Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Inicio de carreira e aprendizagem


Posts recomendados

Olá, eu to começando fazer cursinhos online no youtube sobre programação java e até abri tópico recentemente sobre CaseSensitive e gostaria de fazer algum curso preparatório para aprender mesmo tudo sobre java, eu digo tudo sobre os métodos e como eles funcionam e não só quando usá-los, existe algum curso completo para isso? e alguém conhece um curso com direito a certificado de conclusão ou avaliação válido para o mercado de trabalho? desculpa está pedindo muita coisa, mas eu já comecei aprender java e me apaixonei pela linguagem, acho ela complexa de se usar mas ela tem muitas vantagens de se aprender.

 

ps: podem me recomendar livros tb, qualquer fonte de conhecimento relacionado ao java vou atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gratuitos:

Curso da Universidade XTI(Reupload) - Sem certificado, mas é um dos melhores:

 

Loiane Groner - Com certificado, mas tem que fazer pelo site dela:

https://www.youtube.com/user/Loianeg

 

Dev Dojo - Não sei se possui certificado:

https://www.youtube.com/channel/UCjF0OccBT05WxsJb2zNkL4g/playlists

 

Escola Virtual do Bradesco - Com certificado:

https://www.ev.org.br/

 

Pagos:

Existem diversos cursos pagos, mas eu recomendo o do Alex. É Java Avançado e para Web, então depois de terminar Java SE, caso queira ir para o Java EE, recomendo o do Alex:

https://www.javaavancado.com/formacao-java-web-profissional/index.html?hsrc=cG9ydGFsamE%3D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, MugenShion disse:

Olá, obrigado pelas informações, mas você saberia o que eu preciso aprender para atuar no mercado de trabalho ? tipo no processo de aprendizagem java eu sei que vou precisar aprender SQL mas o que mais é preciso aprender para concorrer as vagas de empregos para programador java?

Antes de tudo aprenda o JavaSE e o SQL, pois são as bases para as outras áreas com Java. Agora depende para qual área do Java você quer seguir: desenvolvimento de games, web, celular etc. Eu estudo a parte de web e um pouquinho de desenvolvimento de games. O maior mercado de Java se não me engano é o de Java Web, nesse você tem que possuir conhecimentos de banco de dados, linguagem sql, java se e os frameworks como hibernate, spring,thymeleaf etc. É bom possuir noções báscias de html, css e javascript também. Caso queira seguir para a área full-stack (front-end e back-end) é bom estudar muito o java e obter conhecimentos de níveis intermediários a avançados de html, css e javascript, além de seus respectivos frameworks também, como bootstrap, jquery, angular etc. Para as outras áreas com Java, recomendo dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!