Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoal.

então galera estou pensando em montar/comprar um pc para jogos com um orçamento total de $2.000

meu monitor tem a resolução 1280x1024, e não irei trocar por gostar dele xd, e ganhar mais desempenho pela reso baixa.

então acredito que seja:

Gabinete (pode ser qualquer um)

Fonte

placa-mãe 

Placa de vídeo

Processador

Memoria Ram

o HD eu ja tenho.

penso em jogar jogos mais no estilo FPS e Battle Royale.

Pubg se possivel, Fortnite, CSGO, BATTLEFIELD V se possivel também ksksk e entre outros jogos nessa pegada.

então galera dentro desse preço quais config vocês me indicam ?

desde já agradeço. 

Postado

@yRyuL Boa tarde e seja muito bem vindo ao fórum.

Seu monitor vai ajudar muito a GPU, então da pra ir com o R5 2400G bem de boas.

R5 2400G + AB350 + 2x4gb DDR4

O R5 2400g possui 4 cores e 8 threads, vai te dar um fôlego extra p/ PUBG e BFV(e outros games que CPU BOUND).

Toda a iGPU (Vega11 nesse caso) obtém muito mais desempenho com o DualChannel da RAM ativado(2x4 ou 2x8 e etc).

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Eu montaria com placa de vídeo:

Essa configuração vai entregar bons gráficos, incluindo o PUBG no máximo. recomendo que trave o vsync dos jogos para não exigir demais do processador, 60fps é o suficiente. Quando você achar que é o momento de trocar, você vai poder pegar um ryzen 6/12 que é bem melhor que os de vídeo integrado. Mas as configurações dos amigos acima é viável, mas eu iria com essa abaixo que não precisa de overclock nem uma placa-mãe com 4 slot.

KIT placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ R$525

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$699

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO R$216

Gabinete vou indicar do ml porque aparecem como frete grátis e sem juros pra mim.  Gabinete não server qualquer um não, esses tem bom espaço para ventilação e cabeamento, a fonte fica em baixo, o que é de suma importância se você quer durabilidade do conjunto todo.

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 

Total: 1.871  se você pegar o gabinete mais barato consegue por um SSD 120gb, mas eu recomendo o primeiro gabinete. 

• Amei 1
Postado
Em 23/03/2019 às 18:35, maia12 disse:

Eu montaria com placa de vídeo:

Essa configuração vai entregar bons gráficos, incluindo o PUBG no máximo. recomendo que trave o vsync dos jogos para não exigir demais do processador, 60fps é o suficiente. Quando você achar que é o momento de trocar, você vai poder pegar um ryzen 6/12 que é bem melhor que os de vídeo integrado. Mas as configurações dos amigos acima é viável, mas eu iria com essa abaixo que não precisa de overclock nem uma placa-mãe com 4 slot.

KIT placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ R$525

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$699

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO R$216

Gabinete vou indicar do ml porque aparecem como frete grátis e sem juros pra mim.  Gabinete não server qualquer um não, esses tem bom espaço para ventilação e cabeamento, a fonte fica em baixo, o que é de suma importância se você quer durabilidade do conjunto todo.

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 

Total: 1.871  se você pegar o gabinete mais barato consegue por um SSD 120gb, mas eu recomendo o primeiro gabinete. 

@maia12 gostei dessa sugestão amigo, porém me surgiu uma duvida.

essa placa de vídeo e essa placa mão aguentaria um upgrade para um RYZEN 5 1600 ou algo mais forte como RYZEN 5 2600X  ?

a minha preocupação mesmo é se essa placa de video vai "aguentar" os jogos por um tempo, em desempenho...

tipo se eu futuramente fazer um upgrade no processador, essa placa de vídeo aguentaria na boa ?

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!

Postado

@yRyuL não recomendo ryzen acima do 5 2600 nessa placa, ou seja nenhum dos processadores X. pode esquentar muito, e perder desempenho Ryzen 5 1600 seria um bom processador.  mas com seu orçamento baixo acho colocar uma b350 parruda foge do orçamento. 

Postado

@maia12 amigo estou praticamente com o mesmo orçamento que o amigo acima, to com uma duvida entre pega o 2400g ou essa config que você passou, meus jogos são diferentes um pouco, pretendo jogar CSGO/LOL/FIFA18 esses são os principais, o que você acha que cairia bem com esses jogos?

Postado

@maia12 então amigo eu pegando uma b350 a config fica essa:

Processador AMD Athlon 200GE.                                                219$

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2                           450$

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4            280$

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+                      $699

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze                                               206$

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer                                              $175 

TOTAL:: 2030

Esses preços maioria na kabum, pesquisando posso achar mais barato...

com essa placa-mãe posso por um Ryzen 5 1600 ou ate um Ryzen 7 2700 ?

e perguntando novamente, se eu futuramente fazer um upgrade para um processador bom...

essa placa de vídeo aguentaria ? em questão de gargalo...

ela vai ter uma longevidade na questão em desempenho ?

essa placa-mãe é possível fazer OC ?

Muito obrigado pela ajuda amigo

Postado
45 minutos atrás, yRyuL disse:

com essa placa-mãe posso por um Ryzen 5 1600 ou ate um Ryzen 7 2700 ?

Não achei o TDP suportado dessa mobo...mas deve dar sim, o R7 2700 tem TDP de 65W, enquanto o 2700x chega nos 105W.

essa placa de vídeo aguentaria ? em questão de gargalo... 

ela vai ter uma longevidade na questão em desempenho ? 

Não ligue p/ gargalo, a CPU é de entrada mas pelo menos você terá uma boa GPU durante um bom tempo.
quanto a longevidade, só o tempo irá dizer, o que os desenvolvedores vão fazer e etc...mas relaxe...ela segura bem durante ym bom tempo.

essa placa-mãe é possível fazer OC ?

Sim, um OC bem leve. Ela não possui dissipadores de calor nos VRM. Mas nada que te impeça de fazer um OC básico.

PS: Chegou a ver esse gabinete Bluecase por R$140?

Postado

@Pietro Luigi @Meliodas6 @maia12

desculpa a perguntação, sou muito leigo no assunto!

mas essa config esta boa ? vocês recomendaria algo ?

2 horas atrás, yRyuL disse:

Processador AMD Athlon 200GE.                                                219$

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2                           450$

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4            280$

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+                      $699

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze                                               206$

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer                                              $175 

TOTAL:: 2030

qual das duas tem mais custo x benéfico ? e possibilidades para um bom upgrade futuramente ?

Em 23/03/2019 às 17:28, Pietro Luigi disse:

@yRyuL 

Seu monitor vai ajudar muito a GPU, então da pra ir com o R5 2400G bem de boas.

R5 2400G + AB350 + 2x4gb DDR4

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!