Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Ryzen 2600x indo a 90 graus com tampa do gabinete fechada... outro cooler?


Posts recomendados

18 horas atrás, Antonio Marcos Barbeta disse:

@felipedrummond Boa tarde Colega, e aii como ficou com a instalação dos coolers? estou com o mesmo caso, esse mesmo gabinete, e comprei 6 fans de 120mm da cooler master, ainda não instalei por que não chegaram, então n sei se vai resolver.

 

O tópico já é antigo, pode ser que o autor nem esteja mais acompanhando o fórum.

Mas irei tentar ajudar com a sua dúvida.

 

Qual é a sua placa-mãe e processador?
Quais são as temperaturas atuais? Tem ideia da temperatura ambiente?
Se quiser, verifique as temperaturas pelo HwMonitor disponível aqui.

 

Segundo o autor do tópico, 80C com a tampa aberta e ventilador jogando ar em cima.
Essa temperatura já exige atenção, e provavelmente teria problema com qualquer outro gabinete.
Nesse caso mostraria que o ideal seria trocar o cooler por outro melhor.

 

Pelo que foi dito em um dos posts, aparentemente as fans frontais ficam junto a tampa de acrílico e não conseguem captar ar para dentro do gabinete.
Se for o caso, esse problema pode ser resolvido parafusando as fans atrás da grade, deixando o vão livre entre a grade e a tampa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Boa tarde Edson, minhas peças estão abaixo:

 

Processador R5 1600 em Stock

Air cooler MA410 p da Cooler Master

ssd 240 gb kinsgton

hd 2 tb

gtx 1070

fonte corsair tx650w

gabinete thermaltake v200

 

meu gabinete é parecido com o dele, tampa lateral de vidro, toda fechada, e na frente tudo acrilico também, do lado esquerdo tem umas furações para entrada de ar, mais bem pequenas, em cima é vazado com filtro de ar, como eu disse no post, tenho 6 fans, quero colocar 3 na frente jogando ar frio pra dentro, 2 em cima e 1 atras, jogando o ar quente para fora, minha vga em testes chega a 82° mas fora dos testes não monitorei, e o processador também não monitorei, mas farei isto esse fim de semana e posto aqui para voce tentar me ajudar.

 

temperatura ambiente, fica em torno dos 30° acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antonio Marcos Barbeta disse:

@EdsonSM ela é a da zotac , versao normal mesmo

 

Imagino que seja o Zotac GTX 1070 mini que é mais compacto.
Temperaturas em 80C em jogos são comuns para esse modelo de gpu.

 

Segundo um review aqui, teste em bancada com temperatura ambiente 20C, a gpu atingiu 75C.

 

Embora o Zotac mini tenha 2 fans, o sistema de refrigeração não faz ser mais eficiente do que outros modelos de apenas 1 fan.
Veja outro teste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/09/2019 às 15:22, Antonio Marcos Barbeta disse:

@felipedrummond Boa tarde Colega, e aii como ficou com a instalação dos coolers? estou com o mesmo caso, esse mesmo gabinete, e comprei 6 fans de 120mm da cooler master, ainda não instalei por que não chegaram, então n sei se vai resolver.

Olá!

o problema foi resolvido com o gammax 400 + 2 fans Apache fazendo intake de ar frio na frente e 2 corsair fazendo exaustão em cima. 

 

Finalmente viu...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Antonio Marcos Barbeta disse:

@EdsonSM Não sei se é bom ou ruim saber disso kkkk, mas enfim, os 80 é normal entao, vou tentar reduzir um pouco com os coolers, mas esta normal  entao kkk, valeu

 

Se quiser, você pode também usar utilitários como o MSI Afterburner e configurar um fan curve para melhorar o controle de rotação das fans.

 

Geralmente a curva padrão da placa de vídeo é orientado para ter menor nível de ruído ao invés de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!