostar G31 M7 TE de 2008 e funciona perfeitamente com 4GB de RAM, uma Radeon 5450 1GB (apenas para dar vídeo mesmo DVI no meu monitor) e Windows 7 Home Premium.

 

Atualize a BIOS que resolve com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Troquei meu kit Placa-Mãe Intel Socket 775 core 2 duo, por  placa-mãe lga2011  xeon e5 2630 v2 de 6 núcleos,12 threads, reinstalei o windows no mesmo HD que usava com o cpu antigo, funcionou de boa, mas quando abri o gerenciador de tarefas do windows pra ver o desempenho, tava marcando  apenas 2 núcleos, instalei o cpu-z e everest, pra averiguar, e o resultado foi o mesmo , unico lugar que constava os 12 threads era no gerenciador de dispositivo.

 Usei todas as dicas da internet :  desinstalar drive pelo gerenciador de dispositivo, desmarcar caixinha de numero de núcleos no msconfig, configura regedit, mas no meu caso nada resolveu.  Só nao atualizei a bios, pois ja veio atualizada.

A solução que deu certo, foi fazer, desta vez, uma instalação limpa do windows, formatando a partição de disco que ia receber o sistema. "Ae meus problemas se acabaram"

Obs: to usando o mesmo sistema de antes, o bom e velho windows 7 sp1 64bits.

Espero que isso ajude você que tiver com esse mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@carlos felipe0003 @Sergjf @Simforoso @TiagoCarvalho passei pelo mesmo problema, e acredite é muito simples de resolver, Na Guia geral do >msconfig, em >seleção de inicialização, é só escolher >inicialização normal, aplica ou dê OK e reinicia, pronto! se não funcionar basta excluir 1 dos drivers de núcleo do seu processador no Gerenciador de dispositivos e reiniciar, por via das duvidas faça os dois procedimentos e reinicie. sem erro.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Em 13/11/2020 às 02:53, Edaniel disse:

@carlos felipe0003 @Sergjf @Simforoso @TiagoCarvalho passei pelo mesmo problema, e acredite é muito simples de resolver, Na Guia geral do >msconfig, em >seleção de inicialização, é só escolher >inicialização normal, aplica ou dê OK e reinicia, pronto! se não funcionar basta excluir 1 dos drivers de núcleo do seu processador no Gerenciador de dispositivos e reiniciar, por via das duvidas faça os dois procedimentos e reinicie. sem erro.

 

Edaniel você foi um monstro sagrado tava quase jogando meu Pc na parede tinha visto quase tudo até vim aqui valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@Edaniel irmão, você é simplesmente incrivel. Assim como o amigo ali em cima, fiz uma conta nesse site apenas para te agradecer. Meu pc é ótimo, mas estava travando pra caramba depois que a bonita aqui decidiu mexer onde não devia. Sua solução alem de simples e de ninguem ter dado, deixou meu pc rapidissimo novamente e reconhecendo todos os núcleos do processador. Valeu demais 🤩

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...