Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, 

Estou montando uma máquina nova e me surgiu essa dúvida. 

Comprei um Ryzen 5 1600 com cooler box, e  vou fazer a instalação dele. 

Tenho aqui a pasta térmica da Cooler Master Gel Nano. 

Vale a pena retirar a pasta térmica que já vem no cooler para coloca a gel nano ? 

Desde já muito obrigado pela ajuda ! 

Postado

cara minha opinião é não vale a pena. é uma pasta pré aplicada que dá conta com certeza com o box. agora se você for fazer algum OC e for utilizar um walter cooler ou air cooler, aí sim precisa colocar uma pasta termica fora a parte.

espero ter ajudado :) 

• Curtir 1
Postado

Pode usar a que vem pré aplicada no cooler box da AMD que ela é ótima. Uso aqui no meu R7 2700 e as temperaturas ficam super tranquilas, mesmo com um pequeno overclock. Tenho aqui MX-4 guardada pela metade, lá por novembro quando meu Ryzen fizer 1 ano, faço a troca da pasta para MX-4 (troco 1x por ano). Mas provavelmente não vou resistir esse ano todo sem pegar um Ryzen 3000 quando lançar, aí vou receber outro cooler box AMD e a MX-4 vai ficando guardada kkkkk 

Espero ter ajudado, abraços!

Postado

O conjunto cooler box + pasta pre aplicada já é ótimo para o Ryzen, a AMD fez um ótimo trabalho nesses coolers

Se houver diferença entre a pre aplicada e a mastergel com esse cooler box será minima.

Eu guardaria para uma possivel manutenção do pc ou upgrade do sistema de resfriamento.

• Curtir 2
Postado

Obrigado galera. 

Vou deixar a Nano guardada pra usar depois então !!! 

A AMD fez um ótimo serviço nessa linha Ryzen, estão de parabéns ! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!