Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? Sou leigo na área dos computadores e conto com a ajuda de vocês para mudar meu computador com R$500-R$600.

Tenho um computador que comprei há 10 anos e ele, como vocês podem supor, está muito lento. As configurações dele estão na foto abaixo.

Eu ganhei de um amigo, 2x4gb de memória DDR3 da Corsair. Mas já vi que minha placa-mãe não suporta esse componente. Então, terei que trocar ela. Quais vocês me sugerem?

Meu amigo falou de um processador barato, o Xeon 3440, que ele viu no Mercado Livre. Vale a pena? 
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178208399-processador-xeon-x3440-253ghz-lga-1156-8mb-pasta-termica-_JM?quantity=1

Não utilizo tanto pra jogos, utilizo mais ferramentas de edição (Illustrator, Photoshop) mas seria legal jogar com a galera um Age of Mythology de vez em quando.

Aceito sugestões e dicas de preço para ter um computador melhor. Desde já agradeço,

Pedro

Imagem 1.jpg

Postado
29 minutos atrás, Pedro H Formaio disse:

Meu amigo falou de um processador barato, o Xeon 3440, que ele viu no Mercado Livre. Vale a pena? 
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178208399-processador-xeon-x3440-253ghz-lga-1156-8mb-pasta-termica-_JM?quantity=1

Sua placa utiliza memórias DDR2 e socket AM2, ou seja, não suporta esse Xeon. Infelizmente é muito difícil achar processadores bons para essa placa-mãe e quando acha custa uma facada. Eu sempre digo que 775 não vale mais a pena mas nessa faixa de preço daria pra pegar:

placa-mãe socket 775 ddr2 ~ R$100

xeon e5450 ~ R$50 no aliexpress

4 ou 6gb de ram ~ R$100

SSD de 240gb ~ 190 no mercado livre

gtx 750 ~ 150 reais no aliexpress

• Curtir 1
Postado

x3440 é um bom processador 1156, mas comprar placa-mãe usada e processador apenas para aproveitar as memorias é um investimento alto que pra mim não vale a pena. achar uma 1156 é complicado. importar ela nova da china vai custar R$200 e torcer pra não ser taxado. você vai acha o x3440 R$90 na china também, se for importar a placa-mãe importa os dois logo de uma vez então.  só ai já vai R$300

Ainda sim vai precisar de uma placa de vídeo e uma fonte:

GTX 750 ti R$250

Vai precisar de uma fonte se a sua for genérica, Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$150

E se pegar o x3440 vai precisar de um cooler Air pra ele rodar legal. 

Pensa ai se vale todo o risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!