Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer meu 1º over!


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por McCloud@15 Fev. 2003,18:02

O jeito é você tentar aumentar o FSB, já que não vai dar pra mudar os multiplicadores, vai ter que ficar em 5,5 mesmo.

Mas diga aí qual é a sua placa mãe primeiro, pra ver se dá pra tentar alguma coisa.

Até mais.

é uma pc100  q pext é fsb? hehehee

é q nessa parte de hardware tipo pra dar por ex. um over eu sou novato.. se puder me dizer como fazer ficaria grato.

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC100 são suas memórias.

FSB é o "Front Side Bus", barramento principal, que no seu caso, usando um Pentium III 550MHz, está em 100MHz e o multiplicador em 5,5.

Veja no Setup (BIOS) se você consegue alterar o valor do FSB. Se conseguir, aumente um pouco o valor e veja se o sistema fica estável, mas fique de olho na temperatura do processador.

Pra chegar aos 700MHz, seu FSB teria que chegar a aproximadamente 127MHz (meio difícil). Para isso seria melhor você usar memórias PC133.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho o mesmo processador dele em uma p3v133. o fsb é via jumper mesmo... mas apesar da asus dizer q minha placa-mãe mede a temperatura do proc a BIOS nunca mostrou ela... so mostra a temp da placa-mãe e as voltagens. o que vocês sugerem? como fazer overclock com segurança nesse caso? da pra medir a temp da cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!